1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olimpíadas de Inverno

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 26 Fev 2006.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Curiosamente desde a exibição daquele filme "Jamaica abaixo de Zero", vários países sem neve como o Brasil resolveram se aventurar no evento e nisso a Globo anda de forma ufanista até supervalorizando um 9° lugar de uma brasileira no Snowboard conseguido mais na mais pura sorte do que competência.

E a participação brasileira no bobsled foi literalmente igual aos dos jamaicanos do filme.

O que dá pra dizer é que é um tipo de olimpiada que a maioria das modalidades são decididas na sorte. O gelo é imperdoável, um tombo ou deslize muda tudo.

Mas quanto aos brasileiros todos tem que ser realistas. Ou você mora boa parte de sua vida lá fora onde tenha neve ou nunca será campeão. Por enquanto por muito tempo a nossa praia é outra.

2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Assisti quase toda essa olímpiada, os mais váriados jogos e muitos deles acabei gostando muito, achei bem legal.

Na disputa pelo 9º lugar foi sorte sim dela, mas vale lembrar que ela chegou nas quartas de finais, isso não foi sorte.

3. Metz

Metz ...

No filme os jamaicanos ao menos empurraram o trenó até o fim do percurso.

É totalmente desnecessário e caro o Brasil sonhar com uma conquista em esportes de inverno, se não há neve só por milagre é possivel uma medalha, a única coisa válida ao meu ver seria no máximo desenvolver um pouco mais o hoquei por pura diversão.

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

A final de hóquei no gelo foi muito loka! Foi Finlândia contra a Suécia, sendo que a Suécia conseguiu a vitória.

Acabei gostando bastante desse esporte nessa olímpiada.

5. ?

? Banned

Como desses esportes de inverno o único que me atrai é o Hóquei, confesso que só assitia as outras modalidades pra ver tombos mesmo :mrgreen:

E aquele esporte (cujo nome não me recordo) que parece uma Bocha metida a besta é um dos esportes mais chatos de todos os tempos.

6. Metz

Metz ...

Eu gostei de assistir, ao vivo fica até emocionante. :squid:

chato é maratona.

7. ?

? Banned

Pode até ser legal pra jogar (é que nem bolinha de gude), mas pra assistir é um saco.

E corridas de fundo geralmente são chatas mesmo.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O Hoquei e patinação artistica talvez sejam os unicos que com uma pista de gêlo artificial dá até pra simular aqui, mas se nem no hoquei com patins in line o Brasil tem uma seleção forte quanto mais no gelo onde as divididas são muito mais fortes.

Agora tem uns que se decide na sorte mesmo. Numa outra olimpiada me lembro que um australiano que tava em 5° graças ao tombo de 4 que estavam na frente dele viu a medalha de ouro cair no colo.

Ainda bem que pelo menos nesse tipo de Olimpiada não veremos o Nusman querendo pleitear vaga. Já não basta o Pan do RJ que está pra lá de superfaturado.

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu gostei de assistir esse jogo. Tem umas jogadas bem legal. Uma que gostei foi quando o cara conseguiu tirar três pedras do adversário numa mesma jogada dentro dos círculos.

Um país que me surpreendeu foi a Austria, que terminou em terceiro no rank de medalhas.

10. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

Curling. Não assisti nenhuma partida, mas parece ser meio chatinho sim...

Gostei mesmo do skeleton e da patinação em velocidade (principalmente quando alguém caía :g: )

Realmente, é um absurdo mandar delegação do Brasil para uma coisa dessas. Temos neve em algumas cidades do Sul uma vez por ano e olhe lá! Nunquinha iríamos desbancar uma Suíça, Itália, EUA, etc.

E a Globo, como sempre, achando tudo ótimo. Não tem nem mais graça criticar. :disgusti:

11. Krebain

Krebain Banned

Só porque o Brasil não tem neve, não devemos nos esforçar para pelo menos participar? Ninguém estava esperando nada dessas Olimpiadas, deixe os atletas se esforçarem pela pátria, ou pelo menos tentar. Eles não podem ficar felizes só por estar lá?

Eu acho legal apoiar esses brasileiros. É muito díficil para eles chegarem lá, merecem algum reconhecimento.

12. Turgon

Turgon 孫 悟空

Na patinação de velocidade só deu a Coréia do Sul. O incrível era que os corredores da Coréia sempre ficavam em último até a penúltima e última volta, aonde eles passavam todos os concorrentes, por mais que eles tentassem evitar não tinha jeito.

O Skeleton também é muito legal! Gostei da maioria dos esportes, um que não assisti muito, foi a patinação artística no gelo, porque o resto eu assistia.

13. Eö Calmcacil

Que tal reverter a verba das olimpíadas de inverno para educação, saúde e segurança?:roll:

Quando isso tudo estiver decente e tivermos dinheiro sobrando, não vou ter mais nada contra mandar os brasileiros se esforçarem pra ganharem medalhas nas olimpíadas de inverno.

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu acho legal incentivar quem queira.....Não custa nada.....
    Seria q nem rir de um matogrossense q ker ser surfista.....

Mas eu, particularmente, naum me interessei mto.....
    Assisti só uma final daquela patinação em velocidade ou coisa do tipo e aquele de salto em distância.....

Mas nessa linha de pensamento seria melhor tirar as verbas das olimpiadas normais tb.....
    Pq o objetivo de dar dinheiro pra uma olimpiada ou outra é exatamente a mesma.....Tentar honrar o país em algum esporte.....
    Sendo q, certamente, se gastou mto menos com os brasileiros q foram nessas olimpiadas do q com os q foram pra Athenas.....A economia seria bem maior.....

Última edição: 27 Fev 2006
  15. Krebain

Krebain Banned

Não ia adiantar nada :|

Culpar os cerca de 3 reais investidos na Olimpiada de Inverno pela educação, saúde e segurança do país inteiro é sacanagem...

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Segundo que soube numa rádio quem participou dessa olimpiada apesar de alguns nomes consagrados como o Claudinei Quirino teve que pagar parte das despesas do próprio bolso.

Olimpiada normal onde o Brasil INFINITAMENTE tem um potencial muito maior é diferente. Se vc investe, desde que faça uma politica de massificação do esporte nas escolas e universidades como em Cuba praticando esporte desde cedo consegue-se tirar muitos jovens das drogas e investindo conjuntamente com a educação se faz daqui um pais bem melhor.

Só que aqui só se vê dirigente pensando alto em querer fazer daqui sede pro Pan e da Olimpiada com obras superfaturadas e nada de pensar nas pessoas com uma politica de massificação. Se Cuba que é um pais nanico foi uma maquina de medalhas, imagine aqui.

17. Eö Calmcacil

Não estou culpando, estou dizendo que estão mal-investidos. Claro que só isso não ia fazer o sistema público do país ficar maravilhoso, tem que ser em conjunto com outras medidas, né...
    Sua resposta. :dente:
    Bem, política de massificação tem, mas não é nada ligada ao esporte... :tsc:

18. Knight

Knight Rider On The Storm

O mais ridículo das Olimpíadas de Inverno, IMO, foi o Claudinei Quirino. Sério, o que diabos ele estava fazendo lá? Só queria aparecer com certeza, ele próprio disse que torcia para que o titular do bobsled (ele era reserva) não se machucasse pra ele não ter que entrar pq morria de medo daquilo. Bem feito, o cara se machucou, ele teve que entrar e machucou o braço :lol:

19. Eö Calmcacil

Na verdade, ele foi pego no dopping, por isso que o Quirino entrou :rofl:

20. Turgon

Turgon 孫 悟空

Mas eu ouvi uma entrevista depois que não foi nada sério no braço dele. Aquele gesso todo era apenas por prevenção, sendo que em 5 dias ele já poderia arrancar isso.

E não vejo dessa forma, não acho que ele foi lá apenas para se aparecer. Ele foi mesmo era para completar a equipe que estava desfalcada.

Compartilhar