• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde estavam os Nazgûl?

Beleghîn

Usuário
Pessoal, apareceu-me uma dúvida: Onde estavam os Nazgûl durante a guerra de marca a passagem da Segunda para a Terceira Era, quando Sauron perdeu o Um Anel?
 
Bom, creio que quando Sauron foi derrotado no fim da Segunda Era, os nazgûl também foram privados de seus poderes, tornando-se espíritos vagantes de poder diminuto, com pouca ou nenhuma capacidade de afetar o mundo físico. Somente com o retorno de Sauron à sua antiga forma é que eles também devem ter se recuperado.
Em 1100 da Terceira Era foi construída a fortaleza de Dol Guldur na Floresta Verde (futura Floresta das Trevas ou Mirkwood), e os sábios suspeitavam que o poder maligno que dali provinha era um nazgûl. Mais tarde perceberam que tratava-se do próprio Sauron que recuperava suas forças. Talvez nesta época inicial os nazgûl estivessem com ele na fortaleza.
No reinado de Argeleb I, pouco antes de sua morte em 1356 da TE, o reino de Angmar foi fundado, tendo como governante o Rei Bruxo. Em 1409 Angmar comandado pelo Rei Bruxo invade Angmar. As hostilidades só terminam em 1975, quando o Rei Bruxo é derrotado na Batalha de Fornost e foge do norte.

Em 1980 o Rei Bruxo retorna a Mordor e reúne os demais Nazgûl, e vinte anos depois, em 2000 ataca Minas Ithil, que é tomada após dois anos de cerco.

Depois disso eles permaneceram relativamente calmos, nunca mais aparecendo até o final da Terceira Era (salvo algum esquecimento meu).

Tudo isto é narrado em mais detalhes nos Apêndices A e B do Senhos dos Anéis. :wink:
 
Galahan mas o Beleghîn perguntou onde eles estavam DURANTE a batalha da Última aliança.

Não lembro de nenhuma passagem em especifico ams era de se esperar que os 9 estavam lutando no comando das tropas de Sauron. depois fugiram. Vou ver se acho mais alguma coisa.
 
Ramalokion disse:
Galahan mas o Beleghîn perguntou onde eles estavam DURANTE a batalha da Última aliança.

Não lembro de nenhuma passagem em especifico ams era de se esperar que os 9 estavam lutando no comando das tropas de Sauron. depois fugiram. Vou ver se acho mais alguma coisa.
Opa! Pensei que ele estivivesse se referindo às batalhas em Rohan na TE. Gafe minha.
Bom, não há nenhuma informação a este respeito pelo que eu pude apurar, mas como os nazgûl eram relativamente conhecidos na Terceira Era, creio que não é absurdo supor que eles fizeram aparição antes da queda de Sauron, e muito provavelmente, como seus mais fiéis e poderosos servos, comandaram exércitos, como o que tomou Minas Ithil.
 
Será que nessa fase eles já estariam dominados pelos anéis? ou estariam ainda em uma fase de dominação... :think: talvez ainda não fossem Nazgûl...
 
Statues Argonath disse:
Será que nessa fase eles já estariam dominados pelos anéis? ou estariam ainda em uma fase de dominação... :think: talvez ainda não fossem Nazgûl...
Sim, já estavam dominados, pois eles apareceram pela primeira vez em 2251 da Segunda Era. :wink:
 
Pois é. É exatamente isso que eu pensei. Eles já eram Espectros do Anel, mas durante a batalha em que Sauron perdeu o Um Anel, não me recordo de relatos da participação de Nazgûls. Grato pelas informações, mas recorro novamente a quem souber exatamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo