1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Oito razões para permitir a pesquisa com células-tronco embrionárias no Brasil

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 5 Mar 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Stevens Rehen, da UFRJ, defende liberação dos estudos com as células no país.Chance de terapia é maior com elas; área de investigação é estratégica.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    8 motivos bem explicados :yep:

    O problema e o mais polêmico certamente é o 8....é ter certeza de quando a vida começa?

    Mas, com isto pode haver uma esperança de cura para pessoas portadoras de câncer, é um ponto fantástico.
     
  3. Tis

    Tis There and back again...

    Sempre fui a favor das pesquisas e este texto só serviu para reafirmar meu pensamento.
    Concordo principalmente com a explicação quanto aos embriões que serão utilizados. Para que descartá-los após a fertilização in vitro se ainda existe uma aplicação para eles? :roll:
    Quanto ao princípio da vida, a teoria apresentada no texto foi a mais sensata que já vi até hoje.
     
  4. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    O que eu acho engraçado que a posição da maioria (para não generalizar) dos conservadores que é radicalmente contra a utilização de células tronco embrionárias não se manifesta tão radicalmente quando é o caso de um condenado a morte (esse nós temos certeza que é um ser vivo). Ora, vamos deixar de hipocrisia, pois quem é pela defesa da vida é pela defesa da vida em qualquer situação.

    Um abraço de Tiberius!!!
     
  5. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Perfeito!!!

    Será que ficou claro?! Tá perfeito, espero que as pessoas leiam isso com bastante calma, o texto todo está muito esclarecedor.
     

Compartilhar