1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olifantes e Mumakils

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lupippin, 5 Jan 2004.

1. Lupippin

Lupippin Loki's Army

Essa dúvida surgiu depois que assisti ao 3o filme. Talvez seja uma grande besteira perguntar mas: qual a diferença, se existe, entre mumakils e olifantes?
    Eu achei que aquilo que os haradrin estavam montando eram olifantes, mas checando o livro, lá dizia que eles montavam mumakils.

Agradeço desde já.

2. TT1

TT1 Dilbert

Acho que é a mesma coisa, mas com nomes diferentes... :o?:

3. Arwen Tinuviel

Arwen Tinuviel Usuário

Tambem acho q seja o mesmo animal mas com nomes diferentes
    :o?: :o?:
    Porque se naum teria uma explicacaum sobre eles em algum lugar...
    :o?:

4. é o mesmo animal mais citado em linguas diferentes! espero ter ajudado.

5. Lupippin

Lupippin Loki's Army

Ah bom!! Agora sim:) Obrigada

6. Arwen Tinuviel

Arwen Tinuviel Usuário

Brigadaum!
    :obiggraz:

7. Deriel

Deriel Administrador

Pode-se usar como sinônimos sim. Se qusier ser bem chato pode afirmar que Olifantes seriam o animal em si enquanto que Mumakil seriam oLifantes preparados pelos Haradrim para a guerra.

Mas eu acho besteira essa diferenciação.

8. Dope Stars Inc.

Dope Stars Inc. Usuário

nossa brigadu gente, sempre quis saber q q era esse Mumakils q todo mundo falava, q tavam com os haradrim... :lol:

9. eu tinha uma certa dúvida... mas deu pra entender no livro sim!!!

10. Não se pode afirmar que os Mûmakils eram Olifantes preparados para guerra. E nem o contrário. Porém, deve-se levar algo em consideração: quem disse Olifante?
    Sam, um Hobbit do Condado, que ouviu o nome e a descrição do animal em uma canção Hobbit (que pode ser derivada de outra, mas consideremo-a como hobbit). É também provável que "Olifante" seja apenas o nome do Mûmakil nas histórias que Sam ouviu, naquelas antigas Cantigas. Sinônimos mas em dialetos, línguas diferentes. Diria ser a teoria mais provável.

11. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Assim como gandalf eh chamado de mithrandir em gondor, Mumakil pode ser o nome deles la.

12. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

mas de uma coisa eu sei
    ñ queira estar perto quando um deles se enfuresse....rssssss

agora falando serio....
    eu acho q o PJ foi muito apelão fazendo o Legolas matar um olifante sozinho(ou seria um mumakils... sei lah)
    o maluco tava uma mistura de SpiderMan com Wolverine oxigenado... muito forçado, igual a cena q ele escorrega com o escudo em Helm's Deep
    menos PJ, menos.... :x

13. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Pra mim tanto faz... apesar que na hora no cinema eu botei a mao sobre olhos...
    Eu odeio os elfos que se acham herois e principalmente o legolas.

Orlando Blerg :eek:

14. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Prestem a atenção:

Um Mûmak, dois Mûmakil

Ok? 8-)

15. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

ahhh foi mal
    to por fora das regras de linguas da terra media :?

16. Dope Stars Inc.

Dope Stars Inc. Usuário

brigada... vou me lembrar para sempre!!

(contando p/ os amigos)
    Ka Bral o Negro um dia disse... um mûmak, dois mûmakil... :obiggraz:

como se pronuncia issu? :?

17. Dope Stars Inc.

Dope Stars Inc. Usuário

que língua q eh Mûmak?

realmente muito forçado o legolas matando um mûmak...
    mas, cinema é cinema né... :roll:

18. .:Padme:.

.:Padme:. Usuário

Se eu não me engano, Mûmak era o nome usado pelos Haradrim, Mumakill pelo povo de Gondor e Olifante era um nome geral.

19. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

bem sao a mesma coisa!!!!!

Compartilhar