• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Olimpíadas de 2012 serão em Londres

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Pela 9ª vez nas 12 últimas eleições, a favorita perdeu. Londres supera PAris e será a sede das Olimpíadas de 2012.

Londres ganha eleição e sedia a Olimpíada de 2012

Londres surpreendeu e ganhou, nesta quarta-feira, a eleição da sede da Olimpíada de 2012. A favorita era Paris, que acabou caindo na rodada decisiva diante da capital inglesa.
Esta será a terceira vez que Londres receberá o maior evento esportivo do planeta. As outras foram em 1908 e 1948.

Moscou ficou em último lugar na primeira rodada de votação e foi a primeira eliminada. A segunda a cair foi Nova York e, depois, Madri.

Após o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, anunciar a vitória inglesa, os torcedores "explodiram" e iniciaram a festa pelas ruas da capital.

Fonte: Terra


E aí, o que vcs acharam? Estavam acompanhando essa reta final, tinham torcida, opiniões, críticas, etc?
Como vcs acham que os londrinos irão organizar essa Olimpíada, e quaisquer outros assuntos relacionados.

Enfim, uma coisa que essa reta final me fez perceber é que, mesmo com toda a minha torcida e esperança, o Rio realmente não merecia estar nessa final. Embora não tenha achado que Nova York ou Moscou estivessem melhores que nós nessa campanha, Londres, Madrid e Paris estavam anos-luz à frente, e teremos que evoluir muito para termos uma olimpíada aqui.

Agora, particularmente, gostei da escolha... acho que Paris tem mais cara de Olimpíadas, mas a França recentemente já organizou uma Copa e tal.. assim como a Espanha teve uma Olimpíada nos anos 90 (o mesmo pros EUA, mas como já disse, NY tava fraquinha). Acho importante esse "revezamento" dos grandes eventos...
 
Torcida eu num tinha.....Seria tudo longe mermo e vou ver pela TV.... :p

Mas o eskema da Inglaterra é bem ousado.....Enqto q a francesa era mais realista e simples.....E um dos kesitos q os votantes teoricamente teriam q avaliar seria justamente esses casos de construções enormes e gigantes q só teriam maior importancia para os jogos (assim como os estádios d futebol na Coréia e Japão q quase naum são mais usados depois de 2002).....
D qlq forma, teremos mais esperanças de talvez sediar em 2016 (Rio, Coritiba, kem ker q seja).....Já q nesses ultimos anos esses grandes eventos tem procurado ter maior rotatividade nos continentes.....
E até agora, pelas minhas contas, tivemos:
- 15 Olimpiadas na Europa
- 6 nas Américas. Sendo todas na do Norte (EUA 4, Canada e Mexico 1)
- 3 na Asia
- 2 na Oceania/Australia
Ou seja, daí, apenas a América daki de baixo, a central e a África q num teve nada ainda em termos Olímpicos.....
 
Assim como Atlanta, essa foi mais uma vitória política justamente num momento em que o Tony Blair está bem fortalecido pela conquista recente de mais um mandato, a liderança que ele tem na UE e no rumo oposto o J. Chirac vive uma enorme crise de popularidade.

Pra mim acabou sendo uma sonora derrota dos franceses já que o projeto olimpico de Paris era bem melhor que o de Londres que terá investir muito mais pra por em prática o que eles prometem no papel.

Serve de alerta pra nós brasileiros que em se tratando de Olimpiada dinheiro, poder e prestígio político contam muito e falam alto. E isso o Brasil não tem nem a pau.

Sinceramente não vejo a menor chance do nosso país sediar uma olimpiada pelo menos nos proximos 50 anos. A "guerra" de interesses que rola em cima disso é muito maior que a boa vontade e esforço de um país de terceiro mundo que nunca sediou.

Na proxima candidatura podem anotar que Nova York sairá como principal favorita, já que os EUA nunca ficam muito tempo sem ser sede.
 
Nossa e diziam que londres e Moscow eram as mais sem chances...
Na verdade achei bem sem graca essa escolha da cidade, prefiriaou o Rio ou Istambul...
E das finalistas preferia Paris
 
Tbm preferiria Paris mais como os poderosos ganhram o q podemos fazer...
Pra mim isso é um disfarce para os paises ficarem brigando entre si para ver quem manda mais no esporte :p. Posso estar errada, mais é tudo jogo de intereses. Bom...essa é minha opiniao.


Lady Ellwen
 
Poderosos ganharam? Atualmente Paris e muito mais poderosa e inbfluente que Londres, e esportivamente Londres ainda e superior a PAris, nao ten isso de poder maior entre nacoes europeias atualmente
 
Felagund disse:
Poderosos ganharam? Atualmente Paris e muito mais poderosa e inbfluente que Londres, e esportivamente Londres ainda e superior a PAris, nao ten isso de poder maior entre nacoes europeias atualmente

Leia meu primeiro post. Quem politicamente falando está mais forte hoje: Blair ou Chirac?

Pra mim o fator poder decidiu essa escolha. O esporte ficou em segundo plano.
 
Acho que isso nao tem muita relacao, ate lah nao vai ser nenhum dos dois no poder mesmo...Acho que o que conta mesmo e estrutura e tradicao, isso londres tem muita...
 
Legal Londres ter ganho, era a "escolha logica". Uma vez que a França recentemente sediou uma Copa do Mundo, Espanha as Olimpíadas e Estados Unidos a Copa e Olimpíadas.

Ficaria mesmo entre Moscou e Londres, e ganhou a que tem maior e melhor estrutura.
Mas que Moscou tem a "cara" de Olimpiadas, tem!
 
Na verdade, tanto o Chirac (digamos a França) qto Blair (a Inglaterra) num tão assim de excelente clima com a UE, neh naum.....
De um lado temos um q recusou a constituição.....e do otro temos o q recusou até a moeda conjunta.....

Mas pelo q ovi, Londres já ganhava as eleições a partir do momento q Moscow saiu da disputa (e a vitoriosa dessa primeira eleição foi Madrid, mas sem maioria).....E, a partir daí, Londres liderou todas as otras até xegar na final contra Paris....
E se a gente for olhar direito.....Kem votaria pra NY, voltou em sua maioria para Londres por razões óbvias de relacionamentos.....E kem votaria em Madrid, voltou-se tb em maioria pra Londres devido a uma briga politico-esportiva entre o novo presidente do COI (um francês) e o antigo (um espanhol).....


Qto ao caso dos EUA....realmente.....Em 2016 vão fazer 20 anos q eles ficariam sem Olimpíadas.....Talvez fike com ela mermo.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Na verdade, tanto o Chirac (digamos a França) qto Blair (a Inglaterra) num tão assim de excelente clima com a UE, neh naum.....

O Blair tá na liderança da UE e a pouco tempo venceu a eleição que lhe garantiu seu terceiro mandato seguido como primeiro-ministro algo que não é pra muitos não.. Que eu me lembre só a Dama de Ferro (Margareth Tatcher) aquela da Guerra das Malvinas conseguiu isso. O lobby dele foi muito forte e decisivo.

Já pra proxima não tenha duvida que eles vão retibuir em favor de NY levar em 2016. Essa troca de favores sempre rola.

Pro Brasil resta se conformar em fazer um bom Pan e confirmar a organização da Copa de 2014 que será na América do Sul, por enquanto com candidatura única do Brasil.
 
Olimpiadas é a coisa mais falsa do esporte mundial na minha opinião, tudo bem que movimenta uma grana mas não tem mais "espirito olimpico", é como disse o Furia, dinheiro, influencia e poder.

2016 com certeza será nos Eua, é muito raro ficar muito tempo sem eles serem sede, principalmente porque os principais atletas são de lá, e eles são os mais influentes, ricos e poderosos.

O Brasil é muito dificil ter uma olimpíadas porque não tem nada disso, se pra fazer o Pan já ta uma merda, tudo por causa da megalomania no Cesar Maia que quer fazer um pan de nivel olimpico quando não há a menor necessidade disso, ja que ninguem liga pro Pan mesmo (os eua mandam os atletas universitarios pra disputar), o sistema de transporte, a rede hoteleira do Brasil é incapaz de suportar o fluxo de gente que uma olimpiadas traria.
 
Acho que as pessoas dão importância demais pro poder político das respectivas cidades... Com certeza existe politicagem dentro do COI, mas falar que Londres ganhou pq o Blair será o presidente da UE nos próximos 6 meses eu já acho demais...

O que eu acho mesmo é que o COI gosta de ser imprevisível e por isso quase nunca elege a favorita...
 
Isso q eu axo tb....
Claro q tem MTAS decisões em termos politicos (no caso dos EUA, mais gritante em 96).....Mas entre Paris e Londres? Axo q ambas tem apoio d certa forma igual pela Europa.....
Mesmo pq mtos dos votantes são ex-atletas, naum? Q poderiam ser mais influenciados pelo seu gosto politico do q pela situação (e gosto por gosto, fica sempre zero-a-zero).....

Por isso q eu axo mais akilo q citei.....
Paris ficou meio q isolada nos votos contra as votações a favor de Londres (os dela mesmo, a maioria de NY e de Madrid).....
 
E ironicamente no dia seguinte a escolha da sede, Londres sofre um atentado terrorista.

Será que se fosse na véspera infliuenciaria?
 
Será que se fosse na véspera infliuenciaria?
tb fikei com essa pergunta na cabeça apesar de ser obvio q esses atentados naum tiveram nada a ver com a escolha de cidade como sede dos jogos... e a porta-voz oficial do COI ja disse q confia na policia de londres para garantir a segurança da cidade durantes os jogos...agora um ponto interessante e q a segurança tem q ser de todos os tipos, pq certamente em atenas, tinhamos proteçaos para grandes ataques de bombas mas naum pegaram um padre maluco q invadiu a maratona...
 
a Olimpíada é só daqui a 7 anos... contestar a segurança deles agora seria de uma irresponsabilidade tremenda. Eu tô MUITO chateado com tudo que tá acontecendo hoje, e acho que se fosse antes da eleição, Paris levaria, mas não vejo sinceramente riscos reais pra 2012... até lá o contexto vai ser completamente outro (para melhor ou pior)...
 
Terroristas bons esses, são profetas pra saber que a olimpiadas seriam em Londres, ou então eles armaram atentados nas cidades-candidatas e fizeram o atentado na que ganhou.
 
Vovin disse:
Terroristas bons esses, são profetas pra saber que a olimpiadas seriam em Londres, ou então eles armaram atentados nas cidades-candidatas e fizeram o atentado na que ganhou.

Ninguem aqui citou a escolha da sede como motivador do atentado. É ÓBVIo que são razões políticas, etc.

O que todo mundo questionou aqui foi se, caso o atentado ocorresse antes, Londres teria vencido. Sacou?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo