• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde é o Vazio?

Pra mim ele ficou do lado de fora da Porta da Noite pedindo pra entrar até o final dos tempos quando ele finalmente consegue. :lol: Não creio que ele teria forças para ir ter com Eru ou os Ainur que habitavam o Vazio.

Ëa é o universo. É a existência. Significa literalmente "Seja!". Aman ainda faz parte de Ëa embora não mais pertença a este mundo Mortal.
 
Parisio disse:
Proview, o momento de que falei é esse aí, eu acho. Eu me enganei quanto a deturpar, mas essa passagem tbm me faz achar que o Vazio é parte de Ea, inclusive porque aí Melkor não perdeu seus poderes ao sair para ele...

Com o perdão da intromissão... nesse momento nem Melkor nem os Valar haviam ainda descido ao mundo... na verdade Ëa ainda nem havia sido criada. Esse momento que você citou é anterior à própria existência, anterior à criação da Música. Nele, os Ainur, talvez até mesmo Melkor, são bondade pura. Seus poderes estão completos. Eles somente se tornam limitados ao mundo quando eles escolhem descer até ele.
 
Com o perdão da intromissão... nesse momento nem Melkor nem os Valar haviam ainda descido ao mundo... na verdade Ëa ainda nem havia sido criada. Esse momento que você citou é anterior à própria existência, anterior à criação da Música. Nele, os Ainur, talvez até mesmo Melkor, são bondade pura. Seus poderes estão completos. Eles somente se tornam limitados ao mundo quando eles escolhem descer até ele.

É, eu tava com uma leve suspeita disso... Esquece, Proview :roll: valeu pela intromissão, Elrond :)

MIth, quem é Mr. green?
:|
 
greenzaum.gif


Isso é flood... :oops:
 
Voltando ao assunto, então. Alguém lembra ao certo ou tem como consultar para onde foi Melkor depois da batalha em que atacou Almaren aproveitando-se de uma festa?
 
Ele se escondeu nas profundezas de sua fortaleza de Utumno (também chamada de Udûn) no norte, construída no início de Arda, que os Valar não tinham conhecimento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo