1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olho de Sauron era um Palantír?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Maglor, 13 Mar 2002.

1. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Não disse que eles tinham Anéis de Poder. Entretanto aquilo era uma última Aliança, o que um decide o outro tem que estar de acordo.

2. Aldanel

Aldanel Usuário

Na minha opinião o Palantir ficava no topo de Barad Dur junto com Sauron, ele assumiu a forma de olho, mas podia consultar o palantir simplesmente por ele estar próximo a ele, ele não precisava focar o olho no palantir. Assim como Gandalf procurou ver Frodo levando o Anel para dentro de Mordor, Sauron também tinha essa capacidade, mesmo sem o palantir, mas o palantir amplificava o alcance desse poder.

3. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Ele não assumiu essa forma de olho, isso aí foi viagem do PJ nos filmes, nos livros é figura de linguagem, acho que com exceção do espelho de Galadriel, Tolkien até discute (numa Carta 246, ver página 6 deste mesmo tópico, post de Charlie Brow, O Minduin) o fato de Sauron ter encarnado um corpo físico novamente.

4. Krebain

Krebain Banned

:gotinha:

5. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Você quis dizer que eu tava errado na minha afirmação de que Isildur não cortou o Anel do dedo de Sauron? Bom, então posta o trecho que comprove isso... :)

6. Krebain

Krebain Banned

Eu quis dizer que eu fui idiota por esquecer o que o Gollum disse... :obiggraz:

7. Peregrino

O trauma da perda do corpo é muito traumático até mesmo para um maia poderoso como sauron o era.

essa frase ficou tão mal elaborada e horrível que não vou nem editar :lol:

8. Dyeison

Dyeison Usuário

Sem duvida, como por exemplo quando ele lutou com Luthien, ela o ameaçou e ele ficou amendrontado e cedeu.
    Se uma perda de um corpo não foce tão traumatica, ele teria simplismente resistido, e perdido quantos corpos focem necessarios.

9. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Na verdade ele fugiu porque ficou com medo. E naquela época Sauron ainda era o mestre quando se tratava de mudar de corpo; só depois da Queda de Numenor foi que ele perdeu essa capacidade, só podendo assumir uma forma horrenda.

E o trauma vem do fato de ter sido assassinado, e não do fato de ter desencarnado. Desencarnar por vontade própria de um fána não era nada traumático pra um Ainu; mas, ser desencarnado à força (ou seja, ser morto!), isso sim era traumático.

10. Peregrino

Por causa disso que eu escrevi "perda do corpo", que é uma coisa involuntária, pq o Fëa é pego despreparado e separado contra sua vontade.

E, Charlie Brow, ele teve medo justamente de ser morto e com isso como consequência ficar traumatizado (essa frase ficou estranha)...

11. Dyeison

Dyeison Usuário

Obvio que desencarnar por era traumatico no asassinato, pois acho que ele nÃo simplesmente tomava conciencia e saia, mas ficava um tempo fraco e sem controle.

12. Thranduil

Thranduil Usuário

sauron com trauma... eh meio estranho pensar nakela ciatura horrenda com truma d alguma coisa... :eek:

13. Dyeison

Dyeison Usuário

Não trauma de ter de ir para um psiquiatra, mas eu acho uma coisa mais espiritual, ou algo assim.

14. Unholy Master

Unholy Master Chess Piece

Acho que ele quis se refirir nao exatamente trauma,mas medo e precauçao.Afinal de contas,nao eh todo dia que voce pode se dar ao luxo de perder o Um,e recupera-lo.

15. Peregrino

Não é trauma mesmo, a perda do corpo era muito traumático para Valar e maiar,um exemplo é que depois da queda de númenor onde o corpo de Sauron morreu agogado, ele nunca mais conseguiu assumir uma forma bela .

16. Cristiano Rossi

Cristiano Rossi Usuário

Seja o que for, é certo que ele podia observar a uma certa distancia de sua torre isso é certo, é só ler...

17. Cristiano Rossi

Cristiano Rossi Usuário

Sauron podia ver através do grande olho no alto da torre sim.
    Há uma passagem em que até Gandalf comenta com Saruman, algo como "na hora em que o olho de seu novo mestre virar para Orthanc"...

Leiam....

18. Dyeison

Dyeison Usuário

Sauron era um Maiar, e podia ver muito longe, como Gandalf, como é mostrado na luta entre eles quando Frodo estava no Amon Hen, porque Gandalf começou a pensar e mandar mensagens telepaticas para Frodo, e Sauron sentiu Frodo, e Frodo pode ver algo como uma mão ( a vontade de Sauron) verificando a região.

Compartilhar