• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olimpíadas 2008 (Beijing)

nana

Usuário
Este tópico é para discutir tudo que for relacionado às Olimpíadas de 2008 que será realizada em Beijing, China.

attachment.php


Entrei em um fórum sobre as Olimpíadas e lembrei de uma questão que eu e o Uglúk estavamos discutindo: se wushu entraria ou não como um esporte oficial nas Olimpíadas e resolvi procurar algum tópico. Um post interessante que eu vi foi:

There will be a wushu competition during the Olympic Games. It's not going to be one of the official 28 sports but we will organize with BOCOG (the Beijing Organizing Committee for the Games of the XXIX Olympiad) a wushu competition," said Rogge at the opening ceremony of the Sixth Art Exhibition of Sports in China in Nanjing yesterday morning.

Resumindo: durante as Olimpíadas haverá uma competição de wushu, porém não será oficial, o esporte não entrará na lista dos 28, mas eles organizarão uma competição. Provavelmente devido ao interesse e insistência dos interessados em kung fu etc.

Muito legal =P Estou juntando minhas economias para ir pra lá, quero muito assistir a abertura que inclusive:

Omelete disse:
Steven Spielberg e Zhang Yimou na Olimpíada de 2008
Por Marcelo Forlani
18/4/2006

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim, que atende pela sigla em inglês BOCOG, anunciou ontem a equipe responsável pela criação das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada de 2008. A cerimônia foi na Torre Olímpica de Pequim, novo quartel general do Comitê, e contou com vários oficiais do governo.

O cineasta chinês Zhang Yimou (Herói, O clã das adagas voadoras) foi anunciado como o diretor dos shows. E para garantir a utilização de todos os sentidos da palavra espetáculo, foram chamados ainda o também cineasta Steven Spielberg, Yves Pepin (presidente da companhia francesa ECA2) e o australiano Richard Peter Birch, que trabalharão como consultores em cultura e arte para a criação das apresentações.

"As cerimônias de abertura e encerramento do Jogos de Pequim 2008 não devem apenas levar adiante o slogan 'Um mundo, um sonho' e os três conceito dos jogos, como Olimpíada Verde, Olimpíada Hi-tech e Olimpíada do povo, mas também dar vida aos temas de civilização e harmonia. Até lá, os artistas terão de ter aplicação máxima às características do evento, elevando o espírito olímpico e os bons votos da comunidade internacional para trasformar os jogos de 2008 num lugar de paz e amizade", disse Liu Qi, presidente do BOCOG.

Hmmm, Zhang Yimou e Spielberg juntos? Parece que teremos muitos chineses voadores e, quem sabe, até alguns ETs dando as caras lá na China.

nice :obiggraz:
 

Anexos

  • beijing.jpg
    beijing.jpg
    5,1 KB · Visualizações: 2.195
aeeee wushu em 2008
!!!

enfim estavamos discutindo na escola de wushu de brasilia...e o diretor explicou que eh mais ou menos assim...a china, como pais sede tem direito de apresaentar um esporte ao comite olimpico ((no caso o wushu))..daih o esporte entraria se aceito soh em 2012...

aih eh claro, fazem uma competiçao de wushu paralela as olimpiadas pra fazer o filme do esporte..afinal...seria como uma olimpiada sem futebol aki no brasil...

sabendo-se que a cobertura da teve aberta vai se reter ao de sempre pobres almas como eu ((sem tv a cabo)) ficaram soh na vontade de ver o campeonato de wushu!!! ((:disgusti::disgusti::disgusti:)) mas..com feh no coração humano ...em breve serah olimpico...em breve sera...axo que pra 2012 dah

axo que entra mesmo porque nao seria sanshou ou luta em si ((pq isso jah tem demais karate, judo etc)) mas sim algo bem mais arstisco...mais interessante de assistir...e que o povo sempre gosta de ver...
alem que eu axo que ia ser bom pra nao ficar soh na bitolação de mentirada de filme de kung fu!
 
Eita, tá apressado, hein? :lol: Mas a gente usa esse tópico pra falar do Pré-Olímpico também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo