• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

onde fica macondo?

oi gente!!!
nas minhas buscas por informações, fiquei curiosa sobre a cidade fictícia de Macondo que é descrita no livro. Parece que o autor se baseou na sua cidade natal (Aracataca - Colômbia). Curiosamente a cidade tem um site na internet com fotos e várias informações curiosas, duas que eu achei legais: existe um projeto para mudar o nome da cidade para "Macondo" e a outra é que o título da cidade é "Aracataca - La tierra del nobel de literatura"... show!!!
Depois com calma dêem um look no site www.aracataca-magdalena.gov.co Ah!! aparece até uma foto da casa que o GGM nasceu... mandei em anexo! (a situação da família era difícil!!!)
abços a todos.:traça:
[attachment=197] ONDE O AUTOR NASCEU!!
 
Que legal Tati :)
bah a casa não tinha nem porta direito, parece uma telha improvisada como porta????
é de se surpreender mesmo :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo