1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olavo, pai de idiotas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Paganus, 28 Mar 2014.

  1. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    PQP, ri alto com essa :lol:
    --- Mensagem Dupla Unificada, 22 Fev 2016, Data da Mensagem Original: 22 Fev 2016 ---
    PQP, ri alto com essa :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  2. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Até no catolicismo o Olavo bosteja:

    Para mim, o Papa ainda é Bento XVI e fim de papo. Um Papa de verdade jamais sairia abraçando Fidel Castro e fazendo intriga contra Donald Trump. Aliás nem se meteria na disputa eleitoral de um país estrangeiro. Bergoglio é um sinal dos tempos. A profecia de La Salette está se cumprindo bem diante dos nossos olhos.

    (...)

    Não desejei nenhum mal ao Bergoglio. Digo apenas que ele é um antipapa, não sugeri nenhum castigo ou malefício que deva sofrer por isso. Por favor, leia o que está escrito, não a ampliação imaginária que você lhe acrescenta.

    (...)

    Leiam e pensem. Vittório Messori é um dos escritores católicos mais sérios da atualidade:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    "Ratzinger ainda é Papa - O alcance da renúnica de Bento XVI".​

    Imagino os católicos conservadores, e até padres, que são fãs do Olavo e lêem isso. :lol: É capaz que Olavo até rompa com eles, assim como rompeu com colunistas liberais (Azevedo, Constantino, etc) - mas decerto esse pessoal não compraria uma briga tão facilmente, vão fingir que não leram e rezar pro Olavo não voltar ao assunto...

    Olavo é um colunista e escritor bom e apenas bom, cuja força, além da retórica, está em discorrer em muitas áreas do conhecimento - mas qualquer especialista em dada área o supera nessa área, nenhum especialista vai admirá-lo em sua própria área de especialidade. Nenhum estudioso do catolicismo vai admirar grandemente seus escritos sobre catolicismo, nenhum cientista o fará em relação aos seus textos sobre ciência, nenhum estudioso de filosofia grega o fará em relação a seus escritos sobre Aristóteles - no máximo, se Olavo tiver a sorte de não bostejar, o achará bom e apenas bom, e daí junta com isso a leitura de outros textos de áreas que o sujeito não domina, e cria-se a impressão que o Olavo é maior do que realmente é.
     
    Última edição: 24 Fev 2016
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :clap: Bem vindo ao Fórum, já visitou a área de Esportes? :think:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Aquele momento que você achava que o ideal era ignorar figuras como essas do Olavo que só fazem trazer luz para uma cultura de obscurantismo, e descobre que não dá mais pois ele é o mentor do presidente do seu país.
    Como chegamos onde chegamos, gente?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Falta de equilíbrio. Quando se vai muito para um lado e o negócio não dá certo, a tentativa de correção costuma ser extremista. De zero a cem.
    É a velha história: o sujeito era um bêbado insuportável. Ele cai em si e resolve se regenerar. Ele vira um sujeito ponderado, do tipo que vira a página de maneira discreta? Não mesmo. Vai virar um "santo" insuportável, berrando pelas esquinas que quem tomar uma malzbier está nas garras do capeta.

    “Bons tempos aqueles em que os idiotas acreditam em fadas e duendes. Hoje eles acreditam em aquecimento global e fumo passivo” (25/02/2016)
    Olavo de Carvalho

    Olavo... eis uma personagem muito curiosa. Alguém que leva astrologia a sério, tem problemas. O confronto que ele teve com José Colucci Jr., anos atrás, mostra o tipo de debatedor que ele é.

    Vão tentar empurrar pseudociências nas escolas.
     
    Última edição: 11 Jan 2019

Compartilhar