1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olá pessoal! Curiosidade

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por bnmagalhaes, 11 Jun 2009.

  1. bnmagalhaes

    bnmagalhaes Usuário

    Gente peço desculpa, admito q não tenho poico tempo de forum, mas na verdade nunca tive um tempo bom para parar e ler, por isso a minha pergunta vai parecer bem boba, mas eu queria saber a diferença basica em Quenya e Sindarin! Tipo as duas são linguagens elficas certo? Pergunto isso pq eu gostaria de saber como se escreve e fala SERVIR PROTEGER E GUARDAR estou criando um eslogam para um trabalho meu e gostaria muito de saber! Desculpa dinovo, e por favor não apaga o meu topico , se ja tem um topico bem explicativo por favor me diga!
    Muito obrigado
     
  2. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Quenya e Sindarim são duas línguas diferentes, assim como Alemão e Polonês. Parecidas, mas diferentes.

    O Quenya foi a língua falada pelos primeiros elfos, na Primeira Era. Mas seu uso foi posteriormente proibido e praticamente só se falou Sindarin na Terra-Média
     

Compartilhar