• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Olimpíadas Beijing 2008] Futebol

Décimo

The Swanson Code
Equipas Qualificadas

Grupo A
Argentina
Austrália
Costa do Marfim
Sérvia

Grupo B
Japão
Holanda
Nigéria
EUA

Grupo C
Bélgica
Brasil
China
Nova Zelândia

Grupo D
Camarões
Honduras
Itália
Coreia do Sul​

---------------------------------------------------------------------

Neste momento o Brasil está caminhando para a vitória contra a Bélgica, mas o jogo foi fraco. O lance do golo desse Hernandez (muito bom por sinal) foi um dos poucos dignos de registo.

E o Ronaldinho está irreconhecível, a nível técnico. Como é possível descer tanto de qualidade em pouco mais de um ano...
 
Re: Futebol

Desafio maior: tirar um cochilo, acordar no programa esportivo tendo que ouvir o Ronaldinho falar que o calor atrapalhou.
 
Re: Futebol

Pode falar do feminino aqui também?

Grupo E
Argentina
Canadá
China
Suécia

Grupo F
Alemanha
Brasil
Coréia no Norte
Nigéria

Grupo G
Estados Unidos
Japão
Noruega
Nova Zelândia



Brasil jogou relativamente bem contra a Alemanha no primeiro jogo.
Foi menos ofensivo no inicio do que esperávamos. Parecia com respeito demais pela Alemanha.



Quanto ao futebol masculino. Foi uma estréia sonolenta demais.
Vamos ver se melhora na segunda fase.

De qualquer forma, tanto o futebol masculino quanto o feminino eu devo acompanhar inteiros. Nesse horário que passam os jogos eu costumo já estar acordado mesmo.
 
Re: Futebol

A Argentina vai levar mais uma vez!

O Dunga teve sorte no sorteio, senão não passaria nem da 1ª fase.

A Holanda, campeã européia, me decepcionou na estréia.

Ah, e o que o Jô tá fazendo lá, sendo que o Keirrison tá jogando o Brasileirão???
 
Re: Futebol

Acho que ninguém sabe a resposta dessa pergunta, Paraíba. E não é só o Keirrison que merecia estar lá no lugar dele. Aliás, bastante gente merecia mais que o Jô.
 
Re: Futebol

Véi, essa seleção feminina tá ruim demais, pqp. Não acerta passe de meio metro...
 
Re: Futebol

Eu praticamente parei de ver o futebol. Não me está empolgando nem um pouco, e provavelmente a Argentina leva de novo o ouro, sim.
 
Re: Futebol

Os laterais e volantes da seleção olímpica deviam ser os titulares da principal, imediatamente.
E por mais que todo mundo tenha vontade de vomitar quando ouça o nome de Dunga, acho sacanagem crucificar ele se o Brasil perder, deve ser o preparo mais medíocre para um campeonato supostamente importante.
 
Re: Futebol

Mas ele tem sua parcelazinha de culpa também. Ao convocar muito poucos atletas olimpicos nas dezenas de amistosos que tivemos. Só mais pro final que ele chamou alguns.
E duvido que patrocinador, xeiques árabes, etc, reclamariam se ele tivesse levado Lucas, Anderson, e deixado Josué e Mineiro de lado. Levando Kaká e Ronaldinho, os que pagaram pelos amistosos já ficam felizes.



De qualquer forma, achei que o Brasil jogou muito bem contra a Nova Zelandia. Infelizmente não pude assistir o jogo contra a China.
Vamos pegar agora o nosso ultimo carrasco em olimpiadas.
E passando por eles, será pedreira. Argentina ou Holanda.
 
Re: Futebol

O aproveitamento dele é excelente. 1 pênalti decisivo não foi suficiente pra mudar isso.

Ainda mais numa final de campeonato onde ele tinha feito os 3 gols.
 
Re: Futebol

Velho, que saco assistir essa seleção feminina jogar. O nível não era tão fraco assim no Mundial não: as mué não tão acertando dominar a bola, dar passes curtos, cruzar na área... a bola ou pára em falta ou sai pra lateral ou linha de fundo 90% do jogo.
 
Re: Futebol

Se passar do Camarões pega Argentina ou Holanda, e eu acho (e torço para) que dê Holanda.

Meu palpite:
Brasil 1x0 Camarões
 
Re: Futebol

Nos livramos do fantasma africano: 2x0 na prorrogação.

E a Bélgica surpreendeu: despachou a Itália de virada, com um a menos desde o começo do jogo.
 
Re: Futebol

Acho a Argentina mais forte que o Brasil, mas como virou hábito deles amarelarem contra o grande rival não têm favoritismo. Ainda assim, não vejo nesse Brasil olímpico jogadores com o calibre do Messi ou do Agüero, que possam fazer a diferença de um momento para o outro.
 
Re: Futebol

Acho a Argentina mais forte que o Brasil, mas como virou hábito deles amarelarem contra o grande rival não têm favoritismo. Ainda assim, não vejo nesse Brasil olímpico jogadores com o calibre do Messi ou do Agüero, que possam fazer a diferença de um momento para o outro.

Ronaldinho.


E aliás, o Aguero tem jogado BEM menos do que se esperava.
 
Re: Futebol

Garfada monstruosa na Itália. Dois penaltis não marcados e um gol absurdo.
Eles não dão sorte com arbitragem na ásia.
Se bem que sendo o Baldassi, alguma merda já poderia ser esperada.


Quanto ao jogo do Brasil, eu achei que o nosso time ia sair com 8 jogadores com fraturas expostas nas pernas e braços. Os camaroneses bateram mais do que australianos e neo-zelandeses. Só sossegaram depois de levado o segundo gol.
Agora, que venha a Argentina pra levar mais uma sacolada de 3 gols de diferença. Como tá virando costume.
E que seja a Nigéria na final para exorcisarmos nosso outro fantasma de olimpíadas recentes.


E eu que achei que o futebol feminino do Brasil seria mais interessante, to achando a seleção do Dunga muito melhor de se assistir do que a seleção da Marta.
Espero que a do Dunga dê uma melhoradinha e a da Marta melhore MUITO.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo