• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde está o amor???

A pergunta começou de forma abrangente, e logo descambamos para o amor romântico?

Onde está o amor pergunta o autor?

Talvez uma provocação fosse melhor do que esse apelo triste. Isso porque o ser humano move universos movido a ódio, e apenas mundos movido a amor.

Ilustrando: as pessoas remoem por vezes para sempre uma injúria, mas não aproveitam e relembram os momentos bons de suas vidas. Corre-se atrás de um desafeto até o fim do mundo, mas raramente pelos que amamos.

Isso porque sempre achamos que aqueles que estão próximos de nós não irão embora. Apenas quando partem (p. ex., desta para melhor) é que percebemos a falta que farão.

Em vez de perguntar porque o mundo tem pouco amor para dar, eu intimaria o autor a parar de ser lamuriento e começar a DAR um pouco de amor. Hug day, que seja, como o australiano que voltou para casa e ninguém lá para recebê-lo no aeroporto, e ele resolveu colocar um cartaz nele mesmo dizendo "dou abraços" e o primeiro "cliente" foi um sujeito que perdera alguém querido para a morte, e precisava como nunca de um abraço afetuoso.

Quem normalmente reclama que o mundo não dá importância para o amor, é porque não espera DAR amor, mas sim RECEBER amor.

Paixão. Bem, paixão é sofrimento, aprendi com um professor meu. Faz sentido, afinal temos a Paixão de Cristo, não temos? (no caso, ele se diz apaixonado pela esposa faz vinte anos... vive sofrendo com ela :obiggraz:)

Então... o amor sempre esteve à disposição. É só exercitar. A si próprio, nunca vi alguém suar e o resultado do exercício ir parar em outra pessoa. Vai dar cabeçadas, como tudo na vida, mas eventualmente no exercício (e prática) aprende a direcionar direito o esforço de amar. Isso é o que costumam chamar de "a pessoa certa", de novo na velha reprise de novela em restringir amor para o amor romântico.
 
É mesmo não é de amores "de namorados"(hehe não achei outra forma de dizer) uqe a música fala e sim do amor entre as pessoas, o amor que promove a paz. Eu até sou meio suspeito pra falar porque sou fã do BEP, mas a música fala bem da realidade mesmo. Fala de preconceito (Then you only leave space to discriminate), guerras (Nations droppin' bombs - aqui é sobre as bombas hehe), até de más influências da TV (Kids act like what they see in the cinema - e tem outras partes também). Gosto bem do refrão onde pedem a Deus ajuda (Father, Father, Father help us), hehe do jeito que as coisas vão só Deus mesmo. A música é muito bonita mesmo, tem muito a ver com a realidade do muno, quem vê o Black Eyed Peas cantado fica bob hehe eu gosto bem, ao vivo eh muito bom.
 
O amor está dentro das pessoas que ainda tem amor pelos outros (esse tipo de amor, claro) o problema é que a quantidade de gente ta muito pequena ultimamente :osigh:

parte do comentário do primula:
Em vez de perguntar porque o mundo tem pouco amor para dar, eu intimaria o autor a parar de ser lamuriento e começar a DAR um pouco de amor. Hug day, que seja, como o australiano que voltou para casa e ninguém lá para recebê-lo no aeroporto, e ele resolveu colocar um cartaz nele mesmo dizendo "dou abraços" e o primeiro "cliente" foi um sujeito que perdera alguém querido para a morte, e precisava como nunca de um abraço afetuoso.
Putz, gostei muito dessa história :)
 
Quem normalmente reclama que o mundo não dá importância para o amor, é porque não espera DAR amor, mas sim RECEBER amor.
...
Então... o amor sempre esteve à disposição. É só exercitar. A si próprio, nunca vi alguém suar e o resultado do exercício ir parar em outra pessoa. Vai dar cabeçadas, como tudo na vida, mas eventualmente no exercício (e prática) aprende a direcionar direito o esforço de amar. Isso é o que costumam chamar de "a pessoa certa", de novo na velha reprise de novela em restringir amor para o amor romântico.

Sabe, na verdade as pessoas tem medo de demonstrar seus sentimentos, de sentir amor, de se permitir ser amado e assim poder retribuir. Pelo menos eu tenho visto muito disso nos dias de hoje.

Não digo somente o amor a alguém de outro sexo, alguém pra viver o resto da vida, pra tentar algo juntos...mas o amor entre amigos, entre parentes...o simples fato de amor ao próximo.
 
Eu acho que é desse amor msm de que fala mais a música. Não somente o amor entre namorados, mas o amor entre as pessoas, que faz com que haja a paz e o amor no mundo.
 
Bom... Eu sou um cara que já tomou muito, por causa do amor. Vivo apaixonado e me ferrando.

E agora criei asco a esse sentimento.
 
O amor está dentro das pessoas que ainda tem amor pelos outros (esse tipo de amor, claro) o problema é que a quantidade de gente ta muito pequena ultimamente :osigh:

Sabe, na verdade as pessoas tem medo de demonstrar seus sentimentos, de sentir amor, de se permitir ser amado e assim poder retribuir. Pelo menos eu tenho visto muito disso nos dias de hoje.

Não digo somente o amor a alguém de outro sexo, alguém pra viver o resto da vida, pra tentar algo juntos...mas o amor entre amigos, entre parentes...o simples fato de amor ao próximo.
Concordo com tudo o que a Thatá disse. Eu também achava que o amor no mundo estava em extinção, mas tenho conhecido tantas pessoas boas que até estranhei! O número não é pequeno, não somos minoria.

Eu acho que é desse amor msm de que fala mais a música. Não somente o amor entre namorados, mas o amor entre as pessoas, que faz com que haja a paz e o amor no mundo.
É exatamente disso que a música fala. Não acredito que o problema seja a falta de amor, mas sim o modo como as pessoas o usam. O cara que mata a ex que está com namorado novo pode até amá-la, mas não sabe como controlar esse amor. E antes que alguém diga "se amasse, ele ia querer que ela fosse feliz etc", vocês têm que saber o que é o amor (muita gente não sabe definir).
 
Bom... Eu sou um cara que já tomou muito, por causa do amor. Vivo apaixonado e me ferrando.

E agora criei asco a esse sentimento.

Foxwulf, isso faz parte da vida, não acontece só com você. Se todos que passam por uma desilusão amorosa for pensar dessa forma ninguém nunca mais se apaixona.

Sabe, as pessoas as vezes esquecem que amar é um dom natural de todo ser humano. Não é algo que você controla, tipo "não vou me apaixonar e pronto"...qdo menos se espera acontece. O importante é deixar as coisas acontecerem naturalmente, deixe o rio fluir.
 
Bom... Eu sou um cara que já tomou muito, por causa do amor. Vivo apaixonado e me ferrando.

E agora criei asco a esse sentimento.

:grinlove:

Se eu fosse você começaria a escrever um livro.

Ai o amor... qual vai ser o Mal desse século?
 
:grinlove:

Se eu fosse você começaria a escrever um livro.

Ai o amor... qual vai ser o Mal desse século?

Febre Amarela, ao que tudo indica

Aiai... vocês acabam com todo o romantismo :osigh:

Homens.. pfffff:blah:

:rofl: Huahahaha, Vini foi o melhor, huahaha!!! :rofl:



As pessoas tem medo de amar hoje em dia, tem medo de encarar seus próprios desejos e sentimentos...ao invés de deixar as coisas acontecerem naturalmente, elas se precipitam e fantasiam demais.

Mas também, falta amor próprio, falta carinho e compaixão ao próximo, o mundo todo está frio, individualista.
 
Sobre o amor...

Uma vez eu estava andando com uma galera, tomando cerveja e caindo pelas calçadas... Quando o meu amigo, conhecido por Qui Gon Dan... Me diz uma verdade sobre o amor.

"O amor de verdade, é aquele entre amigos... Pois, não existe interesse entre nós, uma vez que, a amizade é só a amizade, amigos, amigos de verdade, não querem comer um ao outro..."
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo