• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olwë morreu no ataque de Fëanor?

Haran

ㅤㅤ
Olá!
Bom, essa é uma dúvida simples, curta e direta. Então aí vai:
Olwë morreu no ataque de Fëanor, aquele que ele roubou os barcos do teleri em Alqualonde (não me lembro o nome, acho que é assim)?
 
Olha, não morreu não... pelo menos não é dito que ele tenha morrido e acho que Tolkien não deixaria passar em branco uma morte de um elfo tão importante.

pelo menos q eu me lembre não
 
Claro que ele não morre. Ele sempre se manteve senhor dos Teleri, desde quando seu irmão Elwë abandonou a comitiva para Valinor até sempre.

Quando tiver dúvidas assim, procure no Glossário de Nomes, lá gerelamente mostra de quem tal indivíduo é filho, ou, no caso de um elfo, como ele morreu. Se não estiver especificando uma morte é porque ela não ocorreu. Bom, não sei se há excessões, mas pelo que eu me lembro todas as mortes (pelo menos élficas) são especificadas no Glossário de Nomes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo