• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 On > "o campeão de nywood"(aventura) - início da era das guerras - on topic

Mestre_Hunter

Usuário
ON >>> O Campeão de Nywood -----“Sente-se aqui, meu filho... Vou contar-lhe uma história verdadeira e emocionante... Sabias que seu velho pai aqui já fora um campeão entre os campeões, vencedor de um grande torneio, onde todos os povos e raças conhecidos participavam? É verdade que não foi nada fácil chegar a ser o primeiro entre os primeiros....muitas vezes pensei em desistir, mas eu tinha motivos fortes demais para me deixar abater.Entretanto, para que entendas, devo contar-lhe tudo desde o início... Há 22 ciclos atrás, o sábio Rei-anão Uruur-Grinwrock, defensor da pátria anã do norte, conhecida como “Reino das Montanhas Escarpadas” estava cansado de isolar a si e seu povo nas suas minas, onde o minério é abundante, mas desprovidos de alimentos e outros suprimentos essenciais para o bem de sua gente; e decidiu promover um torneio amigável entre seus povos vizinhos, a fim de fortalecer as relações diplomáticas e comerciais. Logicamente, existiram muitos obstáculos, mas logo, outros três sábios reis (Kenayel Drinwfield, rei dos elfos vermelhos, Dimas Khubay, rei dos homens de Nywood, Ryzheas Garra-Branca, príncipe guardião da Torre do Céu de Aspiral) perceberam que tal idéia também lhes traria muitos benefícios. O primeiro grande acordo de paz, livre comércio e diplomático... Vendo a prosperidade destes povos, logo, outros reis e pequenos regentes decidiram participar, como os regentes de Dunas Ostentosas, os Centauros dos Bosques de Rellen e até povos do Oriente... Apenas alguns poucos e malignos povos, que preferem guerra à paz foram contra ao movimento, e temeram que tamanha amizade e união, na verdade, seria um estratagema para um possível ataque ou invasão. Eles estavam enganados. Mas tal união tornara esses povos mais fortes contra os ataques bárbaros de tribos dominadas pela selvageria e idolatria a deuses malignos. O torneio é realizado a cada dois ciclos e são disponibilizados 12 convites oficiais, na forma de pergaminhos feitos em ouro, 2 para cada região do continente e mais 2 para os povos orientais. Os próprios povos organizam disputas internas para decidir quais guerreiros serão dignos de representá-los, cada um à sua maneira. Além da honra e glória, os prêmios se tornam mais atrativos e preciosos a cada torneio, assim como elaborados seus testes e regras. Conquistar o direito de representar um povo, obtendo um pergaminho de ouro é tão difícil quanto o próprio torneio... E mesmo depois de obter o tal, mantê-lo em meu poder não foi fácil, pois ladrões e assassinos visavam tirar-me o preciso convite...” – ANTIGO Campeão de Nywood.
 
OFF >> Começamos a aventura “O Campeão de Nywood”! Primeiramente, devo avisar-lhes que cada personagem começará sua jornada em uma parte do reino e dificilmente se encontrarão nos primeiros meses de aventura....

PEÇO PARA AVITAREM POSTS EM OFF NESSE TÓPICO, PREFERINDO O OFF TOPIC, OU FRASES CURTAS DE NO MÁX DUAS LINHAS NESTE....

ATUALIZAREI A AVENTURA, CERCA DE 2X POR SEMANA.


PRELÚDIO:

ON >>“Nos tempos bárbaros, onde o mais forte e o pré-conceito imperavam, sangue e rugidos era a lei... Nesses tempos de dor e sofrimento, um sábio rei se levantou, não pela força, mas pela astúcia, aproximava-se de seus vizinhos, buscando sempre amizade e aprender com eles, trocando e oferecendo favores e sonhos em troca de outros... Com os elfos e gnomos dos bosques aprendeu sobre os elementos e a possibilidade de manipulá-los, dobrá-los...Com os anões das montanhas, aprendeu a forjar as melhores lâminas e ferramentas...Com os bárbaros, aprendeu a fazer guerra e a estratégia, mas seu trunfo, foi criar algo usando tudo que aprendeu de uma só vez: os Jogos e Torneios. Entre todos, cada vez mais elaborados, o mais popular é chamado de Busca pelo Campeão de Nywood. Pois o sábio rei sabia que a paz , naquele momento, era mais viável e logo, os prêmios e a glória atraíram poderosos guerreiros para o torneio... A teia de mentiras estava muito bem armada e suas presas bem atraídas...Em breve, a verdadeira intenção do maléfico rei seria revelada e talvez, seja tarde demais para impedi-lo. Entretanto, é nos tempos de maior dificuldade que os heróis mais valorosos, inspirados pelos deuses, emergem...”



OFF >> O PRIMEIRO objetivo de seu personagem é descobrir ONDE e COMO obter um PERGAMINHO DE OURO (convite para o torneio)...

Antes de tudo, um PJ será identificado se é nativo ou estrangeiro nesse cenário através do Talento Nativo oferecido anteriormente. Caso tenhamos um personagem de cada reino, ele escolherá um dos dois boatos (ou pistas) que separei para cada Reino... Entretanto, caso tenhamos dois personagens do mesmo reino, permitirei que o primeiro jogador poste sua decisão decida seu próprio destino, pois, visto que não tinha idéia de quais personagens fariam e se seus perfis se encaixariam melhor ou pior aos testes e situações que vos preparei... Mas se houver três ou mais Pj’s do mesmo reino (indicado pelo seu Talento Nativo), precisarei pedir testes de Sorte... Simplesmente, os jogadores rolam 1d20 e o autor do MENOR resultado será escolhido para o “teste de Sorte”.

Como disse no OFF topic, vou aguardar até amanhã pra ver se o Anderson Sama resolve se tornar "nativo" de "Torres do Céu" ou se prefere rolar o teste de Sorte que preparei , começando em uma situação distinta dos demais, em um reino aleatório....

Nossa Aventura se passa em um continente composto por grandes áreas selvagens e 5 reinos distintos...No centro, Nywood, terra fértil e rica em matas e bárbaros....

No noroeste, Torres do Céu, que são cidades erguidas em plataformas e montanhas, por uma raça superior e extinta..Seus escravos herdaram a terra e ainda tentam compreender essa "tecnologia e magia estranha"....

ao Norte, Montanhas Escaparpadas, terra rochosa, rica em minérios e de criaturas subterrâneas...

Ao sudoeste, o deserto chamado de Terras Vermelhas, aquecido pelo VULCÃO CALIXTUS...

Ao Sudeste, Dunas Ostentosas, terras geladas, banhadas pelo mar escuro, rica em salmões e toda iguaria que o mar possa oferecer...

Ao Sudeste extremo,terras Orientais recêm descobertas....

Vou postar o mapa quando tiver a oportunidade...
 
MAPA REINO DE KHUBAY - ANO 800.JPG



OFF >> OK, BASTA ESCOLHER QUAL DOS BOATOS IR ATRÁS...Escolha, pela lógica, o local correspondente ao seu Talento Nativo...

ON >>

- Montanhas Escarpadas: Rumores de Guerra: o reino dos anões parece o mais próspero, mas alguns boatos afligem os corações dos mais fracos...Boatos de que raças subterrâneas malignas estão se organizando e preparando uma invasão maciça...Noticias de vilas humanas assoladas, sem sobreviventes e com muitos desaparecidos parecem preocupar os regentes locais...

Boato 01 : Um dos pergaminhos estava oculto secretamente nos pertences de Sir. Yolland, o cobrador de impostos, que estava inculbido de presentear um sortudo , assim que coletasse impostos nas Minas Esmeralda, ao leste do reino...Infelizmente, Sir.Yolland e seus soldados não retornaram no prazo combinado e não há notícias de seu paradeiro...Um Aventureiro voltou das buscas, dizendo coisas sem sentido, aparentemente muito abalado, alegando que a Villa Mosch (15Km antes da Mina Esmeralda) "devorou" o cobrador , seus soldados e todos que lá vivem!

Boato 02 - O sábio rei Khan enviou o pergaminho através de um "gavião-mensageiro" para o rei Anão de Minas de Cobre...O gavião retornou semanas depois, sem o pergaminho, mas também sem nenhuma mensagem de recebimento...Um druída , chamado Yoslaph foi contratado para "conversar com a ave" e ele relatou que a ave foi atacada por harpias, deixando o pergaminho cair ,enquanto sobrevoava a Montanha dos Gorilas...


- Dunas Ostentosas: >> Magos e feiticeiros andam desaparecendo das suas casas e castelos...O povo , por sua vez, parece até aliviado, pois suas magias causavam mais mal do que bem...Entretanto, um estranho ser encapuzado, que se alto denomina Cronus, vem oferecendo e cobrando favores por onde passa...E o caos o acompanha...

-Boato 03 : O vice-campeão do torneio anterior, Sir. Macgregor IV recebeu a imcumbência de retornar à sua terra e presentear qualquer um de seu povo com um pergaminho de ouro...Dizem que Macgregor se encontra na capital de gelo, propondo testes e desafios àos corajosos que sonham em ser o próximo campeão...

- Boato 04 :O 4° pergaminho foi entrega à clérigos nativos de dunas ostentosas...Dizem que o santíssimo Bispo Dom Freezyan ainda aguarda o primeiro merecedor deste pergaminho no Templo do Gelo Cortante...Infelizmente,atualmente, é inverno naquela região,e quem ousou cruzar as Dunas até lá, não retornaram...Dizem que ainda estão no caminho, congelados para sempre...

* Torres do Céu: Membros destas sociedades logo aprendem a precisar escolher uma "corrente de pensamento"... Enquanto os Gnomos cinzentos pregam que a religião é um atraso intelectual e que a filosofia da evolução é o caminho para a felicidade, muitos humanos ainda se apegam a seus deuses antigos...

Boato 05 : O Rei Khan enviou este pergaminho à Torres do Céu, aleatoriamente, através de magia... Dizem que após passar de mão em mão e revendido várias vezes, o pergaminho está em posse de Conde Monson, um excêntrico aristocrata, que vive na Torre do Relógio...


Boato 06 - O famoso homem-águia paladino Thórion te estava em posse deste pergaminho de ouro...Infelizmente, o herói foi covardemete envenenado e morto...Lógicamente, o pergaminho também foi roubado...Dizem as más línguas que a Guilda dos Golens tem haver com isso...Outros alegam que Fanáticos de uma antiga seita , chamadas de "A Irmandade do Equilíbrio" é a responsável...Em todo caso, essas entidades habitam na Torre do Sol de Prata e talvez, valha a pena investigar...


Matas de Nywood
>> O rei Yruur Khubay (humano) está tendo problemas diplomáticos com outros povos das matas, em especial com os elfos e homens-fera, pois sua política extrativista, principalmente em relação à madeira, ofende seus “vizinhos”...

Boato 07 : Mensageiros-Diplomatas do rei foram enviados aos quatro cantos do reino, buscando reconhecer possiveis campeões e nações bárbaras aliadas ao torneio, afim de promover a paz...Infelizmente, um dos mensageiros se perdeu na Floresta Proibida, ao tentar contatar os elfos...É possível que seja prisioneiro e o pergaminho ainda esteja por lá, pois a maioria destes elfos não tem interesse em jogos "bárbaros" e muito menos em se relacionar com outras raças...

Boato 08 : O capitão da Guarda, Sir Yurgan Delvandi foi inculbido de levar um dos pergaminhos ao Príncipe dos Bárbaros das tribos dos Centauros...Dias depois, um mensageiro aparece na Vila da Madeira, muito ferido, avisando que Sir Yurgan está com problemas, próxima à Bifurcação da Estrada dos quatro Fins...Infelizmente, o mensageiro faleceu antes de conseguir dar mais informações...




OFF >>> Não vou postar sobre as Terras Vermelhas ou os Povos Orientais, jãá que não há Pjs nativos destes reinos....COmo viram, há dois boatos por reino...Peço que escolham e postem interpretando....

Vou dar um pouco de atenção maior a outra Aventura, que está quase no fim, mas creio que semana que vem, já podemos jogar com maior "velocidade de atualização"....
 
Andariel escolhe o boato 7:

Boato 07 : Mensageiros-Diplomatas do rei foram enviados aos quatro cantos do reino, buscando reconhecer possiveis campeões e nações bárbaras aliadas ao torneio, afim de promover a paz...Infelizmente, um dos mensageiros se perdeu na Floresta Proibida, ao tentar contatar os elfos...É possível que seja prisioneiro e o pergaminho ainda esteja por lá, pois a maioria destes elfos não tem interesse em jogos "bárbaros" e muito menos em se relacionar com outras raças...
 
Última edição:
Griffith escolhe o boato 2.

Boato 02 - O sábio rei Khan enviou o pergaminho através de um "gavião-mensageiro" para o rei Anão de Minas de Cobre...O gavião retornou semanas depois, sem o pergaminho, mas também sem nenhuma mensagem de recebimento...Um druída , chamado Yoslaph foi contratado para "conversar com a ave" e ele relatou que a ave foi atacada por harpias, deixando o pergaminho cair ,enquanto sobrevoava a Montanha dos Gorilas...
 
Escolhido boato 6:
Boato 06 - O famoso homem-águia paladino Thórion te estava em posse deste pergaminho de ouro...Infelizmente, o herói foi covardemete envenenado e morto...Lógicamente, o pergaminho também foi roubado...Dizem as más línguas que a Guilda dos Golens tem haver com isso...Outros alegam que Fanáticos de uma antiga seita , chamadas de "A Irmandade do Equilíbrio" é a responsável...Em todo caso, essas entidades habitam na Torre do Sol de Prata e talvez, valha a pena investigar...
 
Rhizeas escolhe o boato 3:

O vice-campeão do torneio anterior, Sir. Macgregor IV recebeu a imcumbência de retornar à sua terra e presentear qualquer um de seu povo com um pergaminho de ouro...Dizem que Macgregor se encontra na capital de gelo, propondo testes e desafios àos corajosos que sonham em ser o próximo campeão...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo