• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oito razões para permitir a pesquisa com células-tronco embrionárias no Brasil

RSS

Usuário
Stevens Rehen, da UFRJ, defende liberação dos estudos com as células no país.Chance de terapia é maior com elas; área de investigação é estratégica.

More...
 
8 motivos bem explicados :yep:

O problema e o mais polêmico certamente é o 8....é ter certeza de quando a vida começa?

Mas, com isto pode haver uma esperança de cura para pessoas portadoras de câncer, é um ponto fantástico.
 
Sempre fui a favor das pesquisas e este texto só serviu para reafirmar meu pensamento.
Concordo principalmente com a explicação quanto aos embriões que serão utilizados. Para que descartá-los após a fertilização in vitro se ainda existe uma aplicação para eles? :roll:
Quanto ao princípio da vida, a teoria apresentada no texto foi a mais sensata que já vi até hoje.
 
O que eu acho engraçado que a posição da maioria (para não generalizar) dos conservadores que é radicalmente contra a utilização de células tronco embrionárias não se manifesta tão radicalmente quando é o caso de um condenado a morte (esse nós temos certeza que é um ser vivo). Ora, vamos deixar de hipocrisia, pois quem é pela defesa da vida é pela defesa da vida em qualquer situação.

Um abraço de Tiberius!!!
 
Perfeito!!!

4) A Lei de Biossegurança estabelece que somente embriões considerados inviáveis ou congelados há mais de três anos sejam utilizados em pesquisas

Embriões considerados inviáveis são aqueles que inevitavelmente serão descartados pelas clínicas de fertilização in vitro, pois, mesmo se transferidos para o útero materno, não conseguirão se desenvolver. Um embrião produzido em laboratório, sem quaisquer condições de se desenvolver, deveria ter as prerrogativas legais de um bebê, uma criança ou um adulto?

A Lei de Biossegurança permite ainda que embriões congelados há mais de três anos, não implantados no útero, sejam utilizados em pesquisas que busquem o tratamento para doenças hoje incuráveis ao invés de descartados. Em ambos os casos é necessária a autorização dos genitores.

Será que ficou claro?! Tá perfeito, espero que as pessoas leiam isso com bastante calma, o texto todo está muito esclarecedor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo