1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Eu procurei por um tópico que envolvesse minha pergunta mas não encontrei,mas caso haja um tópico que fale sobre isso peço desculpas.

Bom,mas minha pergunta é a seguinte:

Onde estava Beorn durante a Guerra do Anel?Está certo que ele não se ocupava das questões de guerra da Terra-Média,mas ele não poderia dar uma pequena ajuda?Ou então, Gandalf não poderia o chamar para ajuda-los pelo menos em algumas batalhas?
    Pergunto isso por que acho que ele seria de grande ajuda em algumas batalhas, assim como foi na Batalha dos Cinco Exércitos.

Essa é a questão que me tira o sono:Que raios estava fazendo Beorn enquanto a Guerra do Anel estourava e Sauron estava dominando tudo?

Última edição: 12 Abr 2006
  2. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Adelard, na verdade Beorn já havia morrido na época da Guerra do Anel. Eu sempre gosto de dizer a fonte das coisas que eu digo, mas tive um branco agora e não me lembro onde se pode ler sobre isso. Tenho quase certeza de que é nos apêndices do SdA mesmo. De qualquer maneira, dê uma olhada na Enciclopédia de Valinor:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. Nossa é mesmo eu havia me esquecido disso,eu até li mas não me lembrei.Bom, de qualquer ele seria um grande aliado na Guerra do Anel é uma pena que tenha morrido,talvez Mestre Tolien tenha o "feito" morrer para evitar muita apelação né?!Já basta Gandalf,Sauron,Galadriel e outros mais,para mostrar poder.
    E muito obrigado pela ajuda Maglor!

4. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Por nada. Mas olha, eu acho que, mesmo que vivo, dificilmente o Beorn estaria lá em Gondor ou nos portões de Mordor na Guerra do Anel. Porque houve guerra também lá onde ele vivia, e onde morava o seu povo com seus descendentes. Eles certamente tiveram problemas, assim como os anões de Erebor e os homens de Valle tiveram. Do contrário, certamente seriam uma ajuda bem vinda no sul.

5. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Só para complementar, a morte de Beorn é mencionada no capítulo "Muitos Encontros" do Senhor dos Anéis. :wink:

6. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

E ele deixou um filho, o Grimbeorn. Provavelmente tinha os mesmos dons (ou quase, já que o dom é diminuido quando é passado de pai para filho) que seu pai.

7. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Até porque, no norte houve vários conflitos durante a Guerra do Anel e os beornings juntamento com os elfos de Lothlórien estavam ocupados com o poder de Dol Guldur por aquelas bandas de Rhovanion.

8. Gui.

Gui. Usuário

Nossa, se ele estivesse nos grandes conflitos da era... se lembrem, a Batalha dos Cinco Exércitos teve uma virada pro lado dos Povos Livres por causa do Beorn! Oo

9. Morgs

Morgs Metido a Rei de Arda

Morgoth fala...

Na verdade quem realmente mudou o rumo da história foram as Águias (sempre elas hehehe). Agora, se não fosse Beorn, Thorin não teria nem tempo de se desculpar com Bilbo, isso é fato.

No mais, é como já disseram posts acima (aliás, que tópico antigo hehehe). A Guerra do Anel não correspondia simplesmente à batalha de Minas Tirith, mas o exército de Sauron espalhou-se pela Terra-média e houve tumulto em muitos lugares. Lembrem-se que Dain Pé de ferro e o Rei Brand tombaram na Gerra de Valle. E provavelmente Grimbeorn se ocupava com outros inimigos na mesma época.

10. Fëasur

Fëasur Usuário

O destino final dos homens mortais é conhecido apenas por Eru Iluvatar!

11. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Não tenho certeza absoluta, mas se minha memória não falha, o Guimli fala pro Frodo em Valfenda que o neto de Beorn estava bem velho ao final da Terceira Era, então acho que nem o filho do filho do grande troca-peles lutou contra os orcs.

12. Morgs

Morgs Metido a Rei de Arda

Morgoth fala...

O Gloin é que conversa com o Frodo em Valfenda. Na verdade o epíteto de Grimbeorn era "o Velho", e ele era filho de Beorn e já deveria ser velho mesmo, com certeza :)

Compartilhar