• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

On >> a pedra de zym - d&d 3.5

ON >>Para Nicolay e Griffith

Slark e Berkin pagam o pedágio, meio contrariados....Os soldados os enchem com perguntas e exigem documentos, desconfiando de Slark, devido sua raça...Slark monstra seus documentos de alforria recentes, pois comprou sua liberdade ao salvar a vida da filha de seu antigo mestre...


O bairro a partir deste ponto parece menos movimentado...Basta caminhar algumas quadras para perceber poucos transeuntes , algumas casas fechadas e poucas crianças e soldados nas ruas...Avançando um pouco mais, é possível perceber ruelas aparentemente desertas...Berkin e Slark decidem sair da rua principal e evitar mais soldados e suas regras e autoritarismo....


Mais na frente, é possivel ouvir um choro de uma criança, vindo de um quintal de muro baixo...Ela aparenta ter 5 anos e está ferida (mordida na mão direita)....O autor do ferimento é um inseto , quase do tamanho de um cão!


images


OFF >> Decidam se pulam o muro e decidem ajudá-la....Também podem optar em tentar identificar o inseto primeiro, mas gastarão uma ação (só poderiam atacar ou se movimentar).É possível atacar a criatura à distância, pois o mur é baixo e não há ângulo para cobertura!
 
Slark pula o muro, ponha a criança nas costas e corre pra longe do inseto(uso minha rodada para duas ações de movimento, podendo andar 24m).
Você esta bem? Pergunta preocupado a criança.
 
Para Lyvio e Felarhix

ON >>

Passado o primeiro susto, a serpente não espera muito e tenta atacar novamente, desta vez, o Sátiro, que chama a atenção falando um pouco mais alto!

Enquanto a triaçoeira cobra ataca, Tulim começa a se concentrar e conjurar um feitiço....

images



OFF >>
Ataque da Cobra (Iniciativa 14)

AGARRAR Aprimorado +5 (creio que agarrar é CA de Toque certo?)

[roll0]

Dano (Constrição)

[roll1]
 
Berkin ataca a criatura enquanto o monge salva a criança. De forma a dar cobertura ao monge.

_ Criatura asqueroza, conheça a fúria do meu machado.

Ataque: [roll0]

Dano: [roll1]
 
Para Griffith e Nicolay >>

Berkin tenta saltar o pequeno muro, mas se atrapalha um pouco..Ao tentar desferir o golpe com o machado, a formiga recua de maneira desengonçada e escapa da morte certa....

Uma mulher aparece gritando na janela da casa (há cerca de 20 metros de distância)...Ela fala em idioma desconhecido pela dupla de aventureiros...

Slark está com a criança nos braços, que continua a gritar e chorar, um tanto assustada, talvez com a ação brusca ou aparência do monge Githzerai...

images



OFF >> UM de vocês rolem um Observar, com Bônus extra de +1 e aguardem minha postagem antes de decidir o que fazer no próximo turno....
 
Para Lyvio e Felarhix :

A venenosa serpente não consegue Atacar Menóclides, que simplesmente, dá um passo para trás...


images


O Sátiro parece querer capturá-la pois se quisse ferí-la, já teria feito...


Tulim invoca seu feitiço enfraquecedor...A cobra é afetada, mas não com a eficiência que o Pixie gostaria...


OFF >> Aguardando a jogada do Felarhix...
 
Mestre eu já joguei, falei que usaria a flauta. Já tem um tempão que disse isso. Acho que você não viu. :/

Para quem olhava o sátiro encostado na árvore poderia jurar que ele estava distraído mas engana-se. Ele viu uma cobra descendo pelo tronco e antes que ele pudesse avisar a Tulim ela deu um bote, que por sorte não o acertou.

Oba! Hoje vamos ter carne de cobra para janta!

Iniciativa - (1d20+3)[5]

OFF: Quando pudermos atacar, avise mestre. POr favor.
Mas cobra já é praticamente cega Lyvio.

Menóclides então pega sua flauta e direcionando-a para a cobra ele toca uma bela canção.
A cobra deve fazer um teste de vontade CD 15 pra resistir ao sono.
 
Vou rolar a Fortitude e a Vontade da bicha, heheh:

Fortitude +4

(1d20+4)[15]

Vontade +2

(1d20+2)[5]

Para Lyvio e Felarhix:
ON >> A serpente é facilmente dominada...Enfraquecida e encantada pelos feitiços da pixie e do sátiro, ela adormece profundamente...


OFF >> Decidam:

1 - Matá-la e seguir seu caminho.

2- Guardá-la em sua mochila, co risco dela despertar a qualquer momento e seguir seu caminho....

3 - carneá-la (teste de Sobrevivência CD 10, leva 20 minutos)

4 - Deixá-la onde está e seguir seu caminho....
 
Para Griffith e Nicolai

Slark percebe detalhes na criatura insetóide..Detalhes importantes para mudar sua primeira impressão:

* A criatura está com um roedor morto, enterrado em suas presas bocais...

* A formiga usa uma espécie de coleira e uma mini-cela...


A mente do Githerai é rápida em juntar as peças e perceber que a criatura insetóite trata-se de um animal doméstico e que defendeu a criança de um roedor hostil...Por sorte, o anão não assassinou um animal inocente...Slark tem tempo de tocar o ombro de Berkin e avisá-lo, antes que cometa uma injustiça....

Duas mulheres saem da casa, e correm no encontro dos aventureiros, meio desajeitadas, levantando a aba do vestido para não tropeçarem ...Uma delas é de baixa estatura (uma halfling) e veste roupas surradas, enqunato a outra é mais rechonchuda, de cabelos claros e vestes mais finas...

Sra. Lê Prevout : ------ Óh, por Myr, o que estão pensando em fazer ?!

Slark entrega a criança à halfling, enquanto explica o ocorrido.... A mulher se apresenta , como a viúva do "Sr. Lê Prevout"...Ela dá um tapa no rosto da mulher mais jovem e a manda cuidar da criança...O resto das palavras, fala em outro idioma...A halfling (escrava ou serva, Slark ainda não tem certeza) , leva a criança ferida para dentro de casa, sem reclamar sobre a punição...


images


Sra. Lê Prevout : ----- Bravos heróis errantes, sou a duquesa de lê Prevout e vós, como deveis chamá-los?...Os deuses enviaram dois guerreiros celestiais ao meu socorro.Devo-lhes a vida de meu caçula Ithanael ... Como uma viúva pobre como eu pode lhes agradecer ? Já sei, os convidarei para um jantar em vossa homenágem, hoje logo após o pôr do sol. Aceitam ?

Slark sente uma certa "insinuação" da viúva para com ele...Agradece o convite, meio constrangido...


OFF >> Slark e Berkin podem seguir seu caminho...

Add xps pelas suas ações em breve...Caso lembrem, tem um jantar grátis e talvez algo mais esperando vocês neste local.Mas ainda nem é meio-dia, portanto, podem seguir em busca de Salim , no Clube dos Trogloditas....

Nicolay
, é sua vez de rolar um encontro aleatório.
 
Menóclides pega a cobra e a ergue analisando-a se valeria a pena matá-la para se alimentar e percebe que não daria muito carne e isso levaria um tempo que eles naquele momento não tinha.
Ela talvez fosse útil em outro momento, ele então retira sua algibeira e a coloca dentro amarrando a boca da algibeira para que ela não escape quando acordar.

-Vamos Tulim já perdemos tempo demais aqui. Precisamos perguntar onde é a loja de penhores do Sr. Salim.

Ele então vai até alguém que esteja próximo ou algum comerciante (de preferencia) e pergunta acerca da loja.
Por favor preciso chegar até a loja de penhores de Salim, saberia me informar onde fica?

Procurar - (1d20+5)[12]
 
Última edição:
O pixe assite a cobra sucumbir ao feitiço do Sátiro e observa ele analisando-a então fala:

-É magra demais, não serviria para o jantar é melhor guarda-la mesmo.

Logo em seguida segue o Sátiro.
 
Agradecemos o convite e aceitamos com muito grato. Precisamos continuar nosso caminho porem voltamos para o jantar. Ele se despede das damas, ainda meio constrangido, e parte para o clube dos Trogloditas.
 
Berkin olha para a duquesa faz uma mesura e diz:

_ Será um prazer Senhora. Mas agora como disse meu amigo temos que ir.

E sai com o monge.
 
Para Griffith e Nicolay:

O Calor Abrasador do Deserto

images


Slark e Berkin continuam seu trajeto...Percebem, que aos poucos, as residências começam a ficar mais simples...


Mas o que incomoda é o calor , que parece aumentar a cada minuto... Eles percebem que alguns moradores parecem não se afetar tanto pelo clima...Teriam eles se adaptado tanto? Ou seria alguma protteção mágica ou divina?




OFF >>
Por gentileza, rolem um teste de Fortitude, CD 12, devido ao calor e pouca brisa fresca e umidade deste local...

Se quiserem, podem tentar comprar roupas apropriadas (com proteção mágica contra calor) no Templo de Myr, neste mesmo bairro, mas custará 200 Pos cada e levará uns 10 minutos e será necessário um teste de Diplomacia ou Blefar(CD 10), pois apenas devotos dos deuses deles são agraciados com esses benefícios...
 
Berkin limpa o suor da testa e diz:

_ Nossa parece uma forja.


Teste de Fortitude: [roll0]

_ Não podemos perde mais tempo.Vamos!
 
ON >> Para Lyvio e Felarhix

Tulim e Menóclides certamente acreditam terem tomado a melhor decisão em procurar por este lado...O bairro alto recebe uma refrescante brisa marítima, que acalenta seus corpos...


A dupla procura por Salim e sua loja, mas o que encontra são vendedores ambulantes e filas de pessoas...Ainda um pouco desfamiliarizados com este lado da cidade, começam a achar que ainda não chegaram à Praça do Comércio...E realmente constatam isso ao Observarem a construção ostentosa da Arena de Jogos de Zarhur mais à esquerda e logo mais ao Norte, o magnífico castelo do Regente...


Menóclides e Tulimchegam à mesma conclusão e exclamam juntos:

------Essa não é a praça do comércio!


Ambos se sentem um pouco constrangidos e perdidos...Talvez seja melhor adquirir um mapa da cidade...

Apesar disso, há coisas interessantes para se ver na praça...Bardos e Bardas esbeltos realizando shows musicais e acrobáticos, trauseuntes de várias raças, venda de ingressos para assistir os jogos na arena....

images


...e um Prêmio de 2500 Pos ,oferecido a quem derrotar o campeão do Povo, em um ringue improvisado ou 500 Pos para aguentar 1round ! (Lutas desarmadas)...

OFF >> Decidam:

1 - Seguir Procurando a praça do Comércio ( Teste de Obter Informação ,CD 11 ou Procurar, CD 15).

2 - Parar para Comer Algo e aproveitar o Show ...

3 - Aproximar-se do ringue improvisado e perguntar mais detalhes sobre esse "dinheiro fácil"...

4 - Outra ação...
 
O Pixe vira-se para o Sátiro e indaga:

-Senhor menóclides, não quer cotinuar procurando por Salim, eu gostei dessa de ganhar 500 Po por um Round, não sou um combatente, mas acho que aguento esse round...

O pixe voa até próximo ao ring improvisado e indaga:

-Queria saber um puco mais sobre os detalhes desse desafio, a batalha desarmada sera uma espécie de luta corporal onde se testa a força apenas?
 
Ele então responde:

Também gostei muito da idéia. Vamos saber mais, talvez eu possa ganhar esta batalha. Ou pelo menos aguentar um round.
 
Maldito calor.... não estou acostumado.
Fortitude:(1d20+3)[9]
O monge sente severamente o calor dessa região.
Estou desidratando, vamos seguir em frente mas preciso beber um pouco de aguá com urgência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo