• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olimpíada Brasileira de...

Virgílio

Usuário
Ola, gostaria de saber se alguem aqui gosta de exatas e participa da Olimpiada Brasileira de Matemática/Fiísica/Astronomia...
Só tomei conhecimento delas no ano passado. Eu fiz a de Matemática e de física.
A de matemática eu achei muito difícil. A primeira etapa é facil, a segunda é díficil e a última é impossivel!!!
Eu cheguei na final, mas na última fase eu não consegui fazer quase nada. São 9 horas para 6 questões, e mesmo assim não sai nada...
Na olimpiada de Física eu fui bem. A primeira fase é imbecil
a segunda é nivel mediano e a terceira é dificil.
 
eu adoro exatas, mas.. gostar não é saber né? nunca cheguei a participar, mas no colegio onde estudo varios alunos ja participaram, inclusive um amigo meu foi campeão da olimpiada de fisica no ano passado :)
 
Eu participei de uma Olimpíada de Física dois anos atrás, mas só cheguei a fazer a primeira fase, pois o professor ia dar uma nota extra pra quem fizesse... nessa fiquei bem colocado, apesar de ter dividido 60 esfihas com 7 pessoas, só que comendo umas 5 a mais... :lol: :doh:
 
Eu gosto de matemática, mas as provas das Olimpíadas são extremamente difíceis. Não adianta saber as matérias, precisa realmente usar muito a lógica. Mesmo assim, ano passado, um colega meu conseguiu ganhar medalha de prata na estadual.
A prova de Física, no nível colegial, a matéria é muito mais profunda do que eu aprendo na minha escola, o que torna a prova extremamente difícil.
Já a prova paulista de Química eu nem me interessei em fazer. Ano passado tinha que fazer uma redação sobre polímeros... aff
 
Nunca participei dessas Olimpíadas... primeiro porquenão tenho paciência pra matemática (Física até vai)....

O pior de tudo, foi ver a premiação de duas amigas minhas duas semanas após a Olimpíadas de Matemática (isso em 2000): uma calculadora....não sei não, o prêmio foi meio irônico pra quem ficou em segundo e terceiro lugar na escola... :|
 
pois eh..aq em casa meus irmaos jah participaram..eh que eu sou a ovelha negra da familia mesmo...tipo, meu irmao passou na afa, e sempre fez essas olimpiadas, porem, nunca ganhou nehuma....o outro irmao o professor fez questão de inscreve-lo na olimpiada de quimica... :wink:
 
Interrompendo os inteligentes, me pergunto como alguem tem capacidade de concorrer nessas olimipiadas tendo ainda que estudar para outras coisas. A pasta que você recebe da OBA é praticamente um livro de astronomia, é de assustar. Imagina então Matemática e Física...

Aja tempo! :clap:
 
Varios colégios do brasil incentivam a participação nessas olimpiadas. E muitas vezes as provas são realizadas nesses colégios. É soh você comparecer no dia da prova a algum desses colégios.
Por isso eu soh fiquei sabendo dessas olimpiadas no ano passado, pois mudei de colégio. O que eu estudava antes era bem ruim...
 
Essas olímpiadas são bem Legais. Acho q é meio compliicado entender seus níveis...Aqui existe a primeira e segunda fase da olímpiada capixaba de matemática(eu sou do ES!capixaba com muito orgulho!), na qual ambas eu já participei, exite tb a brasileira(de matematica), q eu tb participei em ambas fases,existe a de Física q esse ano eu não participei pq a retardada da cordenadora esqueceu de inscrever TODOS da sala. E a OBA eu tb participei.
Eu num acho a de mat fácil, mas eu sempre ganho menção honrosa. Isso pode não significar nada já q todos do meu colégio tb ganham :eek: , mas eu acho meu colégio muito bom(Nacional! Nacional!). Já na OBA eu me dei muito mal, apesar de ter conseguido menção honrosa. No ano passado eu até q me dei bem já q fui o 9 do meu colégio. Mas esse ano teve uma menina aqui q foi classificada p Olimpíada de Astronomia Internacional. Isís Laguardia é o nome dela, ela é um gênio!
 
I am Gandalf disse:
Essas olímpiadas são bem Legais. Acho q é meio compliicado entender seus níveis...Aqui existe a primeira e segunda fase da olímpiada capixaba de matemática(eu sou do ES!capixaba com muito orgulho!), na qual ambas eu já participei, exite tb a brasileira(de matematica), q eu tb participei em ambas fases,existe a de Física q esse ano eu não participei pq a retardada da cordenadora esqueceu de inscrever TODOS da sala. E a OBA eu tb participei.
Eu num acho a de mat fácil, mas eu sempre ganho menção honrosa. Isso pode não significar nada já q todos do meu colégio tb ganham :eek: , mas eu acho meu colégio muito bom(Nacional! Nacional!). Já na OBA eu me dei muito mal, apesar de ter conseguido menção honrosa. No ano passado eu até q me dei bem já q fui o 9 do meu colégio. Mas esse ano teve uma menina aqui q foi classificada p Olimpíada de Astronomia Internacional. Isís Laguardia é o nome dela, ela é um gênio!
Essa olimpiada que você ganhou menção deve ser a capixaba. Aqui em minas gerias não temos olimpiadas estaduais. Participamos apenas da brasileira (www.obm.org.br).
Foi essa que eu cheguei na final, mas não fiz nada...
É muito foda.
Agora eu estava viajando e não fiz a oba infelizmente. Um amigo meu ganhou medalha de ouro.(para quem não sabe, não é soh o 1º lugar que ganhou ouro, e sim quem tirou na prova entre 8 e 10 valendo 10 claro)
Mas como ele não ficou entre os 6 primeios ( eu acho) ele não foi classificado para olimpiada internacional...
 
Essa olimpiada que você ganhou menção deve ser a capixaba. Aqui em minas gerias não temos olimpiadas estaduais. Participamos apenas da brasileira (www.obm.org.br).
Não,não. Eu tive menção honrosa na Obm sim. E eu tenho certeza q MG tem uma olimpiada estadual, pq eu já entrei no site!
 
Eu odeio essas olimpiadas. Fui super bem na sétima série. Na oitava fui ruim. No primeiro colegial eu ainda não contei pra ninguém quantas eu acertei na primeira fase. Portanto - Virgilio - Não é nem um pouco simpático dizer que a primeira fase é ridícula.

Além do que, eu odeio exatas... u.u
Na sétima série eu amava física porque não tinha conta, por isso fui bem. A partir do momento que tinha conta no meio eu só fui de mal a pior. Números são as coisas mais feias que existem. Juro. Não dão espaço pra interpretação, nhé, é tudo mto exato! Pra mim coisa boa é português. Devia ter uma olimpiada de português! É muito mais culti e mais divertido. E vc pode refletir sobre a pergunta, não tem que saber fazer conta! =)

E isso não é só porque eu sou incapacitado pra fazer contas. E também não tem nada a ver com o fato de que eu ainda demoro dez anos pra fazer conta de dividir. =P

Nhé pra vocês que gostam dessas coisas.

Humpf `=)
 
Virgílio Castelo Branco disse:
Ola, gostaria de saber se alguem aqui gosta de exatas e participa da Olimpiada Brasileira de Matemática/Fiísica/Astronomia...
Só tomei conhecimento delas no ano passado. Eu fiz a de Matemática e de física.
A de matemática eu achei muito difícil. A primeira etapa é facil, a segunda é díficil e a última é impossivel!!!
Eu cheguei na final, mas na última fase eu não consegui fazer quase nada. São 9 horas para 6 questões, e mesmo assim não sai nada...
Na olimpiada de Física eu fui bem. A primeira fase é imbecil
a segunda é nivel mediano e a terceira é dificil.

Eu ganhei a medalha de prata na OBM Sênior de 1993...
Pra quem gosta tem uma mailing list onde aparecem um monte de probleminhas divertidos, vale a inscrição:

http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
 
eu ja estava formado do segundo grau quando eu soube...... nunca pude fazer essas provas.... mas tinha muita vontade quando era mais novo...



hoje, faço faculdade de Fisica...


Dwarf
 
Eu fiz a Olimpiadas da Mamtematica ano passado!!!

Mas só a primeira etapa, passei em 1º na minha escolaaaa....
Quando teve a 2ª eu tava viajando....

Eh mtooo legal, bem dificil, massssssss eh mto legal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo