• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olimpíadas 2021 Olimpíadas de Tóquio 2021

Tão falando que isso ajuda a brasileira. Acho que só atrapalha. Tem uma porção de brasileiros aí fazendo questão de pegar parte dessa pressão da Biles e transferir pra Rebeca. Parece que não entenderam nada.
 
Né?

E eu acho que o povo tá perdendo a linha na hora de falar sobre a situação da Biles. A mulher sofreu abuso, conseguiu voltar a disputar as Olimpíadas, depois do trauma; teve coragem de falar sobre saúde mental, ou melhor, priorizou a sua saúde mental, quando todos apostam no discurso de que tem de vencer a qualquer custo; e o povo só sabe falar: "Ah, quero mais é que o povo dos EUA se exploda". Dá para torcer pelos atletas brasileiros sem deixar de ter empatia pela Simone Biles.
 
Vi um vídeo ontem. Questionando como seria a nossa reação se Simone fosse um jogador de futebol.

É bem fácil para nós como Brasileiros entendermos e elogiarmos a decisão dela. Não temos paixão envolvida, apenas gostamos de acompanhar.

Mas imaginem se na véspera de uma final de Copa, Neymar fale que não jogará por não estar bem psicologicamente. Ainda estaríamos elogiando?

E curiosamente: Isso já aconteceu. Ronaldo em 98 teve um colapso nervoso, né? É uma história super mal contada, mas que de forma bem simples foi isso: Ele surtou, não soube lidar com a pressão naquele momento. E foi xingado e destruído por 4 anos, e só teve sua redenção com o povo brasileiro porque meteu 2 gols numa final de Copa em 2002, senão seria até hoje lembrado como pipoqueiro.
 
A Maurren Maggi também sentiu muito o psicológico quando era a grande favorita em Sidney 2000 no auge da forma física. Ela já admitiu numa entrevista que ficou muito nervosa e sentiu o peso do favoristismo na sua primeira olimpíada, mas deu tudo errado, se contundindo num dos saltos e sendo o suficiente pra ser eliminanda. Aí depois pra complicar veio aquela suspensão por doping por causa de um creme que ela usou numa sessão de depilação e custou a participação na olimpiada seguinte chegando a ficar afastada do esporte e quase que desistindo completamente da carreira, mas depois deu a volta por cima e conseguiu o ouro.
 
feliz pela prata da Rebeca Andrade mas com gostinho de que podeira ser ouro.. infelizmente pisou duas vezes fora no solo.. onde poderia ter uma nota bem melhor e levar o ouro.. valeu por pipocar Biles!

A Maurren Maggi também sentiu muito o psicológico
E o que falar da Fabiana Murrer que uma vez esqueceu as varas? Ela era uma das favoritas e esqueceu sua ferramenta de trabalho...
 
O bronze da Mayra Aguiar também tem seu valor heróico por ter ficado antes com lesão grave no joelho e vários meses sem treinar e por enquanto a única brasileira a medalhar em três olimpíadas seguidas em esportes individuais.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Parece que seria melhor atribuir uma espécie de ponto/nota para cada nível de medalha e somar tudo. O jeito que o COI adota me parece bem tosco porque basta um único ouro pra ficar à frente de cinquenta pratas, por exemplo. Um disparate. Mas o jeito malandro dos EUA tenta equiparar o ouro ao bronze, por outro lado...
 
Pontuação por peso de medalha seria o meio termo mais sensato.

Tem países como a Jamaica que conseguem medalhas somente nas provas de velocidade do atletismo, onde eles sempre ganham ouros apenas pelo simples fato porque são excelentes por natureza naquilo e não porque investem que é o caso do Brasil que várias vezes já terminou atrás deles, mas é um país que vence em várias modalidades diferentes.
 
ainda acho que os EUA irão vencer no número de ouros também apesar da natação estar deixando a desejar.
tem o atletismo onde eles levam bastante ouro.
 
ainda acho que os EUA irão vencer no número de ouros também apesar da natação estar deixando a desejar.
tem o atletismo onde eles levam bastante ouro.

Mas não dá pra negar que foi a "primeira pior semana" dos EUA dos últimos tempos, ainda mais que em 2008 a China era sede e dessa vez estão conseguindo ter mais ouros sem o peso do "fator casa". Talvez venha a ser a melhor olimpíada fora de casa da história deles.
 
Parabéns a Rebeca

E quem diria que os 100m rasos masculinos terminou numa bela pizza dourada italiana! QUE ZEBRAÇA! Mais divertido seria se os EUA perdessem no basquete :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo