• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olhos-Cinzentos

1243

Usuário
Tem como traduzir "olhos-cinzentos" para a Quenya (ou Sindarin, tanto faz) ?
Estou fazendo um perrsonagem elfo que é conhecido assim
 
meth elee (gray-eye)em quenya.

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
Cinza = SINDË
Olho = HÉN
Dois Olhos = HENDU

SINDE+HENDU = SINDENDUR (Olhos Cinzentos, mais especificamente, Dois Olhos Cinzentos)

METHELÊ (como a Varda colocou) é Sindarin
 
valeu pela correçao deriel!!!!!

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
como cs fazem p/ traduzir p/ otras linguas?!

-------------

-------------------------------
Oq o Bolo falo p/ a Cobertura?
Alguem sab oq 3_kilo significa?!
 
estudamos!!!!!! hehehehehhe (alem de sermos espertos o suficiente para buscar direitinhu)

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
hummmmmmmmmmmmmm interessante

-------------

-------------------------------
Oq o Bolo falo p/ a Cobertura?
Alguem sab oq 3_kilo significa?!
 
heheheeh a gente eh demais néh? Deriel?

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
Mais uma do Deriel...esse cara sabe tudo mesmo!
O q vc ñ sabe sobre SdA Deriel?


PS:só ñ me venha com "quem é tom bombadil?" ou "asas de balrog" ou "sabor e aparência de lembas" ,etc...

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
É a vivência... tem dois anos que tou direto na Calaquendi e na Valinor respondendo dúvidas do pessoal. O que eu não sei saio correndo pesquisar (tenho uma boa biblioteca tolkieniana)... assim a gente vai aprendendo algumas coisas.
 
O problema com o tal "Meu Nome Élfico" é que em Quenya/Sindarin (ou seja, Elfico) temos subsidios suficientes para criar nomes que tenham significados de verdade e não meras junções de adjetivos + substantivos, como são os nomes Orc e Anão.

Existe um projeto no Conselho Branco chamado "Quenya Essenya" (Meu Nome em Elfico), pelo qual sou responsável, que visa traduzir nomes em português para Quenya.
 
Almarë!

Deriel, ja vi q tu é q sabe bem sobre Elfico.... eu estou tentando aprender, mas eu só encontro textos descrevendo como é a lingua, nao vao direito ao ponto q é: qual é a ordem basica das palavras, assim, quem vem primeiro verbo, substantivo, artigo ? Bom, pode até ter essa informaçao nos textos q eu peguei, se tem eu boiei legal! ¬¬


MAGO CLOW

------------------
"Ein Ring, sie zu knechten, sie alle zu finden,
Ins Dunkel zu treiben und ewig zu binden"
 
Aproveitando q vc á o mestre das linguas aki,

Eu fui numa pag q diz gerar nomes em elfico e saiu issu aí q tá no meu nick, o q significa???

*Fortune smiled on you*
 
quote:
Aproveitando q vc á o mestre das linguas aki,

Eu fui numa pag q diz gerar nomes em elfico e saiu issu aí q tá no meu nick, o q significa???
Esse gerador deve ser horrivel
 
Deriel, mas alguns nomes que já possuem um significado em outras línguas. Por exemplo: meu nome é Rafael, em hebráico "Curado por Deus"; Deus seria "Eru" e curado, "envinyante". Juntando os dois seria algo como "Eruenvinyanto" (meu nome no profile). Não seria possível um tradutor desse tipo, que pegasse um provável sentido dos nomes e depois o traduzisse?

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== olha o meu filho lutando
 
Eu tentei fazer isso, mas nao acho q Artur nao tem significado... o q fazer com nomes assim?


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
se não me engano, Artur vem do celta que significa "Urso", em quenya é Morco
os nomes sem significados foram "inventados", logo, inventem em élfico também

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== olha o meu filho lutando
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo