• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olimpíadas De Matemática

Quem gosta, pode botar problemas aki pra galera, ou então deixar um artigo pra matéria que você gosta etc.Bom divertimento
 
Amo matemática. Amo tanto que escolhi uma carreira que está intimamente relacionada a ela (Ciência da Computação).

Problemas? Pesquisarei alguns e depois posto aqui.
 
aeeeee Satyr!!
vc é igual a mim hehehehe
mesma coisaa!!

E eu sou tão bom de matemática que nas olimpiadas eu consegui fazer todas (no chute kkkk)
 
AMO também! *____*

Amo matemática. Amo tanto que escolhi uma carreira que está intimamente relacionada a ela (Ciência da Computação).

Problemas? Pesquisarei alguns e depois posto aqui.

Mesma coisa estou fazendo, Satyr! :mrgreen: Ano que vem, se tudo der certo, estarei entrando no mesmo curso! :iei:
 
Não existe essa de ser bom ou ruim. Presti essa Olimpiada ano passado já que ela fora obrigatória e achei bom. Capacita alunos e alunas a gerarem entre si uma certa competição dentro de um ramo não muito prefêrencial dentro da escola. A matematica é uma matéria extramamente dificil, e essas olimpiadas estão ai para fazer com que essa trauma vire algo de valor dentro dos alunos da escola pública. :issoaih:
 
AMO também! *____*
Mesma coisa estou fazendo, Satyr! :mrgreen: Ano que vem, se tudo der certo, estarei entrando no mesmo curso! :iei:

aeeeee Satyr!!
vc é igual a mim hehehehe
mesma coisaa!!

Aeee! Continuem nesse caminho. Tenho certeza de que não se arrependerão, apesar de a Matemática da faculdade ser um "pouquinho" (:mrgreen:) mais difícil que a do EM.

Em relação às Olimpíadas, todas de que participei fui bem. Nunca cheguei à última fase, mas não importa...
 
Aeee! Continuem nesse caminho. Tenho certeza de que não se arrependerão, apesar de a Matemática da faculdade ser um "pouquinho" (:mrgreen:) mais difícil que a do EM.

Em relação às Olimpíadas, todas de que participei fui bem. Nunca cheguei à última fase, mas não importa...

Uhulllll! :iei:
Acho que não me arrependerei mesmo não!
E quanto a Matemática, a gente aprende... :hihihi:

A 2ª fase vai ser acho que em 15 de setembro! Vamos ver como eu me saio... :lol:

De probleminha, só lembro um de cabeça.
São 10 soldados, eles tem que formar 5 fileiras, com 4 soldados cada!
As fileiras podem se cruzar, mas não podem fazer curvas. Não deixem a mostra a resposta, já que alguém possa não querer saber e tentar! :mrgreen:
 
Amo matématica também....:joy:....talvez porque seja a matéri em que sou melhor...

Fiz a olimpiada e ano passado passei para a segunda e quem sabe esse ano passo para a terceira e ganho ?!?

Apoio aos matemáticos !
 
Não sei se essa foi da O´limpíada, foi a prof° que passou. Só eu e meu amigo conseguimos resolver na sala.
Um número par tem 10 algarismos, e a soma destes é 89. Qual o algarismo da unidade do número?
 
Eu fiz essa olimpíada ano passado e passei na primeira fase só. Ganhei incrições gratis nuns vestibulares, mas na segunda nem lembro se fui mto bem.. só sei que não passei.. :lol:

Mas eu nunca gostei muito de matemática não, só nunca tive muita dificuldade..
 
9.999.999.998
9.999.999.989
9.999.999.899
etc.

O último algarismo pode ser 8 ou 9. Como é par, o algarismo é 8.

Está certo isso? Sou muito ruim nesse tipo de de exercício.

Eu queria ter feito a olimpíada, mas não deu. Já foi divulgada a prova e tal? Para eu poder ver como são as questões.
 
Está corretissímo. Ela passou outra.
Numa sala de aula, há 36 alunos, cada qual com um n° na chamada de 1 à 36. Lia foi à lousa responder exercícios, junto à seus 6 amigos, que tinham n° de chamada mútlipos do dela. Qual o maior n° que foi à lousa?
 
Ué... 35, não?

5, 10, 15, 20, 25, 30, 35

É a única tabuada que tem 7 algarismos (Lisa + 6 amigos) entre 1 e 36.


Esses exercícios são mais intuitivos do que "matemáticos". O ruim é quando aparece um exercício desse estilo um pouco mais complexo, que não dá parar ir direto na intuição. Nunca sei como resolver matematicamente.

Por exemplo, a aplicação matemática seria dividir 36 e depois os seus anteriores, até dar um número exato (com resto zero). O dividendo que deu a conta exata seria o maior número, e para montar a lista bastaria fazer a tabuada do qüociente. O problema que tenho é se dar conta disso na hora da prova, já que depois de ter feito esse exercício fácil fica fácil ver como funciona.
 
Última edição:
Também gosto bastante de matemática. Ano que vem começo com o meu bacharelado em física, que possui uma relação muito forte com a matemática. Por falar nisso, alguém conseguiu entender minha assinatura? É tipo, uma charada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo