• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde está o amor???

Um vez estive conversando com a minha mãe sobre a banalização do amor. Tudo é amor! É amor pra cá, amor pra lá. Namorados que se conhecem a uma semana já estão dizendo: "nossa, como eu amo você!" Aí daqui a um mês, cadê o amor? "Ah, acabou!"

Cheguei à seguinte conclusão na conversa com a minha mãe: amor não acaba; paixão sim! Quando você gosta de alguém à princípio, é paixão. Amor é conseqüência do outro. Se o namoro acaba rápido, o amor não acabou. A paixão sim acabou, porque esta acaba e você esquece depois. Paixão você pode dizer a qualquer hora a qualquer um; amor faz você se sentir estranho, com a perna bamba, e com a voz trêmula. Amor não é você estar com a pessoa há muito tempo, porque tem outros tipos de amor: você pode amar o próximo, por exemplo, e não precisa beijá-lo[la]. Só que este último é complicado de explicar.

Bem, no fim das contas pareceu mais uma poesia que uma opinião, mas tudo bem, hahahaha

E o que vocês acham? Concordam comigo?
 
amor faz você se sentir estranho, com a perna bamba

Isso pra mim é paixão.

Vejo o amor com um toque muito maior de calmaria. Paixão sim é quase sinônimo de turbulência: com explosões de hormônio fazendo a coisas oscilar entre o bom e o ruim, por convergir em insegurança.

Amor reflete confiança, maturidade. Vejo muito mais como mente e umbigo (em sua representação direta de ponto de equilíbrio), com sabedoria para controlar instintos e fazer mais por vontade do que desejo/impulso. Menos ID, mais EGO. Menos "coração".

Quando um relacionamento onde há esse amor se abala ou acaba nesse não ocorre uma tristeza, negação, repulsa e superação, como ocorre na paixão. Ocorre, no meu ver mais "poético" uma framentação da psique, com poucos reflexos fisicos mas cicatrizes que se refletem por anos ou para sempre na nossa vida pessoal. E acredito que só se recupere parte do que foi perdido desenvolvendo-se um novo amor. Agora... quem tem forças para buscar um novo amor depois de uma perda?

Há quem diga que todo esse sofrimento é um aprendizado pelo qual todos deveriam passar para alcançar maturidade. Há quem diga que abalos dessa grandeza comprometem o lado criativo/inspiratório e há quem diga que muitos dos que passaram por isso e reforçaram com depressão a sua já presente melancolia tornaram-se alguns dos maiores pensadores da humanidade.

Seria a falta de amor e até as desilusões amorosas até POSITIVAS no que diz respeito a inspiração e vida profissional?
 
Última edição:
É, eu posso ter me equivocado ali, mas a minha conclusão é:

Paixão acaba; amor não!
 
Última edição:
Amar...! Quão belo é amar! Só as grandes almas podem e sabem amar! O amor é ternura infinita... O amor é a vida que palpita em cada átomo, como palpita em cada Sol.

O amor não poder ser definido porque é a Divina Mãe do Mundo. É aquilo que advém a nós quando estamos realmente enamorados.

O amor é sentido no fundo do coração. É uma vivência deliciosa, um fogo que consome. É vinho divino, delírio para quem o bebe. Um simples lencinho perfumado, uma carta, uma flor, geram, no fundo da alma, tremendas inquietudes íntimas, êxtases exóticos, voluptuosidade inefável.

Ninguém jamais pôde definir o amor. É preciso vivê-lo. É preciso senti-lo. Só os grandes enamorados sabem realmente o que é isso que se chama amor.

Se alguém se interessar em saber o que é o amor de verdade, uma chave para abrir a porta do coração e a da compreensão é a leitura do livro O Matrimonio Perfeito de Samael Aun Weor que pode ser baixado gratuitamente no site http://www.gnose.org.br
 
Vejo o amor com um toque muito maior de calmaria. Paixão sim é quase sinônimo de turbulência: com explosões de hormônio fazendo a coisas oscilar entre o bom e o ruim, por convergir em insegurança.

Amor reflete confiança, maturidade. Vejo muito mais como mente e umbigo (em sua representação direta de ponto de equilíbrio), com sabedoria para controlar instintos e fazer mais por vontade do que desejo/impulso. Menos ID, mais EGO. Menos "coração".

Quando um relacionamento onde há esse amor se abala ou acaba nesse não ocorre uma tristeza, negação, repulsa e superação, como ocorre na paixão. Ocorre, no meu ver mais "poético" uma framentação da psique, com poucos reflexos fisicos mas cicatrizes que se refletem por anos ou para sempre na nossa vida pessoal. E acredito que só se recupere parte do que foi perdido desenvolvendo-se um novo amor. Agora... quem tem forças para buscar um novo amor depois de uma perda?

Há quem diga que todo esse sofrimento é um aprendizado pelo qual todos deveriam passar para alcançar maturidade. Há quem diga que abalos dessa grandeza comprometem o lado criativo/inspiratório e há quem diga que muitos dos que passaram por isso e reforçaram com depressão a sua já presente melancolia tornaram-se alguns dos maiores pensadores da humanidade.

Seria a falta de amor e até as desilusões amorosas até POSITIVAS no que diz respeito a inspiração e vida profissional?

Amém! Concordo com tudo que disse...Principalmente no que diz sobre as cicatrizes do amor durarem muito e depois de perder ninguem ter forças para buscar um novo.
Creio que cada um leva de um jeito uma grande desilusão, mas o normal é a pessoa se concentrar em outros afazeres, por exemplo trabalho, estudo, treinos ou diversão, e cresce bastante no caminho se não houver auto-destruição.
Mas muito interessante o que disse...
 
Se alguém se interessar em saber o que é o amor de verdade, uma chave para abrir a porta do coração e a da compreensão é a leitura do livro O Matrimonio Perfeito de Samael Aun Weor que pode ser baixado gratuitamente no site http://www.gnose.org.br
Poxa, brilhante indicação! Eu vou querer ler isso!
Eu acredito no amor, já o senti, não tenho nenhuma sombra de dúvida. Só que, diferente do que eu pensava, não precisa ser no relacionamento perfeito. Eu até fiquei curioso pra saber como é o relacionamento perfeito agora.
Acredito mais em amor do que em relacionamento perfeito, eu diria.
 
A chave mágica ao amor ao próximo!

A-Himsa é o pensamento puro da Índia: a não-violência. Realmente, a A-Himsa foi inspirada pelo amor universal. Himsa significa querer matar, querer prejudicar... A-Himsa é, pois, a renúncia a toda a intenção de morte ou dano ocasionado pela violência.
A-Himsa é o contrário de egoísmo. A-Himsa é altruísmo e amor absoluto. A-Himsa é ação reta.
Mahatma Gandhi fez da A-Himsa o báculo de sua doutrina política. Gandhi definiu a manifestação da A-Himsa assim: "A não violência não consiste em renunciar a toda a luta real contra o mal. A não-violência, como eu a concebo, empreende uma campanha mais ativa contra o mal que a Lei de Talião, cuja própria natureza dá por resultado o desenvolvimento da perversidade. Eu levanto frente ao imoral uma oposição mental, por conseguinte, moral. Trato de inutilizar a espada do tirano não fazendo cruzá-la com um aço de melhor qualidade e sim desfraudando sua esperança ao não oferecer resistência física alguma. Ele encontrará em mim a resistência da alma que fugira do seu ataque. Essa resistência primeiramente o cegará e depois o obrigará a dobrar-se. E o fato de dobrar-se não humilhará o agressor e sim o dignificará... Não existe arma mais poderosa do que a mente bem canalizada!"
O Ego é quem desune, atraiçoa e estabelece a anarquia por entre a pobre humanidade doente. O egoísmo, a traição e a falta de fraternidade têm dividido a humanidade.
O eu não foi criado por Deus, nem pelo Espírito nem pela matéria. O eu foi criado pela nossa própria mente e deixará de existir quando o tenhamos compreendido totalmente em todos os níveis da mente. Só através da reta ação, da reta meditação, da reta vontade, dos retos meios de vida, do reto esforço e da reta memória conseguimos dissolver o eu. É urgente se compreender a fundo tudo isto se quisermos realmente a revolução da dialética.
Não se deve confundir a personalidade com o eu. Realmente, a personalidade é formada durante os sete anos da infância. O eu é o erro que se perpetua de século em século, fortificando-se cada vez mais com a mecânica da Recorrência.
A personalidade é energética. Nasce com os hábitos, costumes, idéias etc., durante a infância e fortifica-se com as experiências da vida. Tanto a personalidade como o eu devem ser desintegrados. Nós somos mais revolucionários nos ensinamentos psicológicos que Gurdjieff e Ouspensky.
O eu utiliza a personalidade como instrumento de ação. O personalismo resulta dessa mistura de Ego e personalidade. O culto à personalidade foi inventado pelo eu. Realmente, o personalismo gera egoísmos, ódios, violências etc. Tudo isto é rechaçado pela A-Himsa.
O personalismo arruína totalmente as organizações esotéricas. O personalismo produz anarquia e confusão. O personalismo pode destruir totalmente qualquer organização.
Em cada reincorporação – Retorno – o Ego fabrica uma nova personalidade. Cada pessoa é diferente em cada nova reincorporação.
É urgente saber viver. Quando o eu se dissolve, a Grande Realidade, a verdadeira Felicidade, Aquilo que não tem nome, vem a nós.
Façamos distinção entre o Ser e o eu. O homem atual só tem o eu. O homem é um Ser que não conseguiu. É urgente se conseguir o Ser. É necessário se saber que o Ser é felicidade sem limites.
É absurdo dizer-se que o Ser é o Eu Superior, o Eu Divino etc. O Ser sendo de tipo universal e cósmico não pode ter sabor de ego. Não tratemos de divinizar o eu.
A A-Himsa é não-violência em pensamento, palavra e obra. A A-Himsa é respeito às idéias alheias, respeito a todas as religiões, escolas, seitas, organizações etc.
Não esperemos que o eu evolua porque o eu não se aperfeiçoa jamais. Necessitamos de uma total revolução da consciência. Este é o único tipo de revolução que aceitamos.
Na revolução da dialética, na revolução da consciência, encontramos as bases da doutrina da A-Himsa.
Conforme morrermos de instante a instante, a concórdia entre os homens irá se desenvolvendo lentamente. Conforme formos morrendo de instante a instante, o sentido da cooperação irá substituindo totalmente o sentido de competição. Conforme morrermos de momento a momento, a boa vontade irá substituindo pouco a pouco a má vontade.
Os homens de boa vontade aceitam a A-Himsa. É impossível se iniciar uma nova ordem em nossa psique excluindo-se a doutrina da não-violência.
A A-Himsa deve ser cultivada nos lares seguindo-se a senda do matrimônio perfeito. Só com a não-violência em pensamento, palavras e obras pode reinar a felicidade nos lares.
A A-Himsa deve ser o fundamento do viver diário no escritório, na fábrica, no campo, no lar, na rua etc. Devemos viver a doutrina da não-violência.


Fonte do conhecimento prático:http://www.gnosisonline.org
 
O amor não pode ser definido... Desde muito tempo é descrito de várias formas e por diversas pessoas, mas só se sabe o que é vivenciando...
Que dá para buscar um novo amor, dá sim. Falo isso pq já vivi um, foi muito duro para mim depois do término, mas eu sabia que minha vida não podia acabar por causa disso e segui em frente. Procurei arranjar o que fazer, sair, ler, jogar haha... E aí que tudo se acalmou e ficou aqui guardado, como uma cicatriz. Antes se eu mechia nela, doia muito. Mas hoje em dia é algo que quando eu olho para trás não meche mais comigo. Foi bom, foi. Sofri, sofri. Mas vale a pena sofrer por amor. Não me arrependo de ter vivido :obiggraz: Tem gente que tem medo de amar, mas acredite, é melhor ter amado mesmo tendo consequencias, do que não. :)
Mas sim, não só amor de relacionamento. Família, amigos... Se você os ama, cultive! Eu acredito no amor, e é algo que não deveria ser perdido... ^^
 
Puxa...... o amor é diferente para todos. CAda um tem sua opinião, mas no fundo no fundo, o amor é igual para todos: não acaba.
Eu não posso ter certeza que amo, pois ainda tenho meu lado racional bem definido, mas quando a tristeza, e emoções fortes que aligem, eu percebo que amo muito. Vou falar do amor que tenho com uma pessoa especial, já estamos juntos há tempos e pela primeira vez que olhei para ele, eu senti uma "coisa" estranha... nunca havia me sentido daquele jeito antes. Foi então que busquei a amizade, e percebi que ele era realmente diferente de todos os outros, mas totalmente diferente. Nem todas as pessoas se parecem, mas na maioria, são bem parecidas. Então percebi que estava encantada, apaixonada por ele... e fomos indo juntos. Fazem mais de 4 anos isso, e até hoje, desde aquele dia não houve um segundo que deixei de amá-lo, mesmo quando sentia raiva, quando brigávamos, etc... Não importava a situação, mas sempre sentia aquilo... eu suponho que seja amor. Pois não consigo discreverm não consigo conter, disfarçar ou falar dele. Acho que uma palavra tão pequena não contém nem um pingo do amor que as pessoas sentem umas pelas outras. Meu desejo é estar a eternidade ao lado dele, em outras vidas... mesmo que não seja como namorada, mas com amiga, pois o amor busca a felicidade de quem se ama.
Agora, eu tenho um amor diferente. Meu cahorro... o amo muito...e é isso que precisamos ver, existem tantas tipos de amor em uma pessoa só, agora imagine quantos milhares de tipos, formas, cores existem on mundo todo!
Acho que amor é a essência da humanidade.
 
bom a letra da musica fala por mim em partes, pois o amor hoje é movido por algo.:osigh:
eu por outro lado amo uma boa lasanha:yep: !!!
 
Um vez estive conversando com a minha mãe sobre a banalização do amor. Tudo é amor! É amor pra cá, amor pra lá. Namorados que se conhecem a uma semana já estão dizendo: "nossa, como eu amo você!" Aí daqui a um mês, cadê o amor? "Ah, acabou!"

Cheguei à seguinte conclusão na conversa com a minha mãe: amor não acaba; paixão sim! Quando você gosta de alguém à princípio, é paixão. Amor é conseqüência do outro. Se o namoro acaba rápido, o amor não acabou. A paixão sim acabou, porque esta acaba e você esquece depois. Paixão você pode dizer a qualquer hora a qualquer um; amor faz você se sentir estranho, com a perna bamba, e com a voz trêmula. Amor não é você estar com a pessoa há muito tempo, porque tem outros tipos de amor: você pode amar o próximo, por exemplo, e não precisa beijá-lo[la]. Só que este último é complicado de explicar.

Bem, no fim das contas pareceu mais uma poesia que uma opinião, mas tudo bem, hahahaha

E o que vocês acham? Concordam comigo?

''amor ao próximo'', é uma matéria da qual muitos são reprovados !
 
No momento está comigo. Mas qualquer dia eu passo a bola.
 
Essa não é a pergunta certa.

A pergunta é: o que é amor?

Eu não conheço duas pessoas que tenham opiniões realmente parecidas sobre o assunto.

Acho que é devido a cada um
idealiza o amor de uma forma diferente,
pois quer queira quer não, nós idealizamos muito,
não aprendemos a ve-lo como ele é de fato,
pois o amor em toda a sua intensidade lhe faz sofrer
mas em seguida ele pode lhe fazer feliz tbm,
mas idealizamos que ele tem que ser pleno
sublime, o que na verdade não é, tudo o que gira
em torno de vc, lhe causa alguma transformação
quer para o bem ou para o mal.
vc é que tem que saber a diferença.
 
Onde está o amor ... :think:

faz assim vc segue a direita depois a esquerda assim que vc viram vai ter um balcão vermelho, lá tem uma mulher pergunta pra ela ...
eu acho que ela sabe :yep:

atendente.jpg
 
Amor=respeito=compreenção=entrega="servidão"=amor...
Uma coisa leva a outra...
 
E o que vocês acham? Concordam comigo?

Engraçado... Paixão tambem fez sentir-me uma vez assim como você falou, com pernas bambas, falta de apetite. Porém, eu não sinto mais isso. Acredito que o amor possa não acabar, mas não concordo com essa descrição que você fez...
 
Essa não é a pergunta certa.

A pergunta é: o que é amor?

Eu não conheço duas pessoas que tenham opiniões realmente parecidas sobre o assunto.

Uma vez procurei no dicionário e tinha uma simples descrição que era: Querer o bem de um indivíduo.

Acho que não se resume apenas isso. Você pode querer o bem de qualquer pessoa, mas aceitar seus defeitos e concordar em conviver com ele(a), é uma coisa totalmente diferente. Acho que é muito mais do que qualquer coisa. Cheguei a pensar que ele não existia, pois é uma das coisas que não se tem descrição exata.
 
Amar...! Quão belo é amar! Só as grandes almas podem e sabem amar! O amor é ternura infinita... O amor é a vida que palpita em cada átomo, como palpita em cada Sol.

O amor não poder ser definido porque é a Divina Mãe do Mundo. É aquilo que advém a nós quando estamos realmente enamorados.

O amor é sentido no fundo do coração. É uma vivência deliciosa, um fogo que consome. É vinho divino, delírio para quem o bebe. Um simples lencinho perfumado, uma carta, uma flor, geram, no fundo da alma, tremendas inquietudes íntimas, êxtases exóticos, voluptuosidade inefável.

Ninguém jamais pôde definir o amor. É preciso vivê-lo. É preciso senti-lo. Só os grandes enamorados sabem realmente o que é isso que se chama amor.



Perfeito!!! Concordo com o que disse! Palavras são pequenas demais pra se conceituar "o que é o amor", todos terão opiniões diferentes e nunca se chegará a um consenso. Talvez esteja aí a grandeza do amor, é algo muito maior do que nosso poder de rotular ou conceituar as coisas. E eu entendo pq as pessoas estão desiludidas com o amor hoje em dia. Alguem falou la atras que amor causava os males do mundo, na verdade amor só faz bem, o que leva as pessoas a cometerem atos ruins é a paixão. E quando falo em "paixão" me refiro não somente ao "estar apaixonado por fulano e blablabla", mas sim as paixoes da vida, que levadas a fundo acabam levando ao ódio e a consequencias não desejadas.

Sobre a música do BEP, realmente me impressionei com a letra, não é algo que eu esperaria vindo deles :think:
Já estava cansada de escutar essa musica mas nunca tinha reparado na letra até este momento, achei interessante.

Sabem, acho que é inútil perder tempo tentando conceituar ou até mesmo entender o amor. Simplesmente AME!!! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo