• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olho de Sauron era um Palantír?

Maglor

Lacho calad! Drego morn!
O Olho de Sauron representa a constante vigilância dele e sua procura pelo Anel. Mas vocês acham que mesmo com todo o seu poder de Maia ele seria capaz de olhar tão longe sem nada que o ajudasse? Espiar por toda a Terra-Média sentado em Barad-Dur? Eu quero dizer é que talvez o "Olho de Sauron" seja o Palantír de Minas Ithil. Me parece bem provável, uma vez que como um Maia, ele possuiria toda a força necessária para controlar a Pedra Vidente. O que acham?



"Viva as pulgas francesas!"
Eu sou o que caminha em Sonhos...
MVFVD - MOVIMENTO DOS VETERANOS A FAVOR DA VOLTA DO DERIEL
 
de jeito algum.. ele possuia um palatir, eh claro, mas de forma alguma o olho dele era um deles..

A propria Melian Enxergava TUDO q se passava dentro do Cinturao de Doriath, seu reino..

Ele enxerga por ONDE QUER Q um servo dele passe..

"One Ring To Rule them ALL"
 
Claro que não era um palantír, era nada mais nada menos que a nova forma córporea de Sauron, depois que ele "morreu" na Última Aliança, quando sua forma córporea cresceu em poder novamente, ele fez aquela terrível forma córpoream, em forma de um olho sem pálperas que ninguém conseguia encarar.
 
Saradoc disse:
Claro que não era um palantír, era nada mais nada menos que a nova forma córporea de Sauron, depois que ele "morreu" na Última Aliança, quando sua forma córporea cresceu em poder novamente, ele fez aquela terrível forma córpoream, em forma de um olho sem pálperas que ninguém conseguia encarar.
Forma corpórea? Espero que você não esteja falando que Sauron tinha a forma física (materializada) de um olho. :roll:
 
Galahan disse:
Forma corpórea? Espero que você não esteja falando que Sauron tinha a forma física (materializada) de um olho. :roll:

uhauhauhauhauhauha, que bizarro , Sauron um olho gigante!
 
KADU disse:
Galahan disse:
Forma corpórea? Espero que você não esteja falando que Sauron tinha a forma física (materializada) de um olho. :roll:

uhauhauhauhauhauha, que bizarro , Sauron um olho gigante!

Sauron apenas apresentava essa imagem de um olho flamejante sem palpebras para mostrar seu terror e indicar q ele estava sepre "de Olho" :twisted: em TODA a Terr-Media mas o olho não era sua forma MATERIALIZADA
 
Súlimo disse:
Sauron apenas apresentava essa imagem de um olho flamejante sem palpebras para mostrar seu terror e indicar q ele estava sepre "de Olho" :twisted: em TODA a Terr-Media mas o olho não era sua forma MATERIALIZADA

Pq não? Ele poderia ter feito um fana em forma d olho, com uma capacidade d observação absurda, maior do q qualquer outra forma fisica. Toda a energia dele estaria concentrada no olho.
 
Prime Nazgûl disse:
Súlimo disse:
Sauron apenas apresentava essa imagem de um olho flamejante sem palpebras para mostrar seu terror e indicar q ele estava sepre "de Olho" :twisted: em TODA a Terr-Media mas o olho não era sua forma MATERIALIZADA

Pq não? Ele poderia ter feito um fana em forma d olho, com uma capacidade d observação absurda, maior do q qualquer outra forma fisica. Toda a energia dele estaria concentrada no olho.

Só que Gollum fala em uma passagem do SdA que ele tinha uma forma terrivel e q sua em sua mão faltava um dedo então ele tinha um fana com membros oq não e o caso do olho e ele não estava com seu pleno prazer para ficar trocando de fana a bel prazer por isso continuo achando q o olho era uma representação dele e nao o seu fana......
 
Saradoc disse:
Claro que não era um palantír, era nada mais nada menos que a nova forma córporea de Sauron, depois que ele "morreu" na Última Aliança, quando sua forma córporea cresceu em poder novamente, ele fez aquela terrível forma córpoream, em forma de um olho sem pálperas que ninguém conseguia encarar.

sauron.gif



:twisted:
 
Saradoc disse:
Claro que não era um palantír, era nada mais nada menos que a nova forma córporea de Sauron, depois que ele "morreu" na Última Aliança, quando sua forma córporea cresceu em poder novamente, ele fez aquela terrível forma córpoream, em forma de um olho sem pálperas que ninguém conseguia encarar.

Quanta besteira, por Eru! :mrgreen:

Olho é só uma representação linguistica metafórica da opressão e vigilância que Sauron exercia sobre a Terra-média. E ele tinha uma forma física sim, normalzinha, mas com nove dedos (pode ver, Gollum confirma :))

Sauron tinham um palantir sim, obtido em Minas Morgul. Quando ainda era Minas Ithil, Gondor foi devastada pela peste e Minas Ithil foi praticamente abandonada e facilmente apossada pelos Nazgul.
 
Uia?
Sempre pensei que o olho era uma expressão do corpo de Sauron...acho que eu num li com muita atenção essa parte de Gollum...
Agora, se ele tem uma forma corporéa, em algum lugar diz mais ou menos como ele era na Terceira Era?
Tirando a versão do Gildor, é claro
 
_NeMeSiS_ disse:
Uia?
Sempre pensei que o olho era uma expressão do corpo de Sauron...acho que eu num li com muita atenção essa parte de Gollum...
Agora, se ele tem uma forma corporéa, em algum lugar diz mais ou menos como ele era na Terceira Era?
Tirando a versão do Gildor, é claro

Segundo o PJ, Sauron era o Destruidor das tartarugas ninjas.
Segundo Tolkien, Sauron era "uma forma que não era agradável ao olhar de elfos e homens".

Agora interprete uma forma "desagradável" do jeito que quiser. Se você acha que um cara numa armadura é uma forma desagradável, sua imaginação é parecida com o PJ.

Já eu imaginei ele algo com aparência de morto-vivo...

Hmm...sei lá...use your imagination, like Gildor did...heheheh
 
Deriel disse:
Saradoc disse:
Claro que não era um palantír, era nada mais nada menos que a nova forma córporea de Sauron, depois que ele "morreu" na Última Aliança, quando sua forma córporea cresceu em poder novamente, ele fez aquela terrível forma córpoream, em forma de um olho sem pálperas que ninguém conseguia encarar.

Quanta besteira, por Eru! :mrgreen:

Olho é só uma representação linguistica metafórica da opressão e vigilância que Sauron exercia sobre a Terra-média. E ele tinha uma forma física sim, normalzinha, mas com nove dedos (pode ver, Gollum confirma :))

Sauron tinham um palantir sim, obtido em Minas Morgul. Quando ainda era Minas Ithil, Gondor foi devastada pela peste e Minas Ithil foi praticamente abandonada e facilmente apossada pelos Nazgul.

o interessante é ver no filme o sauron perdendo uns 50 dedos de uma vez hehehhehe
 
Gildor disse:
Saradoc disse:
Claro que não era um palantír, era nada mais nada menos que a nova forma córporea de Sauron, depois que ele "morreu" na Última Aliança, quando sua forma córporea cresceu em poder novamente, ele fez aquela terrível forma córpoream, em forma de um olho sem pálperas que ninguém conseguia encarar.

sauron.gif



:twisted:

uhauhauhauhauhau, nunca ri tanto nesse forum. Boa Gildor.
 
Súlimo disse:
Só que Gollum fala em uma passagem do SdA que ele tinha uma forma terrivel e q sua em sua mão faltava um dedo então ele tinha um fana com membros oq não e o caso do olho e ele não estava com seu pleno prazer para ficar trocando de fana a bel prazer por isso continuo achando q o olho era uma representação dele e nao o seu fana......

Eu tb acho q ele não era um olho. Eu so posteio aquilo pra dizer q não era impossível ele ser um olhão. :wink:
 
Endorel disse:
o interessante é ver no filme o sauron perdendo uns 50 dedos de uma vez hehehhehe
É verdade, deve ter uma mão que Sauron tem apenas o polegar :roll:
Quanto a aparência de Sauron, imagino ele um cara normal, só que com uma aparência mais assustadora e uma "aura" de medo e pavor.
 
Eriol disse:
Eu quero dizer é que talvez o "Olho de Sauron" seja o Palantír de Minas Ithil. Me parece bem provável, uma vez que como um Maia, ele possuiria toda a força necessária para controlar a Pedra Vidente. O que acham?


Talvez ele quisesse dizer que quando os personagens do SdA se referem ao Grande Olho, eles aludem ao fato de que Sauron possuia uma Pedra-Vidente, a qual usava pra extender sua visão, e não que o Senhor de Barad-dûr tinha essa capacidade naturalmente.

Tipo: qdo Boromir diz que "the Great Eye is ever watchful" ele quer dizer que Sauron tem o palantír de Ithil e usa sempre desse item pra bisbilhotar toda a TM.
 
Olha, da primeira vez que eu ouvi falar dele, eu achava que o Sauron(eu) era um cara numa capa com capuz, e que ele emanava não uma luz, mas uma espécie de sombra muito mas muito densa que deturpava o ambiente(tipo os Nazgûl, mas muito pior) e que tudo por perto era escuro. Bah! essa história de ele ser um olho, eu berrei de rir na sala, que ridículo, eu acho que de forma alguma ele poderia ser um olho, o olho é uma representação da vigilância dele sobre a Terra-Média, e não ele mesmo. Eu acho que o Sauron foi feito para cada um imaginar uma pessoa obscura, que seja como os Nazgûl, mas bem pior, só não um órgão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo