• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olog-hai no SdA:RdR?

Witchking

Usuário
Qdo Grond destrói o portão de Minas Titith, entram por ele alguns trolls com armaduras e armas... Seriam esses trolls dakela raça q o livro cita como sendo uma raça de trolls inteligentes, criados por Sauron na Terceira Era? :?
 
O que eu sei de quando eu joguei nas únicas duas vezes o MERP, é que Troll não usa armadura alguma.
Os que usam são Olog-hai.
Contudo as aparências de ambos são diferentes e no filme não diferem muito.
O pessoal que ainda joga pode falar melhor. . .
 
aqueles trolls não me pareceram nada inteligentes... reparem na cara de estúpido que um faz quando uma pedra quase esmaga o Capitão Slot. 8-)
 
Tipo, apesar de o livro mencionar a existência de trolls inteligentes, no filme eu só vi grandes massas cinzentas e estúpidas incapazes até de falar. :lol:
 
Mas na verdade era Olog sim... A caracteristicas principais do Trolls Olog Hai e justamente não ter a sua principal fraqueza q eh ser trasformado em pedra quando atingido pela luz do sol.

E como ficou bem claro no filme, os Trolls q abrem os portoes negros em AdT, os Trolls q lutam ( sim, todos) na batalha de pelennor era Oloh Hai.

Aquele Troll q luta com Aragorn no final tb é um Olog... Ele, teoricamente, serio o general do exercito dos Trolls em uma homenagem ao Troll q o Pippim mata no livro. Bem.. alias.. hm.. experem a versão extendida.

Na verdade Peter Jackson abraçou muitaos detalhes do livro, detalhes q são tããão detalhes que ficam ate sutis demais nos filmes, por isso a sua genialidade tb.

Nos livros sabemos q quase não existem mais Trolls normais nos exercitos de Mordor, apenas Olog-Hai... Por um motivo obvio ne? Eles prodiam lutar a luz do dia e assim formar exercitos de força bruta junto com o orcs. E bem, é sabido q os Olog era realmente inteligentes, por isso eles tem a capacidade de utilizar armadura...

Alias, no filme fica bem claro q eles são inteligentes sim! Com exeção do Troll de Moria! Q justamente era um Troll comum, e entra acorrentado e puxado pro um orc, e no meio da luta acerta os outros orcs sem ao menos se importar. Vejam os outros Trolls, eles sabiam exatamente oq fazer... ele matavam e atavam o adversário. Além de q na batalha de pelennor eles estarem em formaçao de batalha e ainda impurrar as torres. Isso la é burrice?? Eles colocam as torres em pontos estrategicos no meio da batalha...

É q eu acho q vc confundem inteligencia com perturbação, eles são perturbados.. logico.. eles são "do mau" eles temq ter uma perturbação... Mas não são burros, no sentido de nao ter inteligencia...

Alias o Troll Olog q luta com o Aragorn no final, demostra ate um sadismo ao pisar em cima dele, e pior.. ele lutou de uma forma cadente.. não como um estupido batendo se saber onde.

Bem, pra mim foi claro, q Peter Jackson colocou ate para imbecis perceberem a diferença ne? :roll:
 
Então quer dizer que na V.E. o Pippin vai matar aquele troll que bate um monte no Aragorn? A versão "normal" nem dá para imaginar a cena. :roll:
 
Ah, continuo achando que TODOS os Trolls do filme são EXTEMAMENTE burros e estúpidos! Aquele troll que fez uma cara de idiota quando o pessoal de Gondor jogou uma pedra em cima do orc (era orc ou troll, acho q orc, não me lembro) que tava do lado dele, não me parecia nem um pouco inteligente. O troll que lutou contra o Aragorn era perverso, não inteligente.
Pô, acho que para empurrar torres e atacar quando são ordenados também não demonstra nenhuma inteligência. Os trolls que atacaram Gondor estavam sob o comando de Orcs q só faltaram desenhar o q os trolls tinham q fazer. O fato de ser burro não quer dizer bater a torto e a direito, sem nem ver onde, mas acho q no filme não fica claro q alguns trolls são inteligentes.
Sei q no livro essa diferença fica bem clara, mas no filme não.
 
Alatáriel disse:
Pô, acho que para empurrar torres e atacar quando são ordenados também não demonstra nenhuma inteligência.

O ato de empurrar um objeto na direção de um lugar específico com um objetivo específico é sim sinal de inteligência.

E os olog-hai do Retorno do Rei com certeza eram mais inteligentes, as próprias expressões durante a batalha mostravam isso, além de irem direto no alvo evitando acertar inimigos e principalmente a precisão dos movimentos, muito mais apurados que o do troll do primeiro filme.

Na verdade, a diferença fica muto mais evidente no filme que nos livros.
 
Fox disse:
E os olog-hai do Retorno do Rei com certeza eram mais inteligentes, as próprias expressões durante a batalha mostravam isso, além de irem direto no alvo evitando acertar inimigos e principalmente a precisão dos movimentos, muito mais apurados que o do troll do primeiro filme.

Na verdade, a diferença fica muto mais evidente no filme que nos livros.
Quando o portão é destruído, os trolls já entram direto, sem precisar de um "guia" para levá-los. Outro fato de inteligência deles é quando o Gandalf mata um e logo outro empurra o que morreu para atacar.
 
eu achei meio esquisito esse negócio dos trols, pq na sociedade eles demoram uns 20 minutos para matar um trol, e no retorno do rei, eles matam uma uzia de trols com tanta facilidade!!! 8-) 8-)
além disso eu achei os trols do ultimo filme meio artificiais... :? :?
 
Maedhros-RS disse:
eu achei meio esquisito esse negócio dos trols, pq na sociedade eles demoram uns 20 minutos para matar um trol, e no retorno do rei, eles matam uma uzia de trols com tanta facilidade!!! 8-) 8-)
Que parte você está citando?
 
*Th* disse:
Maedhros-RS disse:
eu achei meio esquisito esse negócio dos trols, pq na sociedade eles demoram uns 20 minutos para matar um trol, e no retorno do rei, eles matam uma uzia de trols com tanta facilidade!!! 8-) 8-)
Que parte você está citando?
EU QUIS DIZER QUE EM MORIA, ELES LEVÃO UM TEMPÃO PARA MATAR AQUELE TROL QUE NÃO USAVA NEM ARMADURA, E JÁ NO RETORNO DO REI, DURANTE O ATAQUE A MINAS TIRITH, QUANDO OS TROLLS INVADEM O PORTÃO DA CIDADE, ELES MATAM OS TROLLS COM UMA FACILIDADE ENORME, TACERTO QUE TINHA MAIS GENTE, MAS MESMO ASSIM......... :) :)
O QUE EU ADOREI FORAM OS CAVALEIROS NEGROS, PQ MOSTROU QUE ELS ASSUSTAM MESMO OS SOLDADOS..... :D :D :D
NÃO GOSTEI DO EXÉRCITO DOS MORTOS, PQ FEZ PARECER O TRABALHO DOS ROHIRIN SUPERFULO, JÁ QUE UM BANDO DE MORTOS PODERIA TER DADO CONTA DO SERVIÇO... :? :? :(
 
Olha, vcs q discordam de mim q me desculpem, mas eu CONTINUO achando q a visão q o filme passou dos Trolls foi: mais estúpidos, impossível. Não vi nenhuma "expressão" inteligente no rosto de nenhum deles e tudo que eles fizeram foi por instinto (precisa ser inteligente pra saber qm é inimigo e atacar? Os animais fazem isso... Insetos fazem isso!).
 
Achei que o sadismo e prazer no rosto do troll que ia matar o Aragorn fosse prova o suficiente.
 
Assim como um aperfeiçoamento dos orcs comuns para Uruk-hai , o mesmo fora feito com os trolls. Em SDA Sauron utilizou essa nova raça de trolls(Olog-hai) que eram sim mais duros do que pedra, e portanto mais fortes do que os primeiros trolls, muito ágeis, ferozes e bem mais cheios de maldade, além de mais inteligentes que os trolls originais de Morgoth. Imagina só um bando de burros a frente de uma empreitada desesperada!? do que adiantaria investir? A determinação e organização no ataque a Gondor são provas de inteligencia e concordo com o Fox quanto a expressão do bunitinho que dera uma prensa no Aragorn. :mrgreen:
O agir por instinto também vale para uns menos votados, lógico! Mas que os Olog-hai são inteligentes , quanto a isso não há dúvida ou Sauron seria mais tolo do que a criação dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo