• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde estão os dragões?

nightwarrior

Usuário
depois de todas aquelas batalhas antigas e da morte de muitos,inclusive de glaurung,o senhor dos dragões,pra onde é q foram ,e onde passaram a habitar, os otros dragões ( com exceção de smaug ) ?
 
Tolkien disse que a maioria deles estava escondiada no Leste, dormindo sobre seus tesouros, sonhando com os dias em que Morgoth reinava. Smaug era o último dragão que habitava a região oeste da Terra Média.
 
Se eu não me engano tbm tinha alguns Dragões no norte (como Scatha q foi morto pelos q viriam a ser os Rohirrim)
 
É um Dragão frio (q não soltava fogo), q vivia no norte da TM.

Foi morto (esqueci o ano) pelo povo q vivia lá (depois eles seriam conhecidos como Rohirrim).
Depois aparece alguem p/ explicar melhor...
 
Scatha foi morto por um ancestral de Eorl. Ele conseguiu grande fortuna, o que atraiu a atenção dos Anões, que reivindicavam parte do tesouro do dragão como seu. Isso criou uma certa "inimizade" entre os Anões e os Ethéod.
 
Scatha foi morto por Fram, filho de Frumgar.

Scatha não era um dragão frio não; pelo menos não me lembro disso. Bem, se não me engano, Fram chegou a mandar para os anões os dentes do Scatha, dizendo que aquelas eram jóias incomparáveis. Mas os Anões não aceitaram.

Não foi uma inimizade, apenas; houve guerra entre os anões e os Éotheód; nessa guerra, Fram morreu.

Quanto aos dragões, o último dos Grandes Dragões foi Smaug, e ele morreu; os descendentes dos Grandes Dragões, porém, tinham seus ninhos no Urzal Seco, que era aquela região árida acima das Ered Mithrim, as Montanhas Cinzentas.
 
Obrigado pelas respostas.
Onde fala sobre Scatha? Dos apêndices eu não lembro de nada disso...
 
Como será Smaug no filme O Hobbit ?

Samug foi o ultimo dragão presente na TM segundo Tolkien, certo ? ele vivia na montanha solitária ao sul das colinas de ferro, de lá corria um rio que formava um lago depois, né?

Só uma perguntinha: o que um dragão (no caso: Samug) ficava fazendo com todo aquele tesouro? ficava apenas adimirando... ?

:o?:



8-)
 
os dragões sempre guardam grandes tesouros pra si... agora o pq disso eu não sei... só sei q nos rpgs que eu jogo, o dragão é sempre um bicho qhe tem tesouros pra caramba.. e como d&d foi baseado em tolkien, não seria diferente em arda...
 
vai então uma pergunta:

Então lanço uma pergunta: O que o dragão fazia com seu tesouro?

seria um simbolo de poder ? :o?: vou criar um tópico sobre isso!


8-)
 
um tópico relacionado...

pronto, já criei, agora vão lá e deêm sua opinião.

o tópico é:

Os Dragões e Seus Tesouros...
 
Não precisava criar outro topico. A maioria dos topicos apos um tempo fica com mais de um assunto mesmo. :wink:

Bem. Tolkien diz que Smaug foi o ultimo grande dragão. Provavelmente ainda existem dragões inferiores no Urzal Seco.
Não creio nesse papo que eles estejam extintos.
 
naum sei mas provavelmente estaum nas profundezas da terra a espera do seu chamado pra ultima grande guerra............ desde q Melkor se foi os poucos devem estar dormindo (como se isso fosse incomum) :mrgreen:
 
Creio q não. Dragões são vaidosos... e se acham a mais perfeita máquina de guerra. Dificilmente estariam escondidos. Nem mesmo Glaurung conseguiu ficar esperando sua vez... se mostrou antes da hora.

Provavelmente eles estão espalhados para o leste ou sul da TM.
 
Dragões são vaidosos... e se acham a mais perfeita máquina de guerra
Concordo plenamente com fingolfim. Pelo que notei em o hobitt e no silmarillion os dragões eram muito vaidosos e orgulhosos, por exemplo quando bilbo conversa com smaug ele mostra suas escamas douradas muito orgulhoso se achando o tal com seu tesouro, glaurung se achava um muito quando falava com turim.
Esses foram seus maiores erros!
 
Os dragões demoram para amadurecer e mostrar o seu poder na sua total plenitude, eles deviam se manter ocultos para sua maior segurança ja q sua raça ja estava em declinio
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo