1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ondas cerebrais podem ser hackeadas

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 31 Ago 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Aparelho de US$ 300 pode ser usado para roubar senhas de banco e outros dados sigilosos

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O aparelho Emotiv lê ondas cerebrais e pode ser usado por hackers. FOTO: REPRODUÇÃO​

    As Universidades da Califórnia e de Genebra desenvolveram uma tecnologia que captura dados dos cérebros das pessoas. É possível descobrir senhas de banco e outros dados sigilosos usando um aparato que lê as ondas cerebrais e as transforma em informação inteligível. O estudo foi feito para medir a segurança de aparatos BCI (interação entre cérebro e computador).

    Um aparelho chamado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    foi usado para fazer a leitura. Ele custa US$ 299 e foi desenvolvido para controlar o computador sem usar as mãos. Os cientistas testaram voluntários ao mostrar-lhes uma série de mapas, bancos e senhas. Quando o indivíduo via algo que conhecia, o Emotiv era capaz de perceber. Isso porque ele consegue captar o sumiço de um sinal cerebral (o P300), que desaparece quando alguém reconhece algo familiar.

    Segundo o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    pelos pesquisadores, os experimentos mostraram
    Ou seja, em um futuro próximo, nem nosso cérebro estará a salvo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Quero ver quando tiver antivírus para cérebros, e eu acordar com "AS DEFINIÇÕES DE VÍRUS FORAM ATUALIZADAS". :rofl:
     
    • LOL LOL x 8
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu devia ter estudado mais bio-eletrônica e assim poderia estar ganhando muito dinheiro :lol:
     
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Um dos significados da palavra dimensão (e daqui vem o termo 3D), é o de sentido dando a entender que se trata de direção ou orientação.

    Para mapear uma onda é necessário convertê-la para uma representação simbólica no espaço, um desenho simulado que resume uma resultante, mas mais que tudo, notar que o espaço pode se espalhar em direções que ainda não foram mapeadas (alguns cientistas falam em 10 dimensões (algumas inacessíveis) mas há chances de serem infinitas). Em se tratando de onda (sensíveis a outras ondas), ela sofre interferência do aparato espacial que a cerca.

    De maneira que estão atrás de um tipo específico de onda (ou freqüência), orientada para um tipo de atividade e que perde informações na hora de ser convertida em algum tipo de algoritmo ou periférico de saída (provavelmente devem ter tido vontade de patenteá-lo). Para quem for usar equipamentos para portadores de necessidades especiais o ponto fraco estará no software instalado na máquina de interpretação e no sinal que sair da cabeça.

    Penso que esse equipamento ainda não está no nível de mapeamento total da função cerebral. Para fazer isso seria necessário um equipamento muito mais complexo.

    Outro dia estava lendo sobre como um Ufo precisa ficar ligado por meio de um sinal ou comunicação com o QG deles e que esse sinal poderia ser interceptado para triangular a posição dele no espaço se não fosse o EMP que desativa tudo. Para conseguir o feito com precisão absoluta tudo o que existe separando os objetos precisaria ser mapeado.

    Pra conseguir se aproximar do mapeamento total seria necessário analisar todo espaço que separa o aparelho do objeto em estudo em todos os espectros de detecção, cruzar os dados de todos os espectros, e transpor para gráficos numa tela em representação de 4D (em tempo real). E a quantidade de dados perdidos no meio do caminho (resolução e fidelidade) seria fenomenal. Imagina a energia e poder de processamento usados por uma coisa dessas...

    Acho que vi uma máquina inferior a isso no filme do Akira.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Ficadica pro Vela, que tá fazendo mestrado na área e tem o pouco de loucura necessária para fazer o que for preciso pra desenvolver essas coisas.
     

Compartilhar