• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olho de Sauron era um Palantír?

Húrin Thalion disse:
Tipo: qdo Boromir diz que "the Great Eye is ever watchful" ele quer dizer que Sauron tem o palantír de Ithil e usa sempre desse item pra bisbilhotar toda a TM.

Acho que não. Boromir não sabia disso, nem ninguém mais, pois os Palantíri estavam quase esquecidos. Mesmo Gandalf só se lembrou deles por causa do incidente com Pippin em Dol Baran.

Sauron devia ter alguma capacidade de "visão de longa distância" parecida com a de Gandalf. Gandalf, da floresta de Fangorn, conseguiu enxergar Frodo e Sam no meio dos Pântanos (!!), na passagem do encontro dele, Gandalf, com Legolas, Gimli e Aragorn.
 
Swanhild disse:
Acho que não. Boromir não sabia disso, nem ninguém mais, pois os Palantíri estavam quase esquecidos. Mesmo Gandalf só se lembrou deles por causa do incidente com Pippin em Dol Baran.

Eu quis dizer que os habitantes da TM deveriam supor, naquela época, que Sauron usava de algum artifício não-natural pra estender sua visão. Não que eles soubessem especificamente que era a Pedra de Ithil.
 
Húrin Thalion disse:
qdo Boromir diz que "the Great Eye is ever watchful" ele quer dizer que Sauron tem o palantír de Ithil

Ok, então. Eu interpretei o que você escreveu (e que eu estou citando aqui para maior clareza) ao pé da letra, foi isso.
 
bem, eu pensei que o olho era um palantír só que aperfeiçoado para que pudesse "enxergar" melhor....
 
Nemesis disse:
(...) É verdade, deve ter uma mão que Sauron tem apenas o polegar :roll:

O Gollum diz sobre ele ter nove dedos sim, e no filme há uma chuva de dedos quando Sauron perde o Um Anel. Mas de qualquer forma, esse não seria um erro do filme, já que essa falta de dedo é apenas representativa. Levando em conta que ele tem um novo corpo ao encontar Sméagol.

Quanto ao fato do Olho ser um palantír, eu acho que não, Sauron enxergava aonde estavam seus Servos, exatamente como Manwë com suas águias...
 
será que portanto podemos chamar Sauron de: Sauron, O Caolho?

huaehueahuhue olha a boabegm q escrevi mas me matei de rir qd pensei
 
Eu fico imaginando o que um olho faria se Gondor vencesse a guerra e Mordor fosse cercada, e Sauron tivesse que sair a luta que nem na alianca.
 
claro que não era um palantir ...
saurom possuia um palantir mas com certeza não era o olho dele!!!
concordo com os que falaram que ele via tudo por onde seus servos estavam...
 
É claro q a palantir ajudava, sem duvidas
mas acho q ele tmb era poderoso o suficitente pra focar a visão em determinados lugares, valfenda eh um exemplo desses lugares...

Mas a visão dele deveria ser infalivel mesmo, quando alguem usasse o um anel...
 
Mas a visão dele deveria ser infalivel mesmo, quando alguem usasse o um anel...

Claro o um anel era dele o poder dele. Agora com certeza ele via as coisas da TM da seguinte maneira:

1- Palantir
2-pelo seus Servos
 
O palantír não é o olho, mas acho que era a maior parte de sua vigilância. Quando Frodo passa pela janela de Barad-dûr ele sente o olhar de Sauron, para mim é claro que é o palantír.
 
Bem, Sauron provavelmente não tinha um olhão como corpo, e agora como foi dite e me lembraram (obrigado!) Gollum viu Sauron! E sua visão se dava pelos seus servos, e também pelo palantír, mas me lembrem mais uma coisa: o palantír não tinha apenas a visão de onde estava outro palantír? :o?:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
MAs sera que naum pode ter ocorrido de ele estar em forma de espectro, ele ter pedido para um Nazgul colocar a Palantiri no topo de Barad-Dur.... ele entrado na Palantiri e por seu poder ela ter ficado + poderosa e com ´´a forma`` do olho dele ( jah que seu simbolo anteriormente era um olho !!!)
 
Maedhros disse:
Bem, Sauron provavelmente não tinha um olhão como corpo, e agora como foi dite e me lembraram (obrigado!) Gollum viu Sauron! E sua visão se dava pelos seus servos, e também pelo palantír, mas me lembrem mais uma coisa: o palantír não tinha apenas a visão de onde estava outro palantír? :o?:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

É verdade. Além disso, diz no livro que o palantír (caso o observador fosse mó crânio) podia ver mais além, mas parece que Sauron mais o usava para influenciar seus vassalos. Pois com seu poder + palantír + o poder contido no Um, seria fácil achar o anel, não? Ou tô viajando?
 
eu acho que vc tah certo sim!
mais tipo! o palantir era tipo um "veículo de informação" não uma bola de cristal!
não acho que vc podia ver alguma coisa pelo palantir" com escessões eh claro!) soh ouvir vozes! comunicação entre os palantires!
 
Exato! O palantír era para se comunicar com o outro, e não para ter uma grande visão! E como Duke, se o cara fosse foda (Sauron era) ele poderia ver um pouco mais além, um pouco, não muito! Sauron enxergava a Terra-Média através de suas criaturas, e o palantír era usado para controlar Saruman! :mrgreen:

Bem, é isso! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Pq não? Ele poderia ter feito um fana em forma d olho, com uma capacidade d observação absurda, maior do q qualquer outra forma fisica. Toda a energia dele estaria concentrada no olho.


Bom, se o Sauron tem a forma corpórea de um olho acho que já sei onde ele se escondeu antes de tentar dar as caras na Floresta Tenebrosa... Na Malucolândia, no desenho Tiny Toons, tinha um cara que batia com essa descrição... Era um olho com pés, e sem palpebras. E pra ficar de olho na Terra Média deve ter matriculado uns orcs em uma faculdade élfica de jornalismo para trabalharem como reporteres da equivalente da Contigo na Terra Média. :lol: :lol:
 
eu acho que vc tah certo sim!
mais tipo! o palantir era tipo um "veículo de informação" não uma bola de cristal!
não acho que vc podia ver alguma coisa pelo palantir" com escessões eh claro!) soh ouvir vozes! comunicação entre os palantires!

Exato! O palantír era para se comunicar com o outro, e não para ter uma grande visão! E como Duke, se o cara fosse f*** (Sauron era) ele poderia ver um pouco mais além, um pouco, não muito! Sauron enxergava a Terra-Média através de suas criaturas, e o palantír era usado para controlar Saruman!

Se assim fosse, me diga porque Saruman e Denethor usaram os seus palantíri? Pra conversar com Sauron? Acho que não. Os dois queriam adquirir informações úteis a eles, e essa é a função primordial das pedras videntes: ver o que não pode ser visto com seus próprios olhos, visões distantes, tanto espacialmente quanto temporalmente. Aliás esse é o motivo de serem chamadas pedras videntes e não pedras conversantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo