• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olimpíadas 2021 Olimpíadas de Tóquio 2021

O que mais me agonia nas Olimpíadas é na hora do pódio: a fitinha da medalha quase sempre fica toda coisada por cima da gola do uniforme oficial... :timido:
 
Uma coisa que eu odeio nesse pódio é o degrau da prata ser da mesma altura do degrau do bronze. Ou uma diferença praticamente imperceptível.
 
Japão no máximo em 4, EUA, CHINA e GBR com certeza terão mais ouros que ele!.

Eu acreditava que o Japão, tinha tudo pra repetir o 3° lugar que eles tiveram também em 64 e dessa vez eles bateram com sobras a melhor marca deles.

No final, infelizmente a derrota do Brasil no vôlei acabou sendo decisiva pros EUA terminar com um ouro de frente, se bem que empatasse, acabariam na frente pelo número de pratas. Eles sempre dão uma boa arrancada na semana final graças aos esportes coletivos, mas como dessa vez a China fez sua melhor participação sem estar atuando em casa, ficou provado que eles estão bem mais competitivos e podem numa próxima levar a melhor.

E quanto ao Brasil não temos do que reclamar. É muito difícil pra um país que não é potência olímpica, depois de ter sido sede em casa conseguir um desempenho melhor na edição seguinte e o Brasil conseguiu. Só não venham falar que isso foi devido ao legado olímpico anterior, porque várias instalações da Rio 2016 foram sucateadas e extintas.

Fomos brindados com medalhas em novas categorias, mas ficou o sério alerta de retrocesso no vôlei de praia, além da estagnação no handebol e o nosso basquete que historicamente sempre foi participativo não ter mais competência pra classificar. Enfim, há muito que melhorar.
 
Enquanto esporte não estiver atrelado a um projeto de educação, não da pra esperar muito mais. Investimento não é só dinheiro. É preciso dar acesso a todo mundo.
Pode parecer bonito ficar falando na TV da superação do atleta, que passava fome, não tinha tênis, etc. Mas na realidade isso não tem nada de bonito.
Parabéns pra quem chegou lá, e parabéns pra quem ganhou algo. Fizeram mais que a obrigação.
Já para o país, esse é só mais um motivo, dentre os vários, pra repensar suas políticas públicas.
E medalha não é um objetivo, é um reflexo do grau de desenvolvimento de uma sociedade.
 
Com o atual governo, não se pode esperar nenhum investimento em esporte (além de trazer uma Copa América como tentativa de despiste rs). Se deixam a ciência e a cultura abandonadas, o esporte não vai ser exceção. Para um próximo, talvez, e olhe lá. Isso é projeto de longo prazo, que é precisamente o que o Brasil nunca teve, em nenhum setor.

Mas, seja como for, aos trancos e barrancos, conseguimos um inédito 12° lugar. Pra quem não investe nada, teve que ser na força do ódio mesmo, da superação pessoal, essa que tanto romantizam (vai ver se tinha americano medalhista morando de favor e passando fome). Infelizmente não rolou ouro no vôlei feminino, nem sequer medalha no masculino. Mas umas medalhinhas na estreia do skate foram super bem-vindas e fizeram toda a diferença. ^_^

 
Pois é, não podemos nos iludir com essa aparente "evolução" sendo que na prática em investimentos continuamos do mesmo jeito. Agora teremos um ciclo olímpico mais curto de apenas 3 anos e provavelmente os reflexos da pandemia e desse governo omisso, afetem mais justamente o próximo. É esperar pra ver
 
Vocês também estão se sentindo meio deslocados agora que não tem mais olimpíadas pra ficar assistindo quando você não tem mais nada pra fazer?
Estava virando um hobby verificar se o Brasil tinha ganho alguma medalha... Ouvi comentários inclusive sobre vazio existencial de término das olimpíadas :lol:
 
  • Triste
Reactions: fcm
Vocês também estão se sentindo meio deslocados agora que não tem mais olimpíadas pra ficar assistindo quando você não tem mais nada pra fazer?
Estava virando um hobby verificar se o Brasil tinha ganho alguma medalha... Ouvi comentários inclusive sobre vazio existencial de término das olimpíadas :lol:
Estou me sentindo tão avulso.
 
O grande problema dos jogos é que são muitas modalidades em muito pouco tempo. Quando você vai se habituando a tanta intensidade, a abstinência é muito forte depois.
 
Liguem na Globo e vejam a novela das 18h :anjo:

oh-i-dont-think-so-obi-wan.gif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo