• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olimpíadas 2016

F

fcm

Visitante
Enquanto não sai o prefixo vamos acompanhando por aqui.
Hoje começa o futebol feminino e amanhã o masculino.
Na sexta temos o famoso arco e flecha, agora chamado de tiro com arco.
A delegação brasileira espera um top 10, para se ter uma ideia, em Londres o 10º colocado foi a Hungria com 8 ouros, o Brasil teve somente 3 ouros, teria mais do que dobrar.
Palpites, sugestões, opiniões e torcidas serão bem vindos.
 
O COB tem uma meta ambiciosa (pro padrão da média histórica brasileira é claro) de querer estar no Top 10, mas isso só será possível com ouros.

Pode até ser que o país bata um recorde, mas se acontecer será de número de medalhas, pois ainda acho que teremos muito mais pratas e principalmente bronzes.
 
É natural que o anfitrião tenha um impulso adicional no quadro de medalhas, mas não sei, a impressão que tenho é que a delegação brasileira já esteve mais preparada em Jogos anteriores. Espero que eu esteja enganado.

Além dos de sempre (judô, iatismo, vôlei de quadra e de praia), podem vir ouros da Fabiana Murer (só a Isinbayeva, que até onde vi não vai disputar, tem sido páreo pra ela), handebol feminino, talvez algo da ginástica e da natação, e se não sair a zica do futebol agora, desencana. Ah, e vou torcer MUITO para que o basquete consiga uma medalha, não importa o metal.
 
Por mim futebol nem deveria estar nas olimpíadas, mas está então vamos aos comentários:

Alemanha mostrando um bom futebol contra a fraca Zimbabwe e os EUA mostrando que vem para o tri/tetra será?
Não aposto no Brasil que parece envelhecido. Não sei se ocorreu a renovação necessária.

Hoje começa o masculino e a gente vai ver o que o Micale vai conseguir com esse time ultra ofensivo!
 
Ele é foda. To puto de não ter conseguido ingresso para as finais do tênis.
 
O Olo tá numa fase Neithaniana esse ano. Tudo que elogia dá zica!
Infelizmente não deu pro Djoko e olha que torcida em peso a favor dele não faltou. Deu pena.

E o judô brasileiro já pode ter minado o que pra mim desde o início sempre achei ser quase impossível plano do Nuzman do Brasil atingir um Top 10 no quadro de medalhas, já que os esportes mais que dão medalhas são os individuais fracionados em várias categorias e o judô é uma peça-chave.
 
Judô decepcionando bastante infelizmente.
Vamos ver, ainda dá pra buscar algumas medalhas.
 
A piada que ficou é que viramos o primeiro final de semana com mais medalhas do que gols marcados no futebol masculino.
 
mais um legado que ficou do evento
Calote em reembolso de ingresso: Rio-2016 não paga 130 mil torcedores
visual-dos-ingressos-da-rio-2016-1463755677656_v2_900x506.jpg

Rio-2016 vira empresa líder em queixas por atraso em reembolsos de ingressos imagem: Alex Ferro/Rio 2016/Divulgação

O Comitê Organizador da Rio-2016 não pagou 130 mil torcedores que devolveram seus ingressos olímpicos ou solicitaram reembolso do valor pago pelas entradas por problemas na organização dos Jogos. O pagamento deles havia sido prometido para esta quarta-feira (19). O Rio-2016 informou que problemas técnicos impossibilitaram a quitação dos débitos dentro do prazo previamente divulgado.

Segundo o Comitê Rio-2016, cerca de 300 mil torcedores devolveram ingresso ou pediram reembolsos. Desses, cerca de 170 mil (cerca de 57%) já receberam o que têm direito por meio de estorno na fatura de seu cartão de crédito. Só nesta quarta, por exemplo, foram pagos cerca de 20 mil torcedores.

O Rio-2016 informou, porém, que não conseguiu encontrar uma solução para devolver o dinheiro dos ingressos a 130 mil torcedores que compraram suas entradas há mais de um ano ou então usando seu cartão de débito. O diretor de Comunicação comitê organizador, Mario Andrada, afirmou que questões técnicas impediram o pagamento. Andrada, aliás, reconheceu que o Rio-2016 está atrasado com os reembolsos.

“Prometemos pagar até hoje [quarta]. Não foi possível. Buscamos, junto com a empresa que operacionaliza esses reembolsos, uma solução para pagar os torcedores, mas não deu”, afirmou ele, ao UOL Esporte. “Vamos entrar em contato com torcedores e depositar os valores em suas contas.”
Andrada afirmou que, ainda nesta quarta, os torcedores que não foram reembolsados receberão um e-mail. Na mensagem, o Comitê Rio-2016 solicitará dados bancários dos donos de ingressos. “Assim que recebermos os dados, faremos os pagamentos.”
Torcedor se sente enganado

O jornalista e professor universitário Carlos Padeiro, 35 anos, foi um dos 130 mil torcedores que não receberam o reembolso de seus ingressos. Ele comprou dez entradas da Rio-2016 no início do período de venda de entradas olímpicas, há mais de um ano. Desistiu de assistir aos jogos por conta de compromissos profissionais. Repassou seis entradas a amigos e colocou outros quatro ingressos para revenda no site do próprio Rio-2016.
O Comitê Rio-2016 conseguiu comercializar os quatro ingressos antes do início da Olimpíada. Padeiro foi avisado. Até agora, porém, não recebeu os R$ 640 a que tem direito. “A organização ganhou com o ingresso duas vezes: primeiro, vendeu para mim; depois, revendeu para outra pessoa e não me pagou. Me sinto enganado. ”
Rio-2016 vira líder em reclamações

Durante a manhã e a tarde de quarta-feira, ao menos 60 reclamações foram registradas contra o Comitê Rio-2016 no site Reclama Aqui por falta de reembolso de valores referentes a entradas olímpicas.

De acordo com o próprio Reclama Aqui, a Rio-2016 é hoje a pior empresa vendedora de ingressos do país. Nos últimos seis meses, ao menos 460 queixas foram registradas no site contra o Comitê Organizador da Olimpíada. Nenhuma foi atendida.

O comitê disse que o volume de queixas está relacionado também ao número de ingressos olímpicos vendidos. Juntando a Olimpíada e a Paraolimpíada, mais de 6 milhões de entradas foram comercializadas pela organização da Rio-2016.

O Rio-2016 passa atualmente por uma crise financeira. O órgão tem cerca de R$ 15 milhões bloqueados pela Justiça a pedido de fornecedores que alegam não ter recebido por serviços prestados. O comitê organizador recorre das cobranças. Informou que o calote nos reembolsos não tem a ver com falta de dinheiro.
 
E eu fico bobo como o COI não entra nessa conta e em conta nenhuma de olimpíada em lugar nenhum.
O que de fato eles fazem? Só pegam o dinheiro dos patrocínios e só?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo