1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olimpíadas 2008 em Pequim...

Tópico em 'Esportes' iniciado por Thor_theOld, 16 Abr 2007.

  1. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Para quem quiser comentar sobre os grandes preparativos deste evento, que estão em andamento à todo vapor, além de informações sobre as seleções de atletas em qualquer uma das modalidades, de qualquer país, inclusive o Brasil. Enfim, trocar opiniões e discutir sobre as novas olimpíadas, que irão ocorrer muito em breve.

    Um dado interessante é que serão as primeiras olimpíadas em que o "kung-fu" estará presente... Tenho grandes expectativas a respeito. :think:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    "Um dia, em Olímpia, eu vi um boxeador, mesmo idoso, nocautear seu jovem adversário."
    ARISTÓFANES
    dramaturgo, As Vespas, século V a.C.
     
    Última edição: 16 Abr 2007
  2. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Ninguém vai postar aqui sobre as Olimpíadas? Elas já estão cada vez mais próximas... E prometem ser, ao menos do ponto de vista tecnológico, inesquecíveis... Mas penso q aparecerão muitos atletas novos aí q estão se destacando.
     
  3. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Já sei! Este tópico só vai fazer sucesso ano que vem! =)
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Bom, por enquanto as atenções estão voltadas pro Pan que servirá de preparação pra Olimpiada.

    Mas uma coisa que creio é praticamente certa pra Pequim 2008: a China deverá desbancar os EUA no quadro de medalhas. Isso já ficou bem proximo de acontecer em Atenas e atuando em casa a China terá todas as condições pra isso.
     
  5. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    É mesmo. Fiquei sabendo recentemente q o treinamento intensivo das seleções chinesas, está uma coisa de louco, eles estão sob uma pressão inacreditável, em especial as equipes de ginástica olímpica, kung fu, atletismo, ginástica artística, e nado sincronizado. Mal posso esperar pra ver o resultado disto tudo.
     
  6. alinnelima

    alinnelima Usuário

    vou postar..nao soh porque eu me comovi com seus posts mas achei legal...
    estou muito empolgada com pequim e o pan que se dane..exatamente por causa do wushu!! caramba!! finalmente uma modalidade de luta que dah prazer de ver!! finalmente vao cair os estereotipos de filme de fung fu..((pelo menos eu espero)) sem contar que acho que essas olimpiadas outras modalidades tradicionais vao ganhar mais destaque...

    espero que ano que vem a midia saia um pouco mais do futbol e volei que jah encheu o saco!!
     
  7. Nica Tinúviel

    Nica Tinúviel Usuário

    Acho q vai ser legal justamente por causa do Kung fu, e as chinesias la são muito elasticas, é legal de ver as apresentações...
     
  8. Fazion

    Fazion Yippee-ki-yay!

    Infelizmente isso tá longe de acontecer no Brasil... acho que vou assistir as disputas de Kung-fu pelo programa de TV via Net que acompanhei a copa de Rugby hehehehe

    Porque se depender da Globo... esquece...... heuehue
     
  9. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Será que Pequim tá querendo ser o campeão no quadro de medalhas ou é impressão minha?? :lol:

    China dará pensão vitalícia a medalhistas de ouro
    A China premiará os atletas de seu país que conquistarem medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, com um prêmio em dinheiro de mais de US$ 27 mil (cerca de R$ 48 mil), além de uma pensão vitalícia, informou a imprensa local.

    O presidente da Administração Geral de Esportes, Liu Peng, foi quem anunciou a novidade da pensão vitalícia, com a qual China evitará que se repitam os casos de estrelas do esporte que chegaram a leiloar medalhas para comprarem comida após se aposentarem.


    Se a China conseguir a façanha de ser campeã no quadro de medalhas em 2008, vai ser a primeira vez desde 1988 em Seul, onde a União Soviética havia conquistado o primeiro lugar, que os Estados Unidos não ficam em primeiro, tirando a de Barcelona, em 1992, que as ex colônias soviéticas unificaram as suas medalhas, ou seja, 20 anos depois.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A China não só quer como vai ser a campeã. Em Atenas ficou bem proximo e jogando em casa terá caminho livre pra isso exceto em algumas modalidades de peso como o atletismo aonde terá poucas chances.

    Só espero que não apele ao dopping, apesar que a cada ano que passa fica cada vez mais dificil burlar o COI.

    Também existe a opção de "nacionalizar" atletas de alto nível de outros paises pra defender outra pátria, mas até onde eu sei a China nunca foi de fazer isso em larga escala. Vamos ver..
     
    Última edição: 23 Nov 2007
  11. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Então, 193 dias! Para quem quiser notícias frescas, aqui está o endereço do site oficial:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Agora convenhamos: que porcaria de mascotes são aqueles?
     
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Nem achei tão ruins.
    Só que nenhum deles lembra muito o que deveriam representar.
    Parecem uns ursinhos carinhosos com só o chapéu mostrando o que eles deveriam ser na verdade.
     
  13. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    São bonitinhos os mascotes, os pandinhas os quais cada um tem um uniforme =D
    Só não entendi o significado deles???:think:

    Na natação estamos bem :joy:
    No futebol tanto masculino como feminino quero ver medalha de ouro :cerva:

    Nós temos representante no Kung Fu???
     

Compartilhar