1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Onde está o MTP

Tópico em 'Tengwar & Outros Alfabetos Tolkienianos' iniciado por Aiwendil, 29 Dez 2004.

  1. Aiwendil

    Aiwendil Usuário

    Não encontrei o PDF do MTP (não tem no tópico fixo). Onde está ele?
    Outra dúvida: como fica o verso do anel em língua negra em Tengwar (sim, exatamente do jeito que está escrito n'O Anel)?
     
  2. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

  3. Aiwendil

    Aiwendil Usuário

    Obrigado pela dica =)

    Bom, só que no arquivo que eu peguei de lá (MTP v. 2.00 RC2, que passou por correções em 16/03/2002 e 24-27/04/2002) encontrei um erro no exemplo detalhado dos feijões: "Em seguida temos o ditongo /oi/, portanto devemos usar o tengwa Úre(nº 36) [úre] junto com o tehta do /o/, tendo o conjunto /oi/ [yanta + tehta de /o/]."
    No final, a transcrição de "feijões" ficou certa, mas tem essa incoerência no meio do texto.
    Espero ter colaborado =)

    Dúvida: não tem como incluir indicadores de tonicidade no MTP, ao menos para os acentos de diferenciação (tipo "para" x "pára" e outros casos mais extremos) ?

    Obrigado.
     
  4. Thiago Vardamir

    Thiago Vardamir Usuário

  5. TheThality

    TheThality Usuário

    Tem um MTP no site da duvendor =D
    bjuss =**
     

Compartilhar