• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olimpíada Brasileira de...

vixi......meu colégio nunca nem citou Olimpiadas......
só soube q existiam por intermédio d um professor d matemática (Bené) q disse ter feito......

d qlq maneira eu axo q naum iria mto bem......adoro exatas, mas como alguem aí disse......gostar naum é necessariamente sinonimo d ser bom......
tenhu um serio problema d interpretação, o q afeta um poco a minha capacidade d lógica......
Mas sempre me esforço......e isso q vale...... :obiggraz:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]vixi......meu colégio nunca nem citou Olimpiadas......
só soube q existiam por intermédio d um professor d matemática (Bené) q disse ter feito......

:eek: O nome dele é Bené mesmo ou é só apelido?
 
Balbo Bolseiro disse:
:eek: O nome dele é Bené mesmo ou é só apelido?

naum.....é Benedito......mas ficou como Bené mermu......
Mesmo q ele disse q xamavam ele d Ditão onde ele morava e se decepcionou com o novo apelido...... :roll: :lol:
Gente boa.....e Inteligente pra kramba !!!!
 
Por dois anos a minha escola pediu pra eu participar, mas eu não pude ir por causa dos jogos de basquete.
Eu queria ter participado, mas os jogos eram mais importantes.
 
http:www.aprofi.org

Pra vocês que gostam de fritar o cérebro feito golfinhos, esse é o site da associação paulista dos professores de física. São eles que fazem a olimpíada paulista de física. Acho que aqui vocês acham informações sobre todas olimpíadas de física que vocês quiserem fazer.

Boa sorte =)
 
Melkor disse:
http:www.aprofi.org

Pra vocês que gostam de fritar o cérebro feito golfinhos, esse é o site da associação paulista dos professores de física. São eles que fazem a olimpíada paulista de física. Acho que aqui vocês acham informações sobre todas olimpíadas de física que vocês quiserem fazer.

Boa sorte =)
O que eu acho mais legal na olimpiada brasileira de física é que a final eh em juiz de fora(para os participantes de minas gerias). Aí meu colégio paga a viagem, aluga onibus, paga hotel. Agente faz a prova num dia a tarde e depois todo mundo vai beber :cheers: :cheers: :cheers: . Como agente conhecia uma republica de medicina lah agente fez muita festa =D
no outro dia tava todo mundo tonto...
:mrgreen:
 
Eu fiz a OBI, Olimpiada Brasileira de Informática...

Podia ser aluno de terceiro ano até segundo periodo de faculdade. Fiz no primeiro periodo (e nao sabia nada de programacao antes).

Fiquei em 80º lugar de umas 500 cabeças. Mandei bem :p
 
Eu participei da Brasileira e da Paulista há uns tempos atrás.

Na Brasileira fiquei com bronze, em 21º. Na Paulista, menção honrosa. Achei a paulista mais difícil.

Nas terceiras fases das duas provas só tinha japonês, incrível. Me senti um sushi fora d'água. =P
 
Bom, quando eu tava no primeiro ano, fiz a olimpiada de fisica, mais pq o prof insistiu do q pq tava afim... Nao soh a maior fa de fisica da historia.... :roll:
Passei pra segunda fase ateh, mas nao deu pra ir mais nao... alias, eu nem sei meu resultado, pode???

Daih ano passado eu fiz a de matematica. Cara, muito foda!!! Bom, tb fiquei sem saber o resultado, apesar de nao achar q mandei muito bem. Eh q no segundo semestre fui viajar, q agora sou intercambista na Noruega.
Aqui, aula de matematica eh muito facil, eles usam ateh calculadora grafica!!! Daih teve olimpiada de matematica por aqui, e fui tentar pra ver o q dava. Soh q daih nao podia usar calculadora, daih toda a galera da minha sala q tentou se ferrou.... Eu passei pra segunda fase muito bem, mas essa foi covardia!!! Soh consegui acertar 2 questoes das 10..... Mas mesmo assim, valeu a pena tentar.... :mrgreen:
 
Eu sempre gostei de exatas mas nunca me interessei muito pois eu preferia me dedicar aos assuntos que eu ia precisarpro meu vestibular. O máximo que eu fiz foi 2 fase da brasileira de Física.

Aqui no colégio não tenho do que reclamar, eles divulgam e oferecem aulas dedicadas grátis o ano todo pra quem quiser participar das provas. É uma forma de publicidade da escola.

A Galera aqui se dedica mesmo. Um colega meu vai pra internacional de Física esse ano e tá fazendo seletiva pra de Química, outro vai pra IMO e outro tá fazendo seletiva pra de Química, isso só o pessoal da minha sala. Ano passado dois caras do 3° ano foram pra internacinal de Química na Grécia (dos 4 do Brasil, todos do Ceará). Engraçado pois um deles fechou a prova teórica mas o coitado derrubou a prova prática e ficoiu com menção honrrosa :lol: .

Ps: Por que a galera aqui do Ceará se dá tão bem nessas coisas?
 
Eu já participei da Olimpíada de Matemática e Física, mas faz tempo. Eu gosto de exatas, mas de uns tempos pra cá não pude mais participar pq não pude me preparar direito e estava ocupada com vestibular etc. Mas a vontade também de fazer essas olimpíadas passou, já acabei a escola e o que eu estudo agora não tem nada a ver com isso então acho que as chances de eu participar de uma dessas novamente é mínima. =P
Ano retrasado um garoto da minha escola pegou 1º lugar na Brasileira de Astronomia. Essa tem que saber bastante, tem cada pergunta...
 
tipo, o meu irmao q participa desse tipo de cmapeonato e ja ganhou alguns, so naum sei se foi olimpiada brasileira...

mas acho q o professor dele tava pensando na possibilidade dele ir, pelo q ouvi falar...

bom, isso realmente naum eh pra mim, entao deixa...
 
Eu só fiz a de Matemática.... consegui colocação na Estadual em 2000, 2001 e 2003, mas na Brasileira eu não consegui nada... A Terceira fase é muito difícil.... :tsc:

A de Astronomia eu nunca fiz....
 
Hum.. eno passado a porf ficou insistindo pra eu e mais um amigo meu entrarem na Olimpiada de Fisica...ai eu nem quis porque nao dava para eu ir.. o meu amigo foi e passou pra 2a fase...ai esse ano tem preparação pra mais um monte de olimpiada em um monte de niveis... Olimpiada de matematica, de Fisica, de Quimica...eu ateh que podia ir.. mas ai a prova eh de sabado... num da não... :assobio: mas acho que ateh seria interessante participar duma prova dessas...exercitar um pouco os poucos neuronios q tenho pra ver se eles ficam um pouco mais espertos...
 
Virgílio Castelo Branco disse:
O 1º fase da Olimpiada Brasileira de Matemática vai ser dia 5 de junho.
Alguem aqui vai fazer?

Eu vou!!! Apesar de saber que esse ano as coisas vão complicar e ter quase certeza que não vou conseguir nenhuma colocação esse ano... Ah, não custa tentar! A propósito, eu fiz a Olimpíada de Química no dia 28/03 (sábado) também...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo