• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Oitavas de Final - Portugal x Holanda - Jogo 4

Quem passa às quartas de final?

  • Portugal

    Votos: 9 56,3%
  • Holanda

    Votos: 7 43,8%

  • Total de votantes
    16
  • Votação encerrada .

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Tb conforme previsto, Portugal do Felipão enfrenta a Holanda de Van Basten já num duelo de gigantes nas oitavas de final.

O confronto pode ser uma revanche da semi-final da Euro04 onde Portugal venceu a Holanda e se classificou para jogar as finais contra a grécia.

De lá pra cá, o time da Holanda mudou e melhorou muito, mas o time de Portugal também.

Na Holanda sairam Seedorf, Davids, Overmars entre outros e entraram garotos novos como Van Persie.

Já em Portugal, Cristiano Ronaldo amadureceu em dois anos no Manchester e ganhou mais bagagem internacional. Deco cresceu muito na sua carreira e Figo reencontrou seu futebol pois na Euro04 ele deixou muito a desejar.

E aí? Quem vai ganhar? A estrela, união e força de Scolari ou a juventude e velocidade do time de Van Basