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On >> a pedra de zym - d&d 3.5

Para Todos

On >> O Torneio

O TORNEIO.jpg

...cada um ao seu modo e no final, o destino entrelaça os aventureiros novamente...Um tanto ansiosos, eles tentam reunir informações sobre os torneios passados, para evitar surpresas desagradáveis...
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TULIM CONSEGUE REUNIR ALGUMASINFORMAÇÕES:

* A última morte ocorrida neste torneio foi a três anos atrás.E o assassino foi expulso dos jogos por 5 anos.O punido se chamava "Zando" e representava o clube dos trogloditas...Escravos mortos não são considerados.A punição vale paenas para caso um nobre morra...O assassinado foi Sir . Maklevir, do clã que representava o reino vizinho....

* Enora vai participar do torneio, como campeã do povo...Ela enfrentou o Capitão da guarda e se conseguisse expulsá-lo do ringue ou nocauteá-lo, ganharia o direito de participar dos jogos gratuitamente..Ela conseguiu faze-lo cair do tablado...

* Mortos-vivos são usados nos jogos.E o único mago necromante com "licença" para reanimar os corpos de escravos mortos é o conselheiro do regente, o "Lorde Oslaph Dirend IV".

* Clérigos de Myr dão assistência aos participantes com poções e proteções, caso precisem.

* Paladinos de Myr atuam na segurança dos jogos, reforçados pela ajuda da milícia local. Muitos são especialistas em caçar magos e identificar criminosos procurados, em especial, membros da Guilda dos Assassinos da "Adaga Rubra".

* No centro da Arena, incoberta por areia, existe um grande símbolo religioso, da igreja de Myr, que dizem ser capaz de "afastar mortos-vivos".Alguns acham que só funciona se o sujeito tiver coração bondoso ou fé suficientepara ativá-lo...

* Realmente existe um brasão "símbolo sagrado protetor" oculto sob a areia da arena...E na verdade, serve como tampa para um fosso, onde são jogados os corpos dos escravos mortos nos jogos antes e depois dos torneios oficiais...

*Apostas oficiais e extra-oficiais podem ser feitas e um plebeu pode enriquecer da noite pro dia.Apostas oficiais são compradas na entrada, em uma espécie de bilhete personalizado.Caso seu blilhete seja premiado ou o nome do clã que escolheu torcer esteja nele, recebe o dinheiro do bilhete de volta multiplicado....

* Trapaças como bilhetes falsos, ajudar concorrentes durante as lutas com magias ou ouros truques poderã resultar em prisão.A punição pode variar, de acordo com a vontade do regente.Normalmente, ele ordena chibatadas , mas já houve casos de que o infrator foi "obrigado" à lutar no torneio ate à morte, para servir de exemplo...



OFF >>
O torneio se dividirá em três provas (fases). Cada prova terá uma pontuação a ser conquistada. No final de cada fase, haverá um número limitado de vagas para a próxima fase e por isso, sempre um ou mais participantes de pontuação inferior serão desclassificados desta competição. Explique isso aos jogadores e dê mais detalhes conforme vão avançando.


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Última edição:
ON >>

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Tenente Slay: ------ Saudações, bravos guerreiros e escravos corajosos! Sou o tenente Slay e devo explicar as primeiras regras desta competição. O torneio se divide em três etapas e vocês devem executar as tarefas que lhes forem propostas com maestria e dedicação para acumularem o maior número de pontos possíveis, para que possam ser classificados para as próximas etapas. Aqueles com a pontuação mais baixa ou que quebrarem alguma regra serão eliminados da competição. Nesta primeira prova, vocês deverão ficar dentro deste círculo pintado no centro da arena, um de costas para o outro. Serão-lhes dados 10 armas de arremesso (machadinhas e adagas). Bem, creio que ninguém será insano de tentar atingir a platéia por algum motivo... Uma estupidez desta é praticamente impossível da distância em que estarão dos espectadores, e precisariam ter a força de 10 ogres para conseguir ferir um deles, além de uma mira excelente... Suas armas serão personalizadas com uma cor específica. Não saiam do círculo para sua própria segurança e quando ouvirem um gongo deve começar a arremessar suas lâminas nos monstros que entrarão... NÃO OUSEM ferir seus concorrentes, somente os monstros ou serão punidos. Acho que já disse tudo o que precisam saber. Por favor, sentem-se em seus bancos e aguarde até eu os anunciar e lhes convidar para o centro da arena. Notem que há uma agradável sombra ali e água gelada, caso sintam sede.

OFF >> Primeira rodada. O primeiro PJ é anunciado. Rolem a iniciativa e rolem um ataque de arremesso. E CITEM QUAL alvo escolheram tentar atingir:

ON >> Palavras do Mestre:



Os concorrentes são anunciados, um por vez, sendo convidados a deixarem seus assentos e caminharem até o centro da arena. No caminho, um soldado entrega para cada concorrente um cinto de couro, e preso ao mesmo, seis adagas e quatro machadinhas de arremesso.
Ao adentrarem no círculo, é possível perceber que por baixo de uma fina camada de areia, há algo mais denso e metálico sob seus pés. Mas antes que possam concluir o que seria os soldados despejam líquidos negros pelo chão, enquanto se retiram do local.
O porta-voz (Tenente Slay) é o último a sair. Ele sobe para a arquibancada, com a ajuda dos seus soldados rapidamente e lá, fala através de um cone de madeira, que potencializa o volume de sua voz, para que todos ouçam:

------- Invocamos agora o espírito da vingança... Que os antigos derrotados desta arena de sangue e areia se levantem mais uma vez! Heróis, caberá à vocês dar paz à esses espíritos inquietos e manda-los definitivamente ao descanso eterno!




Neste momento, mãos esqueléticas e pútridas despontam da areia, de vários pontos... Logo, esqueletos, zumbis e até um cavaleiro da morte se erguem em armaduras retorcidas e armas enferrujadas, cercando-os e aproximando-se lentamente, com um olhar sedento por sangue e carne...
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OFF >>
Escolham seus alvos e rolem seus ataques arremessando suas armas nos mortos-vivos. Acredita-se que quem eliminar mais alvos pontuará mais:

A – Um Esqueleto com escudo de madeira, elmo e desarmado, caminha do lado leste...(CA 14)
B – Um Zumbi de armadura rasgada, carregando um machado e mancando da perna esquerda se aproxima do norte... (Esqueleto de gladiador,CA 12)

C – Um esqueleto de aspecto canino emerge do sul e corre em direção dos heróis... (Esqueleto de Lobo, CA 15).

D – Um Zumbi-Cavaleiro emerge do oeste montando um esqueleto eqüino.Ele carrega um escudo grande, de corpo e uma lança manchada de sangue seco...Seu elmo esconde seu rosto, mas seu fedor é nauseante.(CA 16).

E – Mais criaturas parecem começar a emergir de locais adjacentes, mas ainda não é possível mirar nelas neste momento...
 
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Ao ser chamado Menóclides se posiciona no círculo e mentalmente faz um prece à Yaláh. Analisa rapidamente uma das adagas e girando-a no ar segura pela ponta afiada e prepara-se para lançar.

Ele mira no esqueleto (A) com escudo de madeira e então atira a adaga tentando atingir o alvo:
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Ao ser chamado Menóclides se posiciona no círculo e mentalmente faz um prece à Yaláh. Analisa rapidamente uma das adagas e girando-a no ar segura pela ponta afiada e prepara-se para lançar.

Ele mira no esqueleto (A) com escudo de madeira e então atira a adaga tentando atingir o alvo:

On >>

Menóclides é o primeiro a tomar INICIATIVA, mas seu ataque esplode no escudo do esqueleto, batendo com o cabo de madeira e não com a lâmina, o monstro se aproxima lentamente, mas ainda há tempo para mais uma ou duas tentativas......

OFF >> Aguardando os demais jogadores...
 
Vou atacar novamente, mas caso tenha que esperar é só dizer que apago o post ou você utiliza na próxima rodada.

Têm que rolar o dano? Qual é?

Menóclides retira outra adaga e ajustando a força e mira ele tenta novamente. Buscando agora acertá-lo com violência.

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Última edição:
Quando convocado eu sigo para o centro e concentro no Cavaleiro da Morte , miro com a adaga e disparo em sua direção.

Iniciativa:[roll0]

Ataque a distância:[roll1]

Dano do ataque furtivo ( caso seja possivel):[roll2]
 
Para Lyvio e Anderson

On >> A fila para entrar na arena, como espectador é gigantesca...E o ingresso, bem caro,por sinal...Tulim tem a idéia de se esconder na mochila de Abenthy, por ser pequeno e poupar gastos extras...Mas, os guardas estão passando, tentando organizar a fila...Se ele decidir se esconder, deve agir rápido....

Cambistas vendem ingressos "falsificados" por preços bem mais em conta...Seria prudente adquirí-los?

Cambista: ----Olá, Sr...Você parece sr inteligente...Eu vender ingresso barato para você...85 peças de cobre, uma pechincha!

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OFF >> Tulim e Abenthy devem decidir:
1 - Tulim se Esconder (CD 11),com bônus de +1, pois Abenthy o ajuda...

2- Negociar com cambistas e pagar somente 50 peças de cobre para assistir da "geral"...

3- Esperar pacientemente na fila e pagar 85 Peças de cobre pelo ingresso legítimo, com risco de acabarem antes da sua vez...

4- Tentar furar a fila (Furtividade,CD 12 para Abenthy e 10 para Tulim que é menor...)

5- Tentar procurar algum ponto pouco vigiado, onde talvez, possa entrar sem pagar..(Procurar, CD 15)

6 - Se disfarçar de Nobre ou de servo de algum nobre e tentar entrar usando a lábia ...(Diplomacia ou Intimidar ,CD 12)

7 - Outra idéia criativa....
 
Quando convocado eu sigo para o centro e concentro no Cavaleiro da Morte , miro com a adaga e disparo em sua direção.

Iniciativa:[roll0]

Ataque a distância:[roll1]

Dano do ataque furtivo ( caso seja possivel):[roll2]
OFF >> Acerto furtivo em mortos-vivos? Hum...sei não...Esse ae é um dos mais fortinhos...Ele é imune a críticos, mas acerto furtivo...Não me lembro...mortos-vivos são imuunes à ataques furtivos, LYVIO?Bateu um branco agora...

Shinro, vc esqueceu de rolar o dano normal , que é de 1d4 + mod Destreza para adagas e 1d6 +mod Destreza para Machadinhas...Cada um possui 6 adagas e 4 machadinhas...Só será possível recuperá-las se saírem do círculo de proteção...Não lembro se pedi iniciativa, mas vou considerar a ordem em que postam, ok ? Se não vai complicar e tal...Neste caso , Zeratul foi o segundo a arremessar....E acertou!

ON >>

Zeratul não pensa duas vezes, mira no monstro mais forte (aparentemente) e arremessa sua adaga com precisão...O ladino se sente previlegiado , pois as armas escolhidas, são suas favoritas, armas de arremesso....Ele só se preocupa que nas próximas etapas, outros sejam previlegiados...

Sua adaga rasga o ar e crava-se no peito do cavaleiro, que é jogado de sua montaria-morta-viva, e desaba na areia...Ele parece ter eliminado o alvo...

A torcida urra com seu acerto:

IÊÊÊÊ!

Mas a criatura começa a se levantar, como se nada lhe tivesse acontecido!

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A torcida exclama:

----Óóóóóhh....
OFF >> Zeratul pontuou, mas não matou o morto-vivo ainda...

Por favor, anote ae. A cada acerto de ataque = 1 ponto. Quando matarem um monstro, ao invés de 1 ponto, recebem 3 pontos....To anotando na minha tabelinha aqui...
 
Um pouco decepcionado por naum ter matado instantaneamente o alvo eu pego uma machadinha jogo pro ar testando o peso da mesma e arremesso enquando falo entre os dentes:
"-Entegue-lhe o fim de seus dias nesse mundo minha querida."

Ataque a distancia:[roll0]

Dano:[roll1]

Esqueci desse detalhe de mortos-vivos serem imunes a ataque furtivo hehehe , rolarei o dano do outro ataque.

Dano da adaga de arremesso:
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BERKIN

Com a aproximação das criaturas, o anão escolhe um de seus machados e arremessa contra o zumbi de armadura rasgada. Pensava que era melhor eliminar os oponentes mais fracos primeiro e depois fcar nos mais fortes.

Ataque no zumbi de armadura rasgada
[roll0]

Dano
[roll1]

- DM, por favor confira se meus modificadores e dano estão corretos, não tenho machadinhas na ficha.
- Dúvida: Já posso rolar meu segundo ataque. Vejo que o pessoal já está atacando pela segunda vez.
 
