• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"olhos de gato"

Status
Fechado para novas mensagens.
Bem... eu sei que eles são feitos de algum tipo de prástico... Mas realmente... Esse tópico chutou o balde...
:lol:

Salvando ele...

Vocês sabem para que os olhos de gato foram inventados? É que durante a segunda guerra, os Ingleses inventaram os Olhos de gato para evitarem ter as estradas bombardeadas. Todos os carros que circulavam à noite tinham que ter uma máscara nos faróis que direcionava apenas um pequeno feixe de luz para baixo. Luz que refletia apenas para o motorista através dos oloes de gato. Imedindo que As estradas fossem visualizadas por bombardeiros noturnos. 8)


É, eu sou um depósito de cultura inútil... :?
 
Citação:

eu sei que eles são feitos de algum tipo de prástico...



plástico bem resistente,o asfalto fica mó quente no sol...de que será feito?


Resina de Poliester... E são presos com pinos de fixação mais cola Epóxi (tipo araldite).

Cada coisa que vocês me fazem pesquisar...

Pronto, podem trancar o tópico agora... 8-)
 
Pior é que um cara vez um estudo e descobriu que se o asfalto de todas as estradas fosse pintado de branco de uma hora para a outra reverteriamos todo o efeito estufa causado desde o início da Revolução Industrial...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo