• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olho de Sauron era um Palantír?

Fëanor nasceu após a queda de Utumno, na bem-aventurança de Valinor; quando Utumno caiu, Sauron fugiu e se escondeu na Terra-média, logo, Sauron nunca chegou a conhecer Fëanor. Dessa forma, não teria como ele ficar sabendo da existência das pedras, não até o retorno de Morgoth a Angband e a revolução dos Noldor.
 
so sei que se sauron fosse mesmo um olho-gigante-assustador-ultra-have-reloaded ele não teria onde enfiar o anel ....
 
Sim, e Gollum foi levado a presença do próprio enquanto esteve prisioneiro em Mordor.
 
Tá certo o Ringil, leiam o ensaio sobre os Palantíri no Contos Inacabados. Com um palantír o usuário podia ver até através de montanhas (motivo pelo qual eu acredito que Sauron o utilizava para "assistir" o Conselho de Elrond). Lá diz até que é necessário que o dito cujo fique em um ambiente escuro ou coberto com um tecido especial para que não fique acumulando imagens (ou será que eu li isso em outro lugar?). No Senhor dos Anéis, Aragorn diz que mostrou para Sauron a espada-reforjada, o que já mata a charada completamente.
 
Slicer disse:
Tá certo o Ringil, leiam o ensaio sobre os Palantíri no Contos Inacabados. Com um palantír o usuário podia ver até através de montanhas (motivo pelo qual eu acredito que Sauron o utilizava para "assistir" o Conselho de Elrond). Lá diz até que é necessário que o dito cujo fique em um ambiente escuro ou coberto com um tecido especial para que não fique acumulando imagens (ou será que eu li isso em outro lugar?). No Senhor dos Anéis, Aragorn diz que mostrou para Sauron a espada-reforjada, o que já mata a charada completamente.

Ver não adiantaria muito... tb tem que se considerar a distância pequena entre mordor e valfenda... ainda tem o fato de ser extremamente difícil focalizar a imagem naquilo que se quer... Então, mesmo que tentasse, acho bastante difícil ele ter visto a comitiva saindo de Valfenda... Ah, sim... o palantir não fazia os usuários escutarem o que se passava... então olhar pro conselho seria inútil...
 
Sem contar que Sauron não podia ficar vinte e quatro horas pro dia olhando Valfenda, ele estava preparando uma guerra. Assim ele simplesmente não podia observar cada passo da comitiva.
 
Ele nunca poderia observar o Conselho de Elrond porque este evento, assim como toda Valfenda, era protegido pelo poder de Vilya o Anel do Ar portado por Elrond que provavelmente ofuscava a visão de Sauron. Ele podia até olhar em direção a Valfenda, mas a porta ainda estava fechada.
 
É bem possível sim que a visão tenha sido bloqueada. Contudo ele estaria tentando faze-lo de qualquer jeito. Ele poderia não poder ouvir nada, mas saber quem foi que agarrou o dito cujo seria útil.

Ah, uma nota: escrevi esse post lendo apenas a primeira página, mas foi sem querer, simplesmente me esqueci que tinha outras páginas... :roll:
 
hum... por curiosidade, aquela citação de Saruman para Gandalf em SdA, na qual o mesmo fala sobre o olho de sauron (antes de Saruman o trair), nao seria também uma afirmação da existencia do Olho?
 
eu sempre imaginei ele um kra com uns 2 metros e mio d altura com cabelao negro e umas especies d azinhas d fumaca como o balrog d moria
com olhos vermelhos profundos e tal
sem akela d armadura como 1 sozia d morgoth ou 1 destruidor verticalmente fa vorecido
quanto ao olho, pq nao imaginar 1 olho??? afinal ele era 1 maiar poderoso bagaraio da 1 desconto em deixar ele ter 2 corpos
e se alguem aki me ensinar como posso postar imagens aki eu posto uns desenhos dele q eu fiz
 
para mim Sauron ñ possuia corpo físico, mas deveria usar um manto como os Nazgûl assim Gollum pode ve-lo.Já o olho, ele devería enchergar até um certo limite, a partir deste limite ele devería sentir a presença do anel quando os espectros do anel se aproximavam deste.Já o Palantiri devería ser usado como principal meio de comunicação com Orthank para saber oq acontecia fora do alcance do seu limite(valfenda...) e gladiar mentalmente com Denethor provavelmente lendo sua mente e vendo td q acontecia em Gondor.
 
Skall disse:
para mim Sauron ñ possuia corpo físico, mas deveria usar um manto como os Nazgûl assim Gollum pode ve-lo.Já o olho, ele devería enchergar até um certo limite, a partir deste limite ele devería sentir a presença do anel quando os espectros do anel se aproximavam deste.Já o Palantiri devería ser usado como principal meio de comunicação com Orthank para saber oq acontecia fora do alcance do seu limite(valfenda...) e gladiar mentalmente com Denethor provavelmente lendo sua mente e vendo td q acontecia em Gondor.
E como ele usaria manto sem ter um corpo físico? Pois os Nazgûl tinham, mas não eram corpos visíveis naquele "plano de existência" (esqueci o termo mais correto a ser dito).
 
Não!!! Na verdade, como já lhe esclareceram, ele possuía um palantír, certo?

Talvez você tenha se confundido, pois Saruman se comunicava com O Olho, através do palantír, e um dos pequenos ao encostar nele, tbm têm uma "ligação direta" com Sauron...
 
meerah_vanya disse:
Não!!! Na verdade, como já lhe esclareceram, ele possuía um palantír, certo?

Talvez você tenha se confundido, pois Saruman se comunicava com O Olho, através do palantír, e um dos pequenos ao encostar nele, tbm têm uma "ligação direta" com Sauron...
Não entendi seu post, meerah. Foi pra mim ou pro Skall? :eh:
 
Nem pra você, Pandatur e nem para o Skall! Me perdoe a confusão... Na verdade foi para o Maglor, autor do tópico [eu deveria ter citado, não?] :roll:
 
É... seria bom né, afinal, ele postou aquilo há mais de dois anos e rolou uma baita discussão depois do post dele... :lol:
 
Pandatur Parmandil disse:
Skall disse:
para mim Sauron ñ possuia corpo físico, mas deveria usar um manto como os Nazgûl assim Gollum pode ve-lo.Já o olho, ele devería enchergar até um certo limite, a partir deste limite ele devería sentir a presença do anel quando os espectros do anel se aproximavam deste.Já o Palantiri devería ser usado como principal meio de comunicação com Orthank para saber oq acontecia fora do alcance do seu limite(valfenda...) e gladiar mentalmente com Denethor provavelmente lendo sua mente e vendo td q acontecia em Gondor.
E como ele usaria manto sem ter um corpo físico? Pois os Nazgûl tinham, mas não eram corpos visíveis naquele "plano de existência" (esqueci o termo mais correto a ser dito).

Eu acho que o skall quis dizer que Saurom seria um ser invisível em baixo de um manto,se olhassemos dentro do manto não veríamos nada.
Eu não acredito nisso,acho que Sauron tinha corpo sim,se eu não me engano,Gollun fala que viu os 4 dedos dele. Além disso ele estava forte o suficiente para assumir uma forma, mesmo que essa forma não fosse assim tão poderosa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo