1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Onde estavam os Nazgûl...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tek, 19 Jul 2007.

1. Tek

Tek Girls tend not to like me

...durante toooodos aqueles anos, entre a "morte" de Sauron e a época da Guerra do Anel? Nesse meio-tempo, Gollum usou bastante o Anel; como os 9 não foram atraídos?
    Eles existiam na época da guerra da Última Aliança?

2. Tuor

Tuor Usuário

Dúvida interessante...

Bem, sobre a primeira pergunta, não sei se todos, mas o Rei-Bruxo esteve morando em Angmar, e fez muita destruição em Arnor. Teve até aquele conflito dos reinos separados dos Dúnedain, chamados Cardolan, Arthedain e Rhudaur. Se não falhe a minha memória, isso está nos Apêndices do RdR.

Eu não sei se sei responder a segunda pergunta, mas vou tentar: eu acho que era porque Sauron não estava procurando o Anel [ou o Anel não queria ser encontrado], e estava meio que enfraquecido [mas não tanto] em Dol Guldur.

Sobre a terceira pergunta, eu acho que sim, mas não tão freqüentemente quanto depois da Última Aliança [também não sei responder direito]. Eu li em algum lugar que eles apareceram pela primeira vez no ano 2250 da SE, e reapareceram em 1300 da TE [deve ser nesse período da TE que eles trouxeram morte à Arnor].

Última edição: 19 Jul 2007
  3. Lyvio

Lyvio Usuário

Saurom estava frquissimo e o um anel ainda não sentia bem sua presença e portanto não o procurava desesperadamente como se ve nos livros de SDA, assim que saurom recupera boa parte do resto de suas forças o anel começa a sentir a presença dele e abandona o golum, é encontrado por bilbo e assim que bilbo começa a usar, saurom procura várias informações sobre o anel e assim que consegue envia os 9 a cavalo de mordor ao condado, é uma jornada longa, e além disso quando eles atigen o isen saruman os engana e retarda ainda mais a busca deles.

4. elfah

elfah Usuário

Com Sauron fraco, os 9 também estavam bem fracos, afinal uma coisa levava a outra, por isso o anel não os atraíu. Também o poder dele não é forte a esse ponto, de mesmo escondido e lonjão, a presença dele ser notada, pq mesmo quando Sauron tava mais forte, e consequentemente seus cavaleiros negros, e Frodo e Sam estavam mais perto do que estava Gollum na época que era o portador do anel, ele não tinha força o bastante para ser localizado. Acho que deveriam ter colocado um GPS nele :bump:

Agora, onde estavam os 9... Perambulando por aí provavelmente. Acho que estavam em Morgul, mas não tenho certeza nenhuma, é só um palpite.

5. *Myran*

*Myran* ...illumë...

hmmm... pergunta de quem leu SdA faz mto tempo::oops:

O Anel quis de uma hora pra outra ser achado?

6. Lyvio

Lyvio Usuário

Tinha sim, bastava apenas frodo usa-lo e automáticamente ele seria detectado e então os espectros iam em direção a ele, a força do anel surge no momento que o usam, enquanto estão sem usa-lo não há como detecta-lo.

7. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Mesmo assim, usá-lo muito longe de Sauron não bastava para ele saber onde estava o anel. O que ele podia sentir era "Ah, beleza, tem alguém usando esse anel no norte". Ótimo, só que no norte tem Arnor inteira, a Floresta das Trevas, Erebor, Lindon, entre outras coisas. Portanto fica difícil achar o anel.

Os Nazgul surgiram na Segunda Era, em 2251. Serviram Sauron durante todo esse tempo e ficarem em Mordor quando seu mestre foi levado até Númenor por Ar-Pharazôn. Após a batalha da Última Aliança, eles enfraqueceram junto com Sauron e fugiram com ele para áreas remotas da Floresta das Trevas e sua periferia.
    Por volta de 1300 da TE, O Witch-King (Rei dos Bruxos, o maior entre os 9) fundou o reino de Angmar e destruiu de uma vez por todas os reinos de Arnor. Enquanto isso, os outros Nazgûl se encontravam em Dol Gundur, forçando ataques pelo Anduin e em Mordor, reconstruindo Barad-Dur para a volta de seu mestre.
    Em 2002 TE, Os Nazgûl tomaram num assalto Minas Ithil, que agora se torna Minas Morgul, e lá ficam residindo até o final da Terceira Era. Antes do fim, no entanto, os Nazgûl que foram Númenorianos Negros vão para Dol Gundur para fazer certa resistência contra Lórien (isto em 2951). Após a queda de Dol Gundur e o retorno daqueles dois para Mordor, começou a corrida pelo anel, que todo mundo sabe.

É isso ai...que eu me lembre

8. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Perfeito, análise dos fatos completa. =]

E como dito, eles apenas "desaparecem" devido a queda de súbito (Após a Ruína de Sauron durante a destruição de Númenor) de seu Mestre, enquanto prisioneiro de Ar-Pahrazôn, e enquanto uma Sombra enfraquecida que viria a habitar Dol-Guldur.
    A vontade e a "força" dos nazgûl estão diretamente ligadas a seu Mestre, e por isso tenderam a oscilar durante sua queda, mas ainda assim eram sombras terríveis aos povos livres, um medo inominável que como uma volúpia sombra de um passado distante assombravam o imaginário de homens, elfos e anões.

Abraços.

9. Lyvio

Lyvio Usuário

Pois é afinal eles eram fantasmas e fantasmas amedrontam qualquer um que esteja por perto ehehehe.

10. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Sim, de certa forma eram como fantasmas, espectros, sem vida ou vontade própria, ligados a este mundo por uma arte necromântica de extrema crueldade criada por Sauron.

11. elfah

elfah Usuário

Ele teoricamente, eu acho, sempre quis ir para seu mestre, mas como esse estava fraco, não tinha condições de conseguir o anel de volta. Daí quando dino-Sauron foi ficando mais forte, o anel começou a ser melhor sentido.

12. Varnon

Vamos deixar claro uma coisa sobre o Um.

Ele atrai os Nazgûl e Sauron, mas não é uma coisa tão absurda assim. É preciso lembrar que Sam utilizou o anel em Mordor (!!!) e mesmo assim Sauron não o detectou com exatidão.

Acredito que Sauron podia sentir quando alguém o usava e ter uma direção (pouco precisa). Os Nazgûl foram atraídos pelo anel quando sua distância em relação a ele era bem pequena. De resto, eles chegaram até o Condado investigando, não seguindo o "rastro" do anel.

Conclusão: o Anel não é um Imã que atraí os Nazgûl e Sauron com TANTA força assim e muito menos um GPS para oferecer a localização exata de onde se encontra.

Desculpe o post, mas achei importante esclarecer.

13. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Pois é... Pelo fato de terem estado sob o domínio do Um por tanto tempo, creio que os Nazgûl sentiam a presença do anel mais como uma necessidade, uma parte deles que eles tinham que recuperar.

14. Radagasth

Radagasth Banned

Na verdade a Floresta das Trevas não tem esse nome em vão. Foi para lá que Sauron e seus Espectos fugiram suponho eu. Mas no livro o Retono do Rei nos Apêndices deixa bem claro:
    "...queda de Sauron e desaparecimento dos Espectros nas sombras, fim da Segunda Era."
    E sobre o Um, creio eu que ele somente pode ser detectado por Sauron quando esta atingiu seu poder maximo, quando ele voltou pra Mordor reconstruiu a Barad-dûr, ele estama mais forte eu presumo. Sauron não é atraido pelo Um assim como se fosse pa-pum, como disse o amigo acima rispídamente, mas deixou claro que o Um não funciona como um radar para Sauron e os Nazgûl
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

15. Lyvio

Lyvio Usuário

Então achamos um confusão nas obras de tolkien, sam usou o um em mordor e saurom não detectou precisamente, porem quando frodod usou o um aos pés das chamas da montanha da perdição de imediato os nazguls se direcionaram para lá e o olho de saurom também, por que essa diferença?

16. Varnon

Opa! Desculpe Radagast, sério, minha intenção não era ser ríspido!

Então Lyvio, é um pouco confuso isso. Eu acho que naquele momento (quando Frodo o usou), o Anel entrou em desespero e clamou mais do que nunca por Sauron. Antes, quando Sam o usou, o anel não "ligou" muito, pois não corria risco e mesmo assim iria se aproximar cada vez mais de Sauron. Talvez o anel não quisesse cair em mão de orcs.

E desculpe novamente a todos pelo post lá de cima. Só queria mostrar minhas idéias, sem ser mal-educado ou subestimar o conhecimento de ninguém!

17. Lyvio

Lyvio Usuário

Que isso colega varnon, aqui no forum é um local para fazer suas exposições, não sei se meu tom foi agressivo na pergunta mas não foi minha intenção, apenas a fiz por que achei uma questão interessante.

18. Radagasth

Radagasth Banned

De forma alguma você soôu hostil, apesar de seu modo de postar possa ter sido assim, entendo você e sei que você não quis se expressar dessa forma, mas concordo com seu modo de pensar. E em resumo foi tudo isso que você disse...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

19. Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Quando Frodo colocou O Anel na montanha da perdição, ele reivindicou o poder do anel para si, não simplesmente pôs o anel no dedo.
    E quanto a O Anel atrair Sauron e os Nazgûl, era uma coisa mais sutil. Os orcs também percebiam O Anel, como um grande poder e uma aura de temor. Mas não era possível, mesmo para Sauron, detectar o anel a uma distância tão grande, sobretudo enquanto enfraquecido. No filme eles exageram demais, se o Sauron olhasse tantas vezes na direção do Frodo a comitiva fracassaria logo, logo.

20. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Eu concordo. O anel percebeu que Sauron tinha recuperado seu poder, pelo menos em parte, e que precisava do seu anel para voltar a ter poder maximo e então o anel decidiu abandonar o seu portador e tals...

Compartilhar