1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Olimpíadas Beijing 2008] Sobre a Abertura/Encerramento dos jogos

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 9 Ago 2008.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Vou dedicar este tópico pros dois momentos principais que são a abertura e o encerramento.

Acompanho Olimpíadas desde 80 e de todas as que vi, essa junto com Atenas 2004 foram as melhores. Não tem como comparar abertura em países que tem muito mais história que outros. China e Grécia deram um banho.

Dizem que o Galvão Bueno só ficou reclamando o tempo todo na transmissão da Globo que o tempo da festa foi muito longo. É um mala sem noção mesmo, Olimpiada é o unico evento que os demais esportes tem uma merecida visibilidade, que só rola a cada 4 anos. Por mim se tivesse 8 horas de duração, assistira numa boa.

Parabéns a China. Agora vamos aguardar pra ver o que os ingleses serão capazes de fazer em 2012.

2. Smaug

Smaug Cacho

Re: Sobre a Abertura/Encerramento dos jogos

Adorei aquela contagem regressiva com os "tambores" de luz, imagina a coordenação e ensaio para montarem aquilo de maneira tão rápida. A parte mais emocionante mesmo eu achei a condução da tocha e ascendimento da pira olímpica. Só senti falta de algum daqueles dragões típicos chinês, parece que tinha alguns bonecos conduzidos por atores antes do espetáculo, no que chamaram de pré-show.

A transmissão da Globo foi ridícula, ignoraram praticamente toda passagem das outras delegações e cheia de problemas de som, um falando em cima da fala do outro por várias vezes. Daí que assisti na Band, que fez o favor de apresentar cada delegação, afinal uma visão olímpica da coisa, e não tupiniquim.

E aqueles anéis olímpicos luminosos, que foram levantados no ar, como é que fizeram aquilo? Show mesmo.
    Adorei também todo ritual de condução da bandeira olímpica, muito simbólica.

Será que terá uma Stonehenge formada por grandes blocos? Seria interessante.

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

A abertura foi sensacional mesmo.
    Principalmente a primeira metade com o período histórico. Depois que ficou meio futurista eu já achei meio xoxo (mas ainda assim espetacular).

Infelizmente perdi a tocha. Mas assisti depois no youtube e achei a tocha meio xoxa também. Esperava algo mais grandioso e criativo.

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Que encerramento hein??

Aliás, até hoje, não se fizeram músicas como as de Barcelona. Mas a China pegou os mesmos cantores de Amigos para Siempre, vocês repararam? Na abertura foi a Sarah Brightman e ontem, cantou o José Carreras.

5. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Foi o Placido Domingo que eu vi...

6. Tisf

Tisf Delivery Boy

:rofl:

:beam:

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

O fechamento, como esperado, não surpreendeu como a abertura.
    Esperava um apagamento da tocha mais elaborada e pirotécnica. Mas achei que ficou bastante legal a encenação.
    Podiam ter feito um avião de fogos de artificio indo embora. :-P

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Para falar sobre a abertura das para-olimpíadas.
    Acabei pegando só a metade final, mas achei uma grande abertura. Não tão grandiosa quanto a das olimpíadas, mas melhor do que muitas aberturas que já vi.
    E tudo de bom gosto.

Alguem mais assistiu?

Compartilhar