1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Olimpíadas Beijing 2008] Phelps realmente ganhou por 0.01s?

Tópico em 'Esportes' iniciado por TT1, 19 Ago 2008.

1. TT1

TT1 Dilbert

Vi isso no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e achei bem interessante pq realmente o frame a frame não mente. Será, será?

Por mim, já é bizarro a Omega patrocinar um atleta, sendo ela quem mede o tempo.

2. Tisf

Tisf Delivery Boy

Re: Phelps realmente ganhou por 0.01s?

Ver frame a frame não significa nada pra mim, porque a outra imagem já aparece os dois com as mãos na chegada. Eu lembro que quando vi o vídeo dessa perspectiva por baixo, o Phelps tinha batido antes realmente.

A piscina tem dois cronômetros que funcionam simultaneamente. Ambos haviam dado o mesmo tempo e acusado a mesma chegada. Mas é difícil perceber mesmo, pô, 0,01s é 16 vezes mais rápido que um piscar de olhos!

O que ajudou e muito o Phelps foi que a última braçada dele foi pertíssimo da raia, que deu um impulso final pra ele, enquanto o Cavic deu a braçada antes e veio deslizando.

3. LeOoOzin

LeOoOzin Usuário

Vendo no Sportv uma reportagem do Phelps, ele tava falando que a chegada é um dos fundamentos mais importantes na natação e os nadadores pensam nesse fundamento durante a prova inteira, para chegarem exatamente com a uma braçada de distância da borda. Então o cara que chegou em segundo falhou nesse fundamento e por isso perdeu a prova

4. TT1

TT1 Dilbert

No frame a frame pra mim ficou claro que o Phelps perdeu

5. Deriel

Deriel Administrador

Eu vi as fotos e não dá pra dizer nada. Estavam em momentos diferentes da braçada, um acelando e outro desacelerando. Então quem estava mais perto estava mais lento e quem estava mais longe estava mais rápido... a diferença foi de 0,01s o que é um nada, no final das contas - se fossem pra roubar roubavam por um tico a mais, pra garantir que não existissem controvérsias.

Eu não vi nada nas fotos e por isso mesmo o que vale é a sensibilidade do equipamento eletrônico. Não é o primeiro nem o último que perdeu uma prova no toque de chegada e reclamou.

6. TT1

TT1 Dilbert

Ok, mas o equipamento eletrônico que mede é o que patrocina o vencedor :eek:

7. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

De boa, diferença de 0,01s só na máquina mermo. Pelo frame não dá pra ver se a mão tocou mesmo ou se não tá a 1nm de tocar e tal.

Mas não adianta, Phelps levou os 8 e acabou. Ele é mito mesmo. Afinal, tem um diferencial que ninguém mais tem:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  8. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Na foto em que os dois aparecem com tocando na chegada, o Phelps ta com uma parte maior da mão tocando lá, então acho, IMHO, que ele ganhou sim.

9. Deriel

Deriel Administrador

Certo, e estão achando que o patrocinador dele configurou os equipamentos de forma que se o Phelps sempre ganhasse? E eu duvido que seja ofabricante do equipamento que o manipula durante as provas

Mas as teorias de conspiração são sempre mais interessantes, eu concordo :g:

10. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Ganhando ou não ele fez um verdadeiro milagre, nos frames mostra o outro cara pelo menos um braço na frente já chegando no fim, como conseguiu perder? Só ele e o Náutico pra conseguir perder umas tão ganhas assim...

11. Sentinela

Sentinela .............

Muito, muito difícil de dizer com certeza. Mesmo depois de ver esse vídeo umas 20 vezes não dá pra condenar ninguém.

12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Esse eu acho o melhor vídeo.

E eu vejo as mãos do Phelps batendo primeiro por cima d'água.
    Mas é meio impossível saber.

13. Deriel

Deriel Administrador

Então, eu acho que é justamente por ter errado que ele perdeu: ele adiantou a braçada e no final só deslizou (portanto estava desacelerando) enquanto o Phelps estava dando a última braçada naquele momento (portanto acelerando).

Compartilhar