OFF: Mortos Vivos São Imunes a Ataques Furtivos e acerto crítico OFF

Tulim Não pensa duas vezes e utilizando-se de sua habilidade natural de pixe simplesmene desaparece ficando invisivel enquanto vai furando a fila.

Furtividade

[roll0]

OFF Não sei se vai precisar afinal estou invisivel, de qualquer forma foi OFF
 
OFF: Mortos Vivos São Imunes a Ataques Furtivos e acerto crítico OFF

Tulim Não pensa duas vezes e utilizando-se de sua habilidade natural de pixe simplesmene desaparece ficando invisivel enquanto vai furando a fila.

Furtividade

[roll0]

OFF Não sei se vai precisar afinal estou invisivel, de qualquer forma foi OFF

OFF >. É necessário, pois há caça-magos infiltrados na multidão...Invibilidade é um truque elaborado, porém velho para se entrar na arena sem pagar...Felizmente, Tulim passou!
Para LYVIO
ON >> Tulim consegue passar despercebido e entra na arena...Antes de partir, ele cochicha para Abenthy:

----Nos encontramos la dentro, boa sorte,Ben...


Tulim entra e procura um bom lugar para assistir, sem ser importunado por gritos ou cotoveladas dos outros torcedores...

O pixie percebe que está atrasado e os combates já começaram...




OFF >> Lyvio,
role Procurar (CD 15), para achar um bom lugar.Caso passe não receberás penalidades para visualizar os combatentes e lançar suas magias nas primeiras rodadas....Caso reprove, precisará passar em testes de Concentração...Também role um Observar(CD 10) , para compreender rapidamente o que ocorre na arena, pos chegou atrassado...

ON >> Para Anderson

Abenthy está sozinho, após a despedida de Tulim, sente-se um pouco ofendido, pois o amigo deveria esperá-lo...Mas logo compreende que pixies são muito anciosos e impacientes...Talvez, ele também deva ser um pouco...Os cambistas continuam a oferecer ingressos mais baratos e isso tenta o jovem mago...

...A multidão empurra na fila...E começa a se aglomerar com maisor barbárie...A situação começa a sair do controle, quando uma mulher desmaia de calr e mais alguns metros lá atrás, um homem começa uma briga, alegando ter sido roubado....

Há empurra-empurra e guardas tentar chegar até a confusão...Abenthy tenta sair dela...Ele sai da fila e procura se afastar...Está preocupado, pois esse "circo" deveria ser lá dentro e não aqui fora...

Abenthy também sente o calor e sua nuca arde, devido ao ardente sol matinal, que já começa a mostrar sua fúria...e pensa:
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"---Precio tomar uma decisão rapidamente e sair deste pequeno inferno....


OFF >> Anderson ,
escolha se Abenthy vai:

1- Sair um pouco da fila e procurar uma sombra e beber um pouco de água...Evita testes de Fortitudes contra o calor)....

2- Tentar furar a fila, aproveitando-se da confusão... (teste de Fortitude,CD 10 e teste de Furtividade,CD 12)

3- Comprar ingressos de cambistas...(Teste de Diplomacia, CD 12, para exigir ingressos legítimos e Teste de Avaliação,CD 14, para identificar se o ingresso que ele vende é legítimo ou falso...E desembolçar algumas moedas de cobre...

4- Outra ação criativa...
 
BERKIN

Com a aproximação das criaturas, o anão escolhe um de seus machados e arremessa contra o zumbi de armadura rasgada. Pensava que era melhor eliminar os oponentes mais fracos primeiro e depois fcar nos mais fortes.

Ataque no zumbi de armadura rasgada
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Dano
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- DM, por favor confira se meus modificadores e dano estão corretos, não tenho machadinhas na ficha.
- Dúvida: Já posso rolar meu segundo ataque. Vejo que o pessoal já está atacando pela segunda vez.
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OFF >>
O pessoal tá rolando o segunda ataque de bobice,kkk! Devem estar ansiosos MESMO, kkk! ^^ ...São machadinhas comuns, com dano de 1d6 + mod de Força, conforme a tabela do livro do jogador 3.5....As Adagas provocam 1d4 +mod de força de dano.

Podem add suas armas nas fichas e ir subtraindo conforme lançam-nas nos monstros...Zweger, se quiser ter acesso à sua ficha, basta criar um login neste site >>>http://www.fichasderpg.com/4e/index.php e me diga seu login de lá, para eu te dar acesso À ficha...


ON >>

ON > Berkin consegue encravar sua machadinha no alvo, mas ela perde a direção um pouco e atinge um pouco mais abaixo do que ele esperava...Atinge o que era uma coxa...A machadinha encrava no fêmur do zumbi, que cambaleia, mas não cai!
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Berkin : -----POr mil bersekers!Odeio mortos-vivos e essa tolerância a ferimentos!
 
Tulim adentra o local já atrasado, ele então busca um bom lugar para se sentar e a mesmo tempo observar a movimentação dos combates para quando possivel começar sua conjuração e trapaças.

-Que bagunça!, vejamos...onde posso me sentar?

Procurar:

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Observar

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O pixe vendo que não tinha um bom lugar para sentar se aproxima de um dos espectadores que melhor está posicionado e propõe:

-Lhe dou 1 PO para você me deixar ficar neste lugar, você vai lucrar 2x mais do que gastou com a entrada...o que me diz?
 
Última edição:
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Enora arremessa em seguida, sua machadinha contra o mesmo alvo de Berkin...
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----Uma ajudazinha com este aqui, anão?

Ataque de Enora:

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Dano: [roll1]
 
ON >> Lord Willian decide agir:

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----- Por Myr, voltem ao submundo, corpos amaldiçoados!


Ele arremessa uma machadinha contra o Zumbi Cavaleiro que Zeratul atingira...O corpo do cavaleiro ainda estava no ar, quando Sir Willin arremessou seu disparo....
OFF >>Ataque do NPC:
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Dano: [roll1]

ON >> Mas a criatura se ergue, mostrando que ainda tem muito vigor ou desejo de vingança....

Sir Willian lamenta e reclama pelo seu erro, pois acaba de desperdiçar uma boa machadinha, que se perde na areia...


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---- Droga...Escolha outro alvo, Tiefling! Esse é meu!(Reclamando para ZERATUL)
 
Última edição:
ON >>
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Slark fica atônito, ainda surpreso, pois esperava enfrentar guerreiros "vivos".....Mas decide arremessar uma adaga contra o esqueleto de lobo...


A ausência de Griffith e a ansiedade de vocês e postarem adiantado me força a jogar por ele...

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Dano, caso vença a CA:[roll1]
 
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O monge pemanece inerte e em silêncio, como se esperasse conhecer os demais concorrentes....
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Sir Walach parece se apavorar....

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---Isso é loucura...Me tirem daqui!

O sujeito aproveita que um dos monstros foi eliminado, e corre ,saindo do círculo naquela direção....

O esqueleto de lobo sente sua presença e seu instinto o faz persegui-lo, pois Slark não conseguiu atingí-lo...


OFF >> Na próxima rodada, decidam se salvam a vida do pobre coitado ou se escolhem outros alvos..Em caso de erros na BBA, poderão atingí-lo por "engano"...
 
Ben fica chateado com Tullim. Depois destes últimos dias deveria haver um pouco mais de companheirismo entre os dois. Talvez por sua natureza ele o tenha feito desta forma, mas depois iam conversar. A fila estava um caos e o calor era demasiado forte. Aproveitando-se daquela bagunça, Ben tenta passar a frente de outras pessoas... Ele anda como quem não quer nada, coberto pela bagunça que uma briga havia gerado.

Fortitude:
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Furtividade:
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Ben fica chateado com Tullim. Depois destes últimos dias deveria haver um pouco mais de companheirismo entre os dois. Talvez por sua natureza ele o tenha feito desta forma, mas depois iam conversar. A fila estava um caos e o calor era demasiado forte. Aproveitando-se daquela bagunça, Ben tenta passar a frente de outras pessoas... Ele anda como quem não quer nada, coberto pela bagunça que uma briga havia gerado.

Fortitude:
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Furtividade:
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ON >> abenthy é bem sucedido e consegue furar fila...Ele é logo o segundo da fila e ficou fácil conseguir um ingressso na bilheteria...

A atendente lhe avisa que no momento, somente lugares na geral estão disponíveis naquele guichê...E lhe pergunta se ele deseja adquirir um cartão de apostador...Bastando pagar 1 Po ou mais e escolher torcer para um dos clãs disponíveis em um quadro , atras dela:

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----Tem a preferência por algum dos campeões, senhor?
 
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Valinor 2023

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