• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde é o Vazio?

Parisio

Usuário
O Vazio fica dentro ou fora de Ëa?

É a morada de Eru ou uma região nos limites do Mundo Material?
 
Boa pergunta...simples e complicada de responder...
Eu acredito que o Vazio seja uma região que englobe Eä (universo material), ou seja, Eä seria uma bolinha, envolta pelo Vazio, um "ponto" material a flutuar no Nada.
Também acredito que não seja a morada de Eru, prefiro acreditar que o Vazio é o "corpo" de Eru, como ele é o Único, tudo provém dele, e ele é tudo, assim é o Vazio também.

Compliquei muito? :?
 
ate onde sei O Vazio é onde Morgoth se encontra e onde esta a Chama Imperecível

Parece que no Silmarillion é dito que Eru instalou a Chama Imperecível em meio ao Vazio.

Me dá a sensação de que teria feito isso a partir de fora do Vazio, das Mansões de Eru, onde os Ainur viveram no início e tocaram sua Música.
 
O Vazio é muito complicado de se explicar.

De uma maneira geral, Eä é o que existe, o Vazio é o que não existe.

Melkor foi jogado no Vazio. Eru tem suas mansões no Vazio. O destino final dos homens é fora de Eä.

Sugiro que leia esse tópico da Ordem de Eä
 
Parisio disse:
Eru tem suas mansões no Vazio

Se o Vazio é vazio, como é que Eru tem suas mansões lá? :doh:
Eru é Eru, o cara é o tal! :mrgreen:

Bom, para mim o Vazio seria uma coisa que ficasse fora de Eä, mas não que englobasse ela toda.
Será que estamos prestes a ficar discutindo mais um mistério do professor?
 
Não sei porque ficar discutindo onde fica o vazio! Deixem ele, e torçam para que não sejam mandados para lá! :twisted:

:mrgreen:
 
Edrahil disse:
Não sei porque ficar discutindo onde fica o vazio! Deixem ele, e torçam para que não sejam mandados para lá! :twisted:

:mrgreen:
Mais uma das discussões produtivas! :mrgreen: Tipo do aconteceu com a jangada de Boromir ¬¬
 
O Vazio não pode ser o nada se algo (nesse caso as mansões) existem. Se há algo, já deixa de ser nada, não é?
 
Acontece que esse algo não precisa ser material. Eru, bem como os Valar no inicio eram apenas espirito (Fëa). Um espirito nãoprecisa habitar algo material.
O vazio fica dentro de Eä e fora de Arda.
Quando se diz que o vazio está fora dos círculos do mundo, significa que está fora de Arda. Eä engloba Arda o tudo mais ao redor. É o Universo em geral

O Universo engloba tudo que existe não é? Até o vazio do universo, o vácuo.
E o vazio não é algo que não "existe". A condição essencial de existir não está fundamentada no materialismo.
 
Fëanor ¥ disse:
Acontece que esse algo não precisa ser material. Eru, bem como os Valar no inicio eram apenas espirito (Fëa). Um espirito nãoprecisa habitar algo material.
O vazio fica dentro de Eä e fora de Arda.
Quando se diz que o vazio está fora dos círculos do mundo, significa que está fora de Arda. Eä engloba Arda o tudo mais ao redor. É o Universo em geral

O Universo engloba tudo que existe não é? Até o vazio do universo, o vácuo.
E o vazio não é algo que não "existe". A condição essencial de existir não está fundamentada no materialismo.

Minha cabeça :x

Bem explicado :wink:
 
A condição essencial de existir não tá fundamentada no materialismo, como disse o Feanor, e sim num expirito, alma , fëa.
Esse negócio de vazio, vácuo, é complicado mesmo, acho que cada um tem a sua forma de entender. Eu acredito que exista Eä (Mundo, tudo, universo), e haja Arda, e haja o Vazio. O Vazio fica dentro de Eä, mas não junto com Arda.
Agora, o Vazio, como se chega nele, como Melkor foi jogado nele, como Eru construiu suas mansões nele, bom, isso eu nao sei, mas to muito interessado se alguem souber a resposta :P .
 
Tipo do aconteceu com a jangada de Boromir ¬¬


Lembraram do meu tópico! :mrgreen:

Acho que o Vazio é o que simplesmente Não Existe. O que está fora de Eä, pois Eä existe, e o Vazio deve ser o oposto de Eä, logo, não existe. Só as Mansões Eternas que existem.

A casa de Eru pode ser considerada um "mundo a parte", acho. Mas o Vazio não existe. Pelo menos, eu acho.
 
O Vazio é a não-ralidade

Eru não tem mansões lá.

O Vazio é a não-existência; e é por isso que Morgoth Bauglir foi jogado lá.
 
Valaquenta:

[...]"Então, Ilúvatar deu Vida a essa visão e a instalou no meio do Vazio; e o Fogo Secreto foi enviado para que ardesse no coração do Mundo; e ele se chamou Eä."

Nós estamos dentro do Vazio, logo ele existe sim. E não é nem um pouco Vazio. Tentem imaginá-lo como simplesmente o espaço não preenchido que existe ao redor do mundo de Ëa.

O Vazio é maior que Arda. É maior que Ëa. E é anterior à tudo menos Eru Ilúvatar. No início havia Eru e o Vazio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo