• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Olimpíadas Beijing 2008] Futebol

Re: Futebol

Pois é Paraiba se deseja que a terceira centúria de suas profecias se concretize torça MUITO pelo Thiago Neves na seleção, pois se vier a ser decisivo ele nem volta ao Brasil e já faz suas malas direto pra Europa com um excelente contrato com um clube de ponta e assim o percentual de chance do seu grande desejo em relação ao Fluminense acontecer esse ano aumenta consideravelmente.
 
Re: Futebol

eu nem me incomodo se ele for vendido... com a grana dele dá pra comprar um monte de gente decente pras posições mais carentes do Flu... e ainda dá pra completar o que tá faltando pro Flu comprar o Dátolo.
 
Re: Futebol

A seleção feminina finalmente mostrou bom futebol no segundo tempo dessa semi.
Mas teve ajudazona da árbitra que não expulsou a Marta que foi decisiva pra virada (assistência no segundo gol e fez o terceiro gol).
Que venha os EUA na final e que a árbitra do jogo roube uns 2 penaltis a nosso favor para a gente se vingar com estilo daquela final de 2004.


Vamos ver a seleção do Dunga amanhã.
Provavelmente eu só poderei assistir uma eventual prorrogação e penaltis. Mas espero que não seja necessário.
 
Re: Futebol

Confesso que estava preocupado com esse jogo, mas a seleção feminina mostrou que fisicamente estava mais preparada e finalmente exorcisou o tabú.

Agora tem que manter o foco e não se achar que já garantiu o ouro. Se jogar como hoje ninguém tira.
 
Re: Futebol

Vixe.
Trolha dos argentinos.
E o Brasil vai disputar o bronze.
Jogou mal na hora em que não podia. Fizeram o inverso das meninas e agora já era.

Agora é torcer pras garotas do Brasil manterem os nervos e pra que a árbitra não nos roube descaradamente novamente.
 
Re: Futebol

Vixe.
Trolha dos argentinos.
E o Brasil vai disputar o bronze.
Jogou mal na hora em que não podia. Fizeram o inverso das meninas e agora já era.

Agora é torcer pras garotas do Brasil manterem os nervos e pra que a árbitra não nos roube descaradamente novamente.

Pois é...que belo chocolate tomamos da Argentina hj, cara acho que depois dessa a Argentina já levou o Ouro, vai ser osso pra Nigéria.
 
Re: Futebol

Mulheres
não
pulam.

Pra que ficar cruzando bola alta na área se ninguém (atacantes ou defensoras) tira os pés do chão?
 
Re: Futebol

Cheguei em casa do trabalho, e só pude acompanhar o segundo tempo de prorrogação. Deu dó.

Mas ao menos mostraram muito mais dedicação que a seleção masculina. Pena que nem sempre dedicação ganha jogo.
 
Re: Futebol

o jogo de hoje das mulheres da olimpiadas só reintera algumas teses que tenho :

- as mulheres do Brasil em qualquer esporte coletivo são umas amarelonas.
- eu gosto mais do Grêmio do que de futebol.
 
Re: Futebol

Se não me engano o único ouro coletivo feminino do Brasil é aquele do vôlei de praia em Atlanta 96 numa final brasileira, ou seja foi conquistado na única situação em que as brasileiras não precisaram decidir contra outro país.

Essa seleção feminina tá conseguindo superar o São Caetano e como a geração da Martha já tá envelhecendo corre o sério risco de passar completamente em branco.
 
Re: Futebol

Envelhecendo também é exagero.
A Marta é mais nova do que eu.


Mas deu dó na final mesmo.
Só não foi tão triste quanto em 2004 pq em 2004 nós fomos descaradamente roubados. As americanas deviam ter nojo de receber aquela medalha de ouro do jeito que foi.
Esse jogo de agora fica naquela galeria de jogos inexplicáveis do futebol. Também foi triste mas, pelo menos, dessa vez a coisa se decidiu no campo. E as americanas foram mais competentes.
 
Re: Futebol

Futebol só é um esporte foda pq muitas vezes é injusto. Como hoje.


E hoje não foi amarelada, foi azar. E a Ester jogou muito mal, prendeu demais a bola e errou todos os passes.
 
Re: Futebol

O interessante é que os EUA feminino mantém uma performance invejável ao Brasil Masculino

Nas Copas do Mundo quando não ganham, sempre ao menos chegam na semi-final. Nas olimpiadas 4 finais seguidas.


Envelhecendo também é exagero.
A Marta é mais nova do que eu.

A questão não é ela, que tem idade pra jogar muito bem a proxima olimpiada. Pra algumas jogadoras essa foi a ultima.
O alento é que o numero de jogadoras que jogam na Europa timidamente tá aumentando mesmo a CBF não dando a mínima.
 
Re: Futebol

Quanto ao jogo do Brasil, eu só vi o primeiro tempo (por razões de estudo), e, dele e do que eu pensava antes do jogo, eu já achei que a seleção ia perder aquela partida. Eu já achava a seleção de base deles muito melhor que a nossa, e a Argentina mudou completamente sua postura de jogar, em relação àquela dos últimos clássicos. Antes, a Argentina avançava num bloco único contra um Brasil não tão ofensivo dos dois últimos técnicos. O Brasil esperava o erro adversário e quando ele chegava, tome contra-ataque.

No jogo olímpico, eles foram muito mais eficientes na marcação, e saíram de maneira bastante envolvente para o ataque, impedindo o Brasil de repor a bola por qualquer outro método que fosse a defesa do goleiro ou o tiro de meta. Mereceram tanto a vitória quanto o Dunga merece cair.

EDIT: Quanto ao feminino, isso sim foi uma surpresa. O Brasil tomou sufoco no começo, mas a partir do primeiro contra-ataque acertado, os EUA recuaram, deixando espaço para as meninas. Elas ficaram mais tempo com a bola, são mais habilidosas, mas cometem erros absurdos de passe, principalmente na defesa, tentam outros passes e lançamentos em nível pós Chuck-Norris e aquela goleirinha nossa não passou confiança o jogo todo. A seleção perdeu nos detalhes. Mas vencer nos detalhes não tira absolutamente nada do mérito norte-americano pelo ouro.
 
Última edição:
Re: Futebol

A questão não é ela, que tem idade pra jogar muito bem a proxima olimpiada. Pra algumas jogadoras essa foi a ultima.
O alento é que o numero de jogadoras que jogam na Europa timidamente tá aumentando mesmo a CBF não dando a mínima.
Mas eu acho que a geração que vem agora é mais talentosa que a passada.
Pretinha, Cissi (ou era Sissi? sei lá) e Formiga foram grandes jogadoras. Mas Marta, Cristiane, Daniela são melhores. E ainda tem a Erika que tem talento.
Todas as 4 tendo ainda umas 2 olimpíadas e 2 copas do mundo, pelo menos.



Vamos ver se hoje os brasileiros conseguem o bronze ou se o vexame será completo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo