• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Após repetidas negativas de cancelamento ou reagendamento, decisão foi tomada para 'proteger a saúde dos atletas, de todos envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional'

Apesar de repetidas negativas, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, anunciaram um acordo para adiar a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio até meados de 2021, devido à pandemia de Covid-19 que assola praticamente todos os países do mundo.

Apesar do adiamento, o nome do evento ainda será Olimpíadas de Tóquio 2020, talvez para evitar os gastos decorrentes de uma mudança, que afetaria de material impresso de divulgação à sinalização de rua nas sedes dos jogos e produtos licenciados.

"O presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos devem ser adiados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, de todos envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional", disseram os organizadores.

"Os líderes concordaram que os Jogos Olímpicos em Tóquio podem ser um farol de esperança para o mundo durante esses tempos difíceis e que a chama olímpica pode ser a luz no fim do túnel em que o mundo se encontra atualmente. Portanto, foi acordado que a chama olímpica permanecerá no Japão."

Países como a Austrália e Canadá já haviam anunciado que não iriam enviar seus atletas aos jogos deste ano, enquanto outros como os EUA, Alemanha e Polônia pediam que fossem postergados.

Os Jogos Olímpicos nunca foram adiados anteriormente, mas já foram cancelados em três ocasiões: 1916, 1940 e 1944, em todos os casos por causa de guerras mundiais.

Entre outros eventos de grande porte cancelados devido à pandemia de coronavírus temos o Mobile World Congress, GDC (Game Developers Conference), E3 (a maior feira do setor de jogos eletrônicos) e os eventos para desenvolvedores Build (Microsoft), F8 (Facebook), Google I/O (Google) e WWDC (Apple).
Fonte: CNN

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim a decisão mais demorada e aguardada de todas.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Por que a Olimpíada seguirá chamando Tóquio-2020 mesmo em 2021

A marca Tóquio-2020 será mantida para os jogos de 2021 - Reprodução

A marca Tóquio-2020 será mantida para os jogos de 2021 Imagem: Reprodução


Se para os atletas adiar a Olimpíada de Tóquio significa rever todo o planejamento de treinos, seletivas e competições até a nova data, no que diz respeito aos bilhões investidos e que as marcas esperam de retorno com os jogos a ordem é: percam o menos dinheiro possível com a mudança.
Uma das formas de perder menos dinheiro, trabalho, divulgação e produtos, é a opção de manter o nome dos jogos como Tóquio-2020 mesmo com a competição sendo em 2021. O ano ao lado da cidade-sede é mais que uma referência temporal, é uma marca que está sendo usada desde que o local foi escolhido para sediar o evento, em 2013.

"Tóquio-2020, como Rio-2016 é uma marca que é patenteada, licenciada, com muito dinheiro e vem sendo usado por patrocinadores e licenciados há anos. O 2020, embora representasse o ano que os jogos fossem organizados, é maior que a referência ao tempo. É licenciada com contratos de patrocínios, todos os produtos licenciados e a mídia todos fazem referência. A marca é vendida e não dá para que no meio mudem para 2021.

O ano vai mudar, mas marca não pode muda", explicou José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom, empresa de pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas em mídia.

Para Colagrossi, no final todos entenderam que a realização em 2020 causaria mais problemas ainda. "No final, se fossem realizados em 2020, a marca perderia, os jogos perderíam, o prestígio seria arranhado. Teríamos competições sem países, por exemplo".

"Temos a sinalização para a comunidade internacional de que o adiamento destes jogos, não altera os próximos, que vão manter seus ciclos olímpicos. Além de que seria impossível refazer todos os pontos de contato com marcas oficiais utilizadas por toda a comunidade internacional e com isso haveria um ambiente de ruído, com duas marcas circulando, o que geraria custos altos pois os obrigaria a se posicionar a respeito de como eles iriam sinalizar os jogos em seus produtos oficiais e todas as comunicações, levando muito do que já foi feito para o lixo", ressaltou Bruno Maia, CEO da Agência de Conteúdo 14, e especialista em negócios e novas tecnologias no esporte.
 

Giuseppe

Eternamente humano.
Adiar as Olimpíadas é a decisão mais sensata a se tomar. Esperamos que até 2021 a situação melhore, mas pelo menos por enquanto a coisa tá complicada pra todo mundo.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Em outros tempos o evento seria simplesmente cancelado, sem nenhum adiamento.

Um ano teoricamente daria tempo pro mundo começar a se recuperar e ainda assim acho que será importante o COI que possui grandes patrocinadores ajudar as federações de países mais pobres, que em condições normais já tem muita dificuldade para custear o treinamento e envio dos seus poucos atletas e após a quarentena deverão ter mais dificuldade ainda.
 

Giuseppe

Eternamente humano.
Mas se até lá a situação não melhorar sou totalmente a favor de cancelar as Olimpíadas, pois isso é questão de saúde pública.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Em relação a pandemia eu não sou pessimista a ponto de achar que em um ano isso não vai melhore absolutamente nada, tenho fé que isso vai passar.

Mas em relação a uma olimpíada adiada, por ser o único evento democrático do mundo em que todas as nações participam, é fato que alguns países terão mais dificuldades de conseguir enviar seus atletas que outros. Torço que todos consigam participar.

Uma coisa é certa: quando o evento voltar a acontecer, haverá muito empenho e dedicação tanto de quem organiza como de quem participará para motivar o planeta inteiro a superar o que estamos vivendo. Acredito que a abertura do evento poderá ser algo muito emocionante, os japoneses farão um grande evento.
 

Giuseppe

Eternamente humano.
Eu também acho que até lá vai melhorar, mas é ruim ver algumas pessoas não levando a sério um problema desses, inclusive entre as autoridades. Mas tenho esperanças de que até lá o número de casos de infectados vai diminuir e uma vacina estará disponível (pelo que eu vi na internet levará no mínimo um ano pra se ter tal vacina).
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Qualquer cenário: manutenção em 2020 com o evento bastante esvaziado, adiamento para 2021 ou o cancelamento total traria prejuízo ao Japão.

Eles optaram pela melhor opção.
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$50,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo