• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olifantes e Mumakils

Lupippin

Loki's Army
Essa dúvida surgiu depois que assisti ao 3o filme. Talvez seja uma grande besteira perguntar mas: qual a diferença, se existe, entre mumakils e olifantes?
Eu achei que aquilo que os haradrin estavam montando eram olifantes, mas checando o livro, lá dizia que eles montavam mumakils.

Agradeço desde já.
 
Pode-se usar como sinônimos sim. Se qusier ser bem chato pode afirmar que Olifantes seriam o animal em si enquanto que Mumakil seriam oLifantes preparados pelos Haradrim para a guerra.

Mas eu acho besteira essa diferenciação.
 
Não se pode afirmar que os Mûmakils eram Olifantes preparados para guerra. E nem o contrário. Porém, deve-se levar algo em consideração: quem disse Olifante?
Sam, um Hobbit do Condado, que ouviu o nome e a descrição do animal em uma canção Hobbit (que pode ser derivada de outra, mas consideremo-a como hobbit). É também provável que "Olifante" seja apenas o nome do Mûmakil nas histórias que Sam ouviu, naquelas antigas Cantigas. Sinônimos mas em dialetos, línguas diferentes. Diria ser a teoria mais provável.
 
Assim como gandalf eh chamado de mithrandir em gondor, Mumakil pode ser o nome deles la.
 
Assim como gandalf eh chamado de mithrandir em gondor, Mumakil pode ser o nome deles la.
mas de uma coisa eu sei
ñ queira estar perto quando um deles se enfuresse....rssssss

agora falando serio....
eu acho q o PJ foi muito apelão fazendo o Legolas matar um olifante sozinho(ou seria um mumakils... sei lah)
o maluco tava uma mistura de SpiderMan com Wolverine oxigenado... muito forçado, igual a cena q ele escorrega com o escudo em Helm's Deep
menos PJ, menos.... :x
 
Pra mim tanto faz... apesar que na hora no cinema eu botei a mao sobre olhos...
Eu odeio os elfos que se acham herois e principalmente o legolas.

Orlando Blerg :eek:
 
Ka Bral o Negro disse:
Prestem a atenção:

Um Mûmak, dois Mûmakil

Ok? 8-)

brigada... vou me lembrar para sempre!!

(contando p/ os amigos)
Ka Bral o Negro um dia disse... um mûmak, dois mûmakil... :obiggraz:

como se pronuncia issu? :?
 
Se eu não me engano, Mûmak era o nome usado pelos Haradrim, Mumakill pelo povo de Gondor e Olifante era um nome geral.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo