• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olho de Sauron era um Palantír?

Charlie Brown disse:
Os gondorianos não tinham Anéis do Poder Elrond, apenas os elfos :wink:

Não disse que eles tinham Anéis de Poder. Entretanto aquilo era uma última Aliança, o que um decide o outro tem que estar de acordo.
 
Na minha opinião o Palantir ficava no topo de Barad Dur junto com Sauron, ele assumiu a forma de olho, mas podia consultar o palantir simplesmente por ele estar próximo a ele, ele não precisava focar o olho no palantir. Assim como Gandalf procurou ver Frodo levando o Anel para dentro de Mordor, Sauron também tinha essa capacidade, mesmo sem o palantir, mas o palantir amplificava o alcance desse poder.
 
ele assumiu a forma de olho
Ele não assumiu essa forma de olho, isso aí foi viagem do PJ nos filmes, nos livros é figura de linguagem, acho que com exceção do espelho de Galadriel, Tolkien até discute (numa Carta 246, ver página 6 deste mesmo tópico, post de Charlie Brow, O Minduin) o fato de Sauron ter encarnado um corpo físico novamente.
 
Não, Isildur realmente cortou o Anel do dedo de Sauron. Tanto é que Sauron ainda carregava, na 3ª Era, a mão com 4 dedos, como descrito por Gollum, talvez como algum tipo de trauma de seu assassinato em sua encarnação anterior.

:gotinha:
 
Krebain disse:
Não, Isildur realmente cortou o Anel do dedo de Sauron. Tanto é que Sauron ainda carregava, na 3ª Era, a mão com 4 dedos, como descrito por Gollum, talvez como algum tipo de trauma de seu assassinato em sua encarnação anterior.

:gotinha:
Você quis dizer que eu tava errado na minha afirmação de que Isildur não cortou o Anel do dedo de Sauron? Bom, então posta o trecho que comprove isso... :)
 
Não, Isildur realmente cortou o Anel do dedo de Sauron. Tanto é que Sauron ainda carregava, na 3ª Era, a mão com 4 dedos, como descrito por Gollum, talvez como algum tipo de trauma de seu assassinato em sua encarnação anterior.
O trauma da perda do corpo é muito traumático até mesmo para um maia poderoso como sauron o era.

essa frase ficou tão mal elaborada e horrível que não vou nem editar :lol:
 
Sem duvida, como por exemplo quando ele lutou com Luthien, ela o ameaçou e ele ficou amendrontado e cedeu.
Se uma perda de um corpo não foce tão traumatica, ele teria simplismente resistido, e perdido quantos corpos focem necessarios.
 
Na verdade ele fugiu porque ficou com medo. E naquela época Sauron ainda era o mestre quando se tratava de mudar de corpo; só depois da Queda de Numenor foi que ele perdeu essa capacidade, só podendo assumir uma forma horrenda.

E o trauma vem do fato de ter sido assassinado, e não do fato de ter desencarnado. Desencarnar por vontade própria de um fána não era nada traumático pra um Ainu; mas, ser desencarnado à força (ou seja, ser morto!), isso sim era traumático.
 
Por causa disso que eu escrevi "perda do corpo", que é uma coisa involuntária, pq o Fëa é pego despreparado e separado contra sua vontade.

E, Charlie Brow, ele teve medo justamente de ser morto e com isso como consequência ficar traumatizado (essa frase ficou estranha)...
 
Obvio que desencarnar por era traumatico no asassinato, pois acho que ele nÃo simplesmente tomava conciencia e saia, mas ficava um tempo fraco e sem controle.
 
sauron com trauma... eh meio estranho pensar nakela ciatura horrenda com truma d alguma coisa...
Acho que ele quis se refirir nao exatamente trauma,mas medo e precauçao.Afinal de contas,nao eh todo dia que voce pode se dar ao luxo de perder o Um,e recupera-lo.
 
Não é trauma mesmo, a perda do corpo era muito traumático para Valar e maiar,um exemplo é que depois da queda de númenor onde o corpo de Sauron morreu agogado, ele nunca mais conseguiu assumir uma forma bela .
 
Sauron podia ver através do grande olho no alto da torre sim.
Há uma passagem em que até Gandalf comenta com Saruman, algo como "na hora em que o olho de seu novo mestre virar para Orthanc"...

Leiam....
 
Sauron era um Maiar, e podia ver muito longe, como Gandalf, como é mostrado na luta entre eles quando Frodo estava no Amon Hen, porque Gandalf começou a pensar e mandar mensagens telepaticas para Frodo, e Sauron sentiu Frodo, e Frodo pode ver algo como uma mão ( a vontade de Sauron) verificando a região.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo