• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Oitavas de Final - Portugal x Holanda - Jogo 4

Quem passa às quartas de final?

  • Portugal

    Votos: 9 56,3%
  • Holanda

    Votos: 7 43,8%

  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .
Krebain disse:
Isso não faz sentido nenhum :lol: Se o juiz tivesse sido justo e duro, mantendo o animo dos jogadores tranquilo, muito poderia ter sido evitado.

Claro que quem começou a atiçar o jogo foram os jogadores. Mas o árbitro só tornou as coisas piores. Penalizou muito alguns jogadores e foi sendo mais condescentente com outros que estavam bem pior (o Van Bommel por exemplo). Se ele tivesse sido mais justo e não tivesse começado a mandar cartões à toa o o nível emocional dos jogadores não teria ficado naquele estado.

E não me sai da cabeça aquele lance em que expulsou o Deco. Quer dizer, o jogador holandês (não me lembro quem) atira-o ao chão e depois o Deco é expulso? Nada a ver. Se tivesse expulsado o Deco pela primeira falta era mais lógico. E claro, depois disso os jogadores portugueses tornaram-se mais duros, tal foi a irritaçõ pela situação. As decisões do árbitro influênciam o estado de espírito do jogo, e então neste que já estava tão puxado...

Nossa, mano, pareceu jogo de Libertadores.

Por isso que eu adorei.

O Scolari comentou isso mesmo no final. Disse que já estava habituado. :lol:
 
E não me sai da cabeça aquele lance em que expulsou o Deco. Quer dizer, o jogador holandês (não me lembro quem) atira-o ao chão e depois o Deco é expulso? Nada a ver. Se tivesse expulsado o Deco pela primeira falta era mais lógico.

Na verdade essa é uma recomendação da Fifa nessa Copa, que os árbitros devem punir os jogadores que tentem retardar o jogo pegando a bola quando o adversário for bater a falta, essas coisas, que foi exatamente o que o Deco fez, merecendo o amarelo. Foi rigoroso sim, mas correto, imo.
 
Knight disse:
Na verdade essa é uma recomendação da Fifa nessa Copa, que os árbitros devem punir os jogadores que tentem retardar o jogo pegando a bola quando o adversário for bater a falta, essas coisas, que foi exatamente o que o Deco fez, merecendo o amarelo. Foi rigoroso sim, mas correto, imo.


É isso aí, não há erro nenhum dessa marcação. E era o Cocu que tava ali.
 
A Holanda leva até hoje pela final do mundial de 95 pelo grêmio de felipão. Van der Sar e companhia sabem bem, Eurocopa e Copa do Mundo.
 
Última edição:
Knight disse:
Na verdade essa é uma recomendação da Fifa nessa Copa, que os árbitros devem punir os jogadores que tentem retardar o jogo pegando a bola quando o adversário for bater a falta, essas coisas, que foi exatamente o que o Deco fez, merecendo o amarelo. Foi rigoroso sim, mas correto, imo.

O árbitro apitou falta, mas o Deco não tinha visto para quem era, então manteve a bola consigo - até porque era o holandês que o tinha carregado, era lógico que o Deco pensasse que a falta lhe era favorável. Aí vem o holandês e em vez de esperar que o Deco pusesse no lugar ou que o árbitro dissesse alguma coisa, agarra-o e faz aquilo. Enfim, talvez seja um pouco eu a defender um jogador do meu país, mas para mim aquele lance não era para cartão. Erro do árbitro.

PS: Só por curiosidade, estive a fazer uma pesquisa rápida, e reparei no seguinte: este jogo teve 25 faltas - o jogo entre a Argentina e México teve 51!
 
Última edição:
O 10º membro da Sociedade disse:
O árbitro apitou falta, mas o Deco não tinha visto para quem era, então manteve a bola consigo - até porque era o holandês que o tinha carregado, era lógico que o Deco pensasse que a falta lhe era favorável. Aí vem o holandês e em vez de esperar que o Deco pusesse no lugar ou que o árbitro dissesse alguma coisa, agarra-o e faz aquilo. Enfim, talvez seja um pouco eu a defender um jogador do meu país, mas para mim aquele lance não era para cartão. Erro do árbitro.

E você acha que o Deco é ingênuo assim?
 
A mão na cara do Figo foi antes da cotovelada, eu prestei atenção nisso com o Galvão bradando sobre o lance.
 
Faram¡r disse:
A mão na cara do Figo foi antes da cotovelada, eu prestei atenção nisso com o Galvão bradando sobre o lance.
mao no rosto?
mao passando na frente do rosto sim.

se mao faz uma marca como a que o figo recebeu, provavelmente o holandes nao tem mao, e sim um cotovelo.


e o galvao bradou ao todos os paises
FOI A MAO DIREITA.
enquanto foi cotovelo do braco ESQUERDO.
 
Será q só eu vi q o Costinha entrou diferenciado no jogo?Ou ele tava nervoso,ou dopado ou ele é evil person,mesmo :mrgreen: .As duas primeiras entradas dele foram criminosas e a terceira (mão na bola)foi amadora.

Agora o jogo foi perfeito.Isso é q jogo de futebol:dois times q sabem jogar bola jogando com o coração na mão.Mas é lógico q isso foi criado porcausa do jeito Scolari de jogar futebol.O jeito q ele fez com q esse time use a garra pra ganhar jogo é impressionante......E o juiz?Muito mal.Completamente perdido,foi o responsável pro jogo ter descambado pra violência e unfair play....
 
Omykron disse:
e o galvao bradou ao todos os paises
FOI A MAO DIREITA.
enquanto foi cotovelo do braco ESQUERDO.
Isso me irritou muito! Mesmo passando o replay onde era mostrado claramente que o cara tinha dado uma cotovelada no Figo, o Galvão teimava em dizer que tinha sido a outra mão.
Ô narrador pra falar abobrinha!
 
Eu tb acho q o juiz tem suas responsabilidades e merecia se aposentar logo.
Mas peraê tb. Jogador de futebol não é nenhum bebêzinho que naum sabe ler regra de futebol ou não sabe o q é conduta ética. Independentemente se o juiz pune ou não, aquele carrinho q o Deco deu ou a solada q o zagueiro holandês deu são coisas q vc não pode fazer NUNCA e naum interessa seu estado emocional. É a mesma coisa que perdoar um torcedor que encheu um torcedor adversário de porrada só pq seu time perdeu, ou qlq coisa do tipo.

Senão vira bagunça e aquela coisa q a gente vê tanto aqui no Brasil em termos gerais que parece que é a coisa mais normal do mundo: a passagem de responsabilidade do infrator para uma outra pessoa.



? disse:
Devia ter botado os 2 pra fora. Simples. Quantas vezes 2 jogadores não são expulsos apenas por estarem discutindo em campo? Já vi isso acontecer até com jogadores do mesmo time.
Mas não teve discussão nenhuma. Eles se encaram e o figo mete uma cabeçada nele. Não foi um empurra-empurra que o Figo se exaltou.
O empurra-empurra existiu depois que o Figo meteu a cabeçada.



O 10º membro da Sociedade disse:
Aquele árbitro foi talvez o principal responsável pelo número exagerado de faltas e pela tensão que se sentiu. Parecia que cada encontrãozinho que um jogador desse no outro era um potencial lance para cartão. Claro que assim os jogadores começaram a ficar nervosos, e aí o clima ficou de cortar à faca. Os jogadores têm responsabilidade, mas o árbitro piorou as coisas. E não vale dizer que Portugal foi roubado, que o nível de faltas duras foi igual para ambos os lados (e no lance em que dizem ser penalty para a Holanda, a jogada já estava em fora de jogo, por isso não foi assinalado).
Não entendi direito. Achei q foi exatamente o oposto.
Ele deixou o jogo rolar na pancadaria sem meter 1 cartãozinho sequer no primeiro tempo. Aí os jogadores mais desleais começaram a perceber q poderiam quebrar o adversário q não seriam expulsos.
A partir daí ele perdeu o controle e mesmo expulsando 2 ou 3 de cada lado já não tinha mais como recuperar.

Se ele mete cartões amarelos desde o início. Aí sim o jogador vê que o juiz é duro e q ele tem q tomar cuidado pra não prejudicar o time.



O 10º membro da Sociedade disse:
O Figo é um dos jogadores mais disciplinados que conheço, não faria aquilo sem motivo.
Isso não absolve ninguém.
Um dos jogadores mais corretos que eu vi atuando no futebol era o Leonardo (lateral esquerdo do Brasil em 94).
Isso não tira o fato que ele foi COVARDE qdo simplesmente afundou o osso da cara do americano naquelas oitavas-de-final.
 
Passolargo disse:
Isso me irritou muito! Mesmo passando o replay onde era mostrado claramente que o cara tinha dado uma cotovelada no Figo, o Galvão teimava em dizer que tinha sido a outra mão.
Ô narrador pra falar abobrinha!
Ele conseguiu trocar o Van persie pelo Robben, colocam esses caras para fazer programa de madrugada e jogo no dia seguinte. Quem viu o jogo da Arábia x Ucrânia sabe como os caras como o Casagrande estão estranhos e engraçados.
 
Omykron disse:
e o kleber machado que chamou Togo de Senegal durante o ultimo jogo deles?
Sim, várias vezes. O segundo escalão de comentaristas é o mais maluco, durante o jogo da Ucrânia depois de falar coisas que dizem respeito apenas do relacionamento entre eles e varias risadas o narrador comenta que o jogo estava gostoso de comentar.
 
Não entendi direito. Achei q foi exatamente o oposto.
Ele deixou o jogo rolar na pancadaria sem meter 1 cartãozinho sequer no primeiro tempo. Aí os jogadores mais desleais começaram a perceber q poderiam quebrar o adversário q não seriam expulsos.
A partir daí ele perdeu o controle e mesmo expulsando 2 ou 3 de cada lado já não tinha mais como recuperar.

Po, só nos primeiros 20 minutos ele deu 4 cartões amarelos, e no final ainda expulsou o Costinha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo