• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde estavam os Nazgûl...

Tek

Girls tend not to like me
...durante toooodos aqueles anos, entre a "morte" de Sauron e a época da Guerra do Anel? Nesse meio-tempo, Gollum usou bastante o Anel; como os 9 não foram atraídos?
Eles existiam na época da guerra da Última Aliança?
 
...durante toooodos aqueles anos, entre a "morte" de Sauron e a época da Guerra do Anel? Nesse meio-tempo, Gollum usou bastante o Anel; como os 9 não foram atraídos?
Eles existiam na época da guerra da Última Aliança?

Dúvida interessante...

Bem, sobre a primeira pergunta, não sei se todos, mas o Rei-Bruxo esteve morando em Angmar, e fez muita destruição em Arnor. Teve até aquele conflito dos reinos separados dos Dúnedain, chamados Cardolan, Arthedain e Rhudaur. Se não falhe a minha memória, isso está nos Apêndices do RdR.

Eu não sei se sei responder a segunda pergunta, mas vou tentar: eu acho que era porque Sauron não estava procurando o Anel [ou o Anel não queria ser encontrado], e estava meio que enfraquecido [mas não tanto] em Dol Guldur.

Sobre a terceira pergunta, eu acho que sim, mas não tão freqüentemente quanto depois da Última Aliança [também não sei responder direito]. Eu li em algum lugar que eles apareceram pela primeira vez no ano 2250 da SE, e reapareceram em 1300 da TE [deve ser nesse período da TE que eles trouxeram morte à Arnor].
 
Última edição:
Saurom estava frquissimo e o um anel ainda não sentia bem sua presença e portanto não o procurava desesperadamente como se ve nos livros de SDA, assim que saurom recupera boa parte do resto de suas forças o anel começa a sentir a presença dele e abandona o golum, é encontrado por bilbo e assim que bilbo começa a usar, saurom procura várias informações sobre o anel e assim que consegue envia os 9 a cavalo de mordor ao condado, é uma jornada longa, e além disso quando eles atigen o isen saruman os engana e retarda ainda mais a busca deles.
 
Com Sauron fraco, os 9 também estavam bem fracos, afinal uma coisa levava a outra, por isso o anel não os atraíu. Também o poder dele não é forte a esse ponto, de mesmo escondido e lonjão, a presença dele ser notada, pq mesmo quando Sauron tava mais forte, e consequentemente seus cavaleiros negros, e Frodo e Sam estavam mais perto do que estava Gollum na época que era o portador do anel, ele não tinha força o bastante para ser localizado. Acho que deveriam ter colocado um GPS nele :bump:

Agora, onde estavam os 9... Perambulando por aí provavelmente. Acho que estavam em Morgul, mas não tenho certeza nenhuma, é só um palpite.
 
hmmm... pergunta de quem leu SdA faz mto tempo::oops:

O Anel quis de uma hora pra outra ser achado?
 
Com Sauron fraco, os 9 também estavam bem fracos, afinal uma coisa levava a outra, por isso o anel não os atraíu. Também o poder dele não é forte a esse ponto, de mesmo escondido e lonjão, a presença dele ser notada, pq mesmo quando Sauron tava mais forte, e consequentemente seus cavaleiros negros, e Frodo e Sam estavam mais perto do que estava Gollum na época que era o portador do anel, ele não tinha força o bastante para ser localizado. Acho que deveriam ter colocado um GPS nele :bump:

Agora, onde estavam os 9... Perambulando por aí provavelmente. Acho que estavam em Morgul, mas não tenho certeza nenhuma, é só um palpite.

Tinha sim, bastava apenas frodo usa-lo e automáticamente ele seria detectado e então os espectros iam em direção a ele, a força do anel surge no momento que o usam, enquanto estão sem usa-lo não há como detecta-lo.
 
Mesmo assim, usá-lo muito longe de Sauron não bastava para ele saber onde estava o anel. O que ele podia sentir era "Ah, beleza, tem alguém usando esse anel no norte". Ótimo, só que no norte tem Arnor inteira, a Floresta das Trevas, Erebor, Lindon, entre outras coisas. Portanto fica difícil achar o anel.

Os Nazgul surgiram na Segunda Era, em 2251. Serviram Sauron durante todo esse tempo e ficarem em Mordor quando seu mestre foi levado até Númenor por Ar-Pharazôn. Após a batalha da Última Aliança, eles enfraqueceram junto com Sauron e fugiram com ele para áreas remotas da Floresta das Trevas e sua periferia.
Por volta de 1300 da TE, O Witch-King (Rei dos Bruxos, o maior entre os 9) fundou o reino de Angmar e destruiu de uma vez por todas os reinos de Arnor. Enquanto isso, os outros Nazgûl se encontravam em Dol Gundur, forçando ataques pelo Anduin e em Mordor, reconstruindo Barad-Dur para a volta de seu mestre.
Em 2002 TE, Os Nazgûl tomaram num assalto Minas Ithil, que agora se torna Minas Morgul, e lá ficam residindo até o final da Terceira Era. Antes do fim, no entanto, os Nazgûl que foram Númenorianos Negros vão para Dol Gundur para fazer certa resistência contra Lórien (isto em 2951). Após a queda de Dol Gundur e o retorno daqueles dois para Mordor, começou a corrida pelo anel, que todo mundo sabe.

É isso ai...que eu me lembre
 
Perfeito, análise dos fatos completa. =]

E como dito, eles apenas "desaparecem" devido a queda de súbito (Após a Ruína de Sauron durante a destruição de Númenor) de seu Mestre, enquanto prisioneiro de Ar-Pahrazôn, e enquanto uma Sombra enfraquecida que viria a habitar Dol-Guldur.
A vontade e a "força" dos nazgûl estão diretamente ligadas a seu Mestre, e por isso tenderam a oscilar durante sua queda, mas ainda assim eram sombras terríveis aos povos livres, um medo inominável que como uma volúpia sombra de um passado distante assombravam o imaginário de homens, elfos e anões.

Abraços.
 
Perfeito, análise dos fatos completa. =]

E como dito, eles apenas "desaparecem" devido a queda de súbito (Após a Ruína de Sauron durante a destruição de Númenor) de seu Mestre, enquanto prisioneiro de Ar-Pahrazôn, e enquanto uma Sombra enfraquecida que viria a habitar Dol-Guldur.
A vontade e a "força" dos nazgûl estão diretamente ligadas a seu Mestre, e por isso tenderam a oscilar durante sua queda, mas ainda assim eram sombras terríveis aos povos livres, um medo inominável que como uma volúpia sombra de um passado distante assombravam o imaginário de homens, elfos e anões.

Abraços.

Pois é afinal eles eram fantasmas e fantasmas amedrontam qualquer um que esteja por perto ehehehe.
 
Sim, de certa forma eram como fantasmas, espectros, sem vida ou vontade própria, ligados a este mundo por uma arte necromântica de extrema crueldade criada por Sauron.
 
hmmm... pergunta de quem leu SdA faz mto tempo::oops:

O Anel quis de uma hora pra outra ser achado?

Ele teoricamente, eu acho, sempre quis ir para seu mestre, mas como esse estava fraco, não tinha condições de conseguir o anel de volta. Daí quando dino-Sauron foi ficando mais forte, o anel começou a ser melhor sentido.
 
Vamos deixar claro uma coisa sobre o Um.

Ele atrai os Nazgûl e Sauron, mas não é uma coisa tão absurda assim. É preciso lembrar que Sam utilizou o anel em Mordor (!!!) e mesmo assim Sauron não o detectou com exatidão.

Acredito que Sauron podia sentir quando alguém o usava e ter uma direção (pouco precisa). Os Nazgûl foram atraídos pelo anel quando sua distância em relação a ele era bem pequena. De resto, eles chegaram até o Condado investigando, não seguindo o "rastro" do anel.

Conclusão: o Anel não é um Imã que atraí os Nazgûl e Sauron com TANTA força assim e muito menos um GPS para oferecer a localização exata de onde se encontra.

Desculpe o post, mas achei importante esclarecer.
 
Pois é... Pelo fato de terem estado sob o domínio do Um por tanto tempo, creio que os Nazgûl sentiam a presença do anel mais como uma necessidade, uma parte deles que eles tinham que recuperar.
 
Na verdade a Floresta das Trevas não tem esse nome em vão. Foi para lá que Sauron e seus Espectos fugiram suponho eu. Mas no livro o Retono do Rei nos Apêndices deixa bem claro:
"...queda de Sauron e desaparecimento dos Espectros nas sombras, fim da Segunda Era."
E sobre o Um, creio eu que ele somente pode ser detectado por Sauron quando esta atingiu seu poder maximo, quando ele voltou pra Mordor reconstruiu a Barad-dûr, ele estama mais forte eu presumo. Sauron não é atraido pelo Um assim como se fosse pa-pum, como disse o amigo acima rispídamente, mas deixou claro que o Um não funciona como um radar para Sauron e os Nazgûl
radagast.jpg
 
Vamos deixar claro uma coisa sobre o Um.

Ele atrai os Nazgûl e Sauron, mas não é uma coisa tão absurda assim. É preciso lembrar que Sam utilizou o anel em Mordor (!!!) e mesmo assim Sauron não o detectou com exatidão.

Acredito que Sauron podia sentir quando alguém o usava e ter uma direção (pouco precisa). Os Nazgûl foram atraídos pelo anel quando sua distância em relação a ele era bem pequena. De resto, eles chegaram até o Condado investigando, não seguindo o "rastro" do anel.

Conclusão: o Anel não é um Imã que atraí os Nazgûl e Sauron com TANTA força assim e muito menos um GPS para oferecer a localização exata de onde se encontra.

Desculpe o post, mas achei importante esclarecer.

Então achamos um confusão nas obras de tolkien, sam usou o um em mordor e saurom não detectou precisamente, porem quando frodod usou o um aos pés das chamas da montanha da perdição de imediato os nazguls se direcionaram para lá e o olho de saurom também, por que essa diferença?
 
Opa! Desculpe Radagast, sério, minha intenção não era ser ríspido!

Então Lyvio, é um pouco confuso isso. Eu acho que naquele momento (quando Frodo o usou), o Anel entrou em desespero e clamou mais do que nunca por Sauron. Antes, quando Sam o usou, o anel não "ligou" muito, pois não corria risco e mesmo assim iria se aproximar cada vez mais de Sauron. Talvez o anel não quisesse cair em mão de orcs.

E desculpe novamente a todos pelo post lá de cima. Só queria mostrar minhas idéias, sem ser mal-educado ou subestimar o conhecimento de ninguém!
 
Que isso colega varnon, aqui no forum é um local para fazer suas exposições, não sei se meu tom foi agressivo na pergunta mas não foi minha intenção, apenas a fiz por que achei uma questão interessante.
 
De forma alguma você soôu hostil, apesar de seu modo de postar possa ter sido assim, entendo você e sei que você não quis se expressar dessa forma, mas concordo com seu modo de pensar. E em resumo foi tudo isso que você disse...
1153132935istarism.jpg
 
Quando Frodo colocou O Anel na montanha da perdição, ele reivindicou o poder do anel para si, não simplesmente pôs o anel no dedo.
E quanto a O Anel atrair Sauron e os Nazgûl, era uma coisa mais sutil. Os orcs também percebiam O Anel, como um grande poder e uma aura de temor. Mas não era possível, mesmo para Sauron, detectar o anel a uma distância tão grande, sobretudo enquanto enfraquecido. No filme eles exageram demais, se o Sauron olhasse tantas vezes na direção do Frodo a comitiva fracassaria logo, logo.
 
Ele teoricamente, eu acho, sempre quis ir para seu mestre, mas como esse estava fraco, não tinha condições de conseguir o anel de volta. Daí quando dino-Sauron foi ficando mais forte, o anel começou a ser melhor sentido.

Eu concordo. O anel percebeu que Sauron tinha recuperado seu poder, pelo menos em parte, e que precisava do seu anel para voltar a ter poder maximo e então o anel decidiu abandonar o seu portador e tals...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo