1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Old English

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por liteeliniel, 5 Abr 2003.

1. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Eu tava prociurando mais num achei... quem sabem vc snum podem me ajudar!! Alguem ai conhece algum lugar onde haja curso do ingles antigo?? :o?:

Alguem sabe falar?? OU tem alguma informação?? :o?: Falem ai!! :mrgreen:

2. Sauron_Body

Sauron_Body Usuário

Nao faco a minima ideia onde tenha mas da pra improvisar...
    Tipo, "traduzindo":

The book is on the table

- Ye booke is on ye table

:wink: :roll: :lol:

3. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Na maioria das universidades americanas deve ter. :-)

4. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Eu tb adoro antiguidades. Tava a fim d aprender Latin e adoro a pronuncia antiga do ingles. :grinlove:

-Ye booke ist on ye tavle. :roll:

5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Vam'parar com os achismos e pesquisar? :mrgreen:

6. Nienna

Nienna Usuário

deem uma olhada nas letras do Theatre of Tragedy :wink:

7. Old English... Também chamado de Middle-English, Anglo-Saxon... É desse período que voces querem, né? Se for...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Lá existem textos antigos em Middle-English, interessantes de se ler, como, por exemplo, Beowulf.

Vou colocar uns links legais aqui. Pra começar, alguns cursos sobre Old English:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Bom, esses são os melhores que eu achei, já que eles tem bastante conteúdo. Vou colcar aqui também um link para um site cheio de links úteis sobre Middle-English:

:wink:

8. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Andei olhando uns textos do Byron no inglês da época (que nem deve ser tão velho assim...) e achei uns negócios que eu naum entendi...

9. lzdls

lzdls Usuário

Alguém me falou uma vez sobre um tal de RP English que era muito certinho e etc... mas parece que na Inglaterra isso passou a ser considerado "snob" e "useless" :D

10. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Brigadão, gente!!! Adorei os links!! Mto bons e bem escolhidos!! Brigada brigada brigada mesmo!!! :kiss:

11. Tilion

Tilion Administrador

Parece que alguns estão confundindo inglês antigo (anglo-saxão) com inglês arcaico. Apesar de parecerem redundantes pelos seus nomes, são coisas completamente diferentes.

Vejam nos links que o Mith colocou o que realmente é anglo-saxão.

O inglês arcaico (que o Prime Nazgûl escreveu) corresponde ao inglês do final da idade média até os meados do século XIX.

A evolução se deu dessa forma: anglo-saxão > inglês arcaico > inglês atual. ;)

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Gostaria de saber qual é a utilidade deste "tipo" de inglês, já que se trata de algo tão antigo e medieval.

13. Tilion

Tilion Administrador

A mesma utilidade de se estudar latim, grego (clássico), sânscrito ou qualquer outra língua antiga/morta, que pode ser, no mínimo, a satisfação pessoal.

Além disso, cultura (principalmente desse tipo), nunca é demais.

Compartilhar