• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde foram parar os elfos selvagens em SdA??

Os elfos selvagens aparecem bastante em O Hobbit, mas na trilogia naum há nada sobre eles.

a impressão q dah eh q Tolkien resolver mostrar o elfos de modo diferente, mais sábios e etéreos.
 
Portador do Anel disse:
Os elfos selvagens aparecem bastante em O Hobbit, mas na trilogia naum há nada sobre eles.

a impressão q dah eh q Tolkien resolver mostrar o elfos de modo diferente, mais sábios e etéreos.

Eles chamavam elfos selvagens?? Não era elfos silvestres?? Não estou com O Hobbit aqui comigo mas se não me engano os elfos da Floresta das Trevas eram do mesmo tipo que os elfos de Lothlórien (tirando a Galadriel e o Celeborn), eram todos elfos cinzentos ou silvestres. Agora os elfos que seriam ditos como selvages seriam os Avari tb conhecidos como elfos escuros. Desses nenhum ficou conhecido ou se tem notícia. Diz-se que foram usados por Melkor para gerar a raça dos orcs.
 
agora vc me pegou

naum lembro se eram silvestres ou selvagens.

d qq forma, eles eram bastante arredios, bebiam muito e pregavam peças.

os elfos de SdA saum mais sérios, sisudos...
 
Os elfos de Thranduil continuaram em Thranduil, mas em SdA os hobbits não passam por lá então eles não entram na historia.

Os elfos são mostrados mas sérios pq os elfos encontrados são mais sérios, são grandes noldor e sindar, e é claro...
Mas aí é uma coisa de foco literário. O Hobbit era um livro infantil, já O Senhor dos Anéis não.
 
Acho que se Tolkien fosse fechar todas as pontas soltas ou incompletas do Senhos dos Anéis o livro teria mais de 3000 páginas..... eu leria com muito gosto !!! :)
 
rs eh como ele mesmo falar na introdução, reparei um unico grande defeito no livro: ele é curto demais

concordo plenamente com o mestre :D
 
Portador do Anel disse:
naum importa.

elfos selvagens sucks!! :evil:

Muito elucidativo.... :roll:

Bom, há um ponto em que frodo, ao chegar em rivendell, é recebido pela população local, que realmente parecem-se mais com duendes do que elfos. Mas não podemos afirmar que estes não seriam apenas os "PLebeus" de imladris, ,que não frequentavam a "última casa hospitaleira" onde se passam todas as cenas em SdA

O mesmo ocorre em Laurelindonórean, eles só se relacionam com soldados e com nobres. elfos "comuns" não aparecem. Mesmo legolas, é filho de rei, e Sinda.
 
É interessante ler o Conto de AElfwine, e ver a referência feita aos últimos Avari da Terra Média. Dá uma boa sugestão de qual foi o destino dos últimos elfos a partirem para Valinor. :)
 
Demétrius Lopes disse:
guerras nao, batalhas. pq nao era uma qtdade tao grande, c nao os eventos teriam sido narrados.

O Tolkien fala alguma coisa sobre as batalhas ao norte na Guerra do Anel nos apêndices do SdA.
 
Os Elfos Selvagens, chamados de Elfos Silvestres ou Elfos-da-Escuridão, devem ter caído no esquecimento, um povo furtivo e isolado, os últimos resquícios de uma grande raça, pois todos seus parentes iluminados foram para o Oeste. Pode-se dizer que estão por aí, perambulando pelas florestas do Mundo.
 
Ka Bral o Negro disse:
Os Elfos Selvagens, chamados de Elfos Silvestres ou Elfos-da-Escuridão, devem ter caído no esquecimento, um povo furtivo e isolado, os últimos resquícios de uma grande raça, pois todos seus parentes iluminados foram para o Oeste. Pode-se dizer que estão por aí, perambulando pelas florestas do Mundo.

Se eu não me engano, elfos silvestres são os Sindar e não os Atani.
 
Se eu não me engano, elfos silvestres são os Sindar e não os Atani.

Atani eh uma palavra elfica q indica raça humana - em geral (Eldain soh os humanos das 3 famílias amigas-dos-elfos)
Avari são os elfos q se negaram a fazer a grande viagem.
Os Avari junto com os Teleri q ficaram na TM são chamados de Moriquendi ou elfos da escuridão (Os q foram p/ Aman, Caliquendi ou elfos da luz)
Os Sindar ou elfos cinzentos são os Elfos q ficaram em Beleriand sob a liderança de Thingol e Melian e, posteriormente, entraram em contato com os Noldor.
Os elfos Silvestres são aqueles, eu suponho, q não atravessaram as Montanhas Sombrias e os Avari.

Tirando os elfos silvestres e os Atani, no Silma tem tudo o q eu disse resumido em um quadro, vale a pena dar uma olhada...
 
Onde tem esse Conto de AElfwine? nem li hehehe mais acho q os elfos do hobbit provavelmente era dos que se recusaram a fazer a viajem ateh o oeste, moriquendi e que nao cruzaram as montanhas sombrias.
 
Bom... esse conto está dissolvido em vários HoME, mas no 1º capitulo do HoME 1... The Book of Lost Tales 1 é justamente sobre a ida de Eriol a Tol Eressea

Eriol e AElfwine eram a mesma pessoa
 
Proview disse:
Atani eh uma palavra elfica q indica raça humana - em geral (Eldain soh os humanos das 3 famílias amigas-dos-elfos)

Pois é, eu quis dizer Avari e não Atani, cafundi. :?

Os Avari junto com os Teleri q ficaram na TM são chamados de Moriquendi ou elfos da escuridão (Os q foram p/ Aman, Caliquendi ou elfos da luz)[...]

[...]Os elfos Silvestres são aqueles, eu suponho, q não atravessaram as Montanhas Sombrias e os Avari.

Na verdade... os Teleri não são elfos da escuridão. Os de Aman são elfos da luz (Calaquendi) e os da Terra-Média são todos elfos cinzentos (Sindar e Nandor).
Os elfos silvestres são somente os Nandor e não os Avari. São aqueles dos quais os elfos de Thranduil e os elfos de Lórien descendem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo