• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde estão os dragões?

Os dragões demoram para amadurecer e mostrar o seu poder na sua total plenitude, eles deviam se manter ocultos para sua maior segurança ja q sua raça ja estava em declinio
então é oque eu disse eram tão vaidosos que achavam serem os mais fodões aí se mostravam e levavam pau!
 
mas os dragões provavelmente estão estintos.
ancalagon ( que foi morto por Eärendil)não era o ultimo?
 
Afinal, foram os dragões instintos???

Bilbo comenta que eles não aparecem há muitos anos....mas estaria dormindo ou extintos?
 
Naquele link em que o Cachopardo deu tem escrito isso, acho que resolve alguma coisa:

A vitória sobre Smaug, portanto, anunciava algo mais do que a chance de restauração dos Anões Barbalongas à sua glória anterior. Assinalava a última vez na qual os dragões poderiam estar em aliança com um poder encarnado maior do que si mesmos. Sauron vou vencido menos de 100 anos mais tarde, e embora os dragões tenha sobrevivido sem ele eles estavam completamente por si mesmos. Ele podem ter começado o longo e lento processo de reconstruir suas forças sem ajuda. Mas eles nunca produziram novamente um Smaug ou Scatha, ou qualquer lagarto capaz de destruir um reino inteiro. No máximo eles podiam aterrorizr o campo ou assustar pequenas tribos. E eles estariam sem um propósito real. Embora alguma coisa da vontade de Morgoth tenha sobrevivido neles, não exestiria direção externa através de poderes como Sauron e não existia harmonia ou um senso real de comunidade entre eles.


Os dias dos dragões estariam então contados, e eventualmente se tornaria possível para os homens caçá-los e pegar seus tesouros. E estando sem tesouros eles eventualmente dormiriam para nunca acordar, e as últimas criaturas encantadas de Morgoth estariam restritas a um passado distante, folclore e lendas.
 
Gostaria d sabe algum site, ou qual livro do Tolkien melhor fala sobre os dragões ... (dos dragões tolkinianos) :o?: :o?:
 
elven.x disse:
Gostaria d sabe algum site, ou qual livro do Tolkien melhor fala sobre os dragões ... (dos dragões tolkinianos) :o?: :o?:
Livro do Tolkien?????? O Hobbit, se estou errada, alguém me corrija, por favor...
 
LIS disse:
elven.x disse:
Gostaria d sabe algum site, ou qual livro do Tolkien melhor fala sobre os dragões ... (dos dragões tolkinianos) :o?: :o?:
Livro do Tolkien?????? O Hobbit, se estou errada, alguém me corrija, por favor...

É, O Hobbit fala sobre o dragão Smaug que é quase o principal da história...

Mas tem Contos Inacabados, será que tem alguma história de dragões nele ? eu não li ainda... Tem ? :o?:

:wink:
 
No Contos a história de Turin é contada com muito mais detalhes do que no Silma. Aliás, é um dos melhores contos que o professor escreveu na minha opinião.
 
Gostaria d sabe algum site, ou qual livro do Tolkien melhor fala sobre os dragões ... (dos dragões tolkinianos)
o silmarillion fala bem mais já que lá tem o ancalagon, glaurung e um outro do qual não lembro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo