• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oldies: Jazz, Blues, Rock n Roll e tudo que tiver empoeirado

Leif

Usuário
A intencao desse topico e' criar uma especie do que virou o topico de Metal sombrio. Para quem nunca entrou la', a proposta e incentivar o conhecimento de bandas undergrounds e a discussao acerca delas. Aqui e' mais ou menos isso.

Sugiro postarmos historias, discografias, musicas que curtimos e outras musicas para referencia!

Vamos comecar!
 
Eu acho que esse tópico tem tudo para funcionar. Eu já fiz um tópico sobre Blues, mas não emplacou. Esse engloba todos esses estilos mais antigos, e quem curte um geralmente gosta de outro, e a discussão podera fluir muito bem.

Eu adoro Blues, mas ultimamente estou escutando muito Jazz, apesar de não conhecer tanto do estilo. To ouvindo George Duke agora, o cara é fera, já tocou com o Frank Zappa, que é outro fera, mas isso é outra história, para outro post :mrgreen:
 
Adoro George Duke, Frank Zappa, Joe Cocker.

O tópico é bom mesmo, sugiro que acrescente Rockabilly ao tópico. Afinal, quem não curte um bom Chuck Berry? Jerry Lee Lewis também é duca. :lily:
 
Eu vou adorar postar aqui :obiggraz:

Acho que sim Fëaruin, se bem que eu vou postar sobre vários estilos da época que me fascinam, como o Fusion anos 60 e 70, muito bom!
 
Vou falar um pouco de The Trashmen. Essa e' uma banda de Surf Music, de Minneapolis que estourou no inicio de 1964. O grupo era composto de Tony Andreason (guitarra), Dan Winslow (guitarra/vocal), Bob Reed (baixo) e Steve Wahrer (bateria/vocal).

Steve Wahrer era o vocalista principal, totalmente louco. Foi o responsavel pela explosao da musica da banda formada apenas por adolescentes quando combinou em "Surfin' Bird" duas musicas dos Rivingtons (uma banda de Doo Wop) chamada "The Bird's The Word" e "Pa Pa Ooh Mow Mow". O toque da banda foi dado por um ritmo frenetico adicionado a essa combinacao, com gritos estranhos que o baterista insistia em fazer no meio da musica.

Vale lembrar que a musica Surfin' Bird foi praticamente imortalizada na voz de Joey Ramone, 13 anos depois.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
O tópico é bom mesmo, sugiro que acrescente Rockabilly ao tópico. Afinal, quem não curte um bom Chuck Berry? Jerry Lee Lewis também é duca. :lily:

Claro! Rockabilly tambem. E' pra comentar tudo aquilo que fez sucesso (ou que deveria ter feito) na epoca dos nossos avos e pais. Surf Music, Doo-Wop, conjuntos femininos, e tudo mais que rolou.

Quem me dera ter curtido uma festa ao som de Ray Anthony e sua orquestra, ou ter saido com meus amigos para ouvir a orquestra do Glenn Miller? Ou ainda ter dancado um Doo Wop? Po! So' de pensar eu viajo muito.

Jazz com Glenn Miller e' como uma viagem aos anos 40. Surf Music com Beach Boys e' uma viagem 'a decada de 60!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo