• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde Fica Valinor ?

Dêem uma olhada na Enciclopédia de Valinor AQUI.

Tem tudo pra tirar as suas dúvidas, desse e de outros itens. :cerva:
 
Bem... falar sobre Valinor!!! Nossa!! O que cê quer saber especificamente??? Ou informações em geral???

Bem... lá vai algumas coisinhas sobre o lugar!!!

Valinor é a terra dos Valar, também chamada de Terras Imortais, uma vez que é para lá que os elfos vão quando deixam a Terra-média.

Somente aos elfos, maiar, valar e companhia é que é permitida a entrada em Valinor, porém algumas exceções são feitas quando se tratam dos portadores do Anel (Frodo, Bilbo, Sam... e o Gimli por que era amiguinho da Galadriel, eu acho... heheheh)

Nas primeiras eras, ela ficava em Arda, estando separada apenas pelo Helcaraxë!! Porém, quando da destruição de Númenor na Segunda Era, ela foi retirada de Arda, e agora o Belegaer a separa dos círculos do mundo, e somente os elfos podem chegar até lá.

Porém é interessante pensar que, apesar dos humanos não poderem ir até Valinor, os Palácios de Mandos ficam em Valinor. E se todos tem que passar por lá pra enfrentar o julgamento do Vala, então acho que dizer que os homens "nunca" iriam a Valinor é meio forçado!!! Sem contar na profecia de Mandos, né!!! Alguém se habilita a comentar??

Ah... espero que tenha servido pra alguma coisa... se precisar de mais detalhes, é só falar!!
 
O Gimli foi tambem, junto com o Legolas, devido a grande amizade que havia entre os dois e o seu amor pela Galadriel (acho que o Celeborn não gostava nada disso:lol: ).
Mas em algum lugar eu li que o Frodo não foi para Valinor e sim Tol Eressea, alguem pode confirmar essa informação? E se ele foi para Tol Eressea por que o Gimli foi para Valinor ele nem era Portador de Anel nenhum, tem uma injustiça aí:tsc: ! Alguem sabe dizer?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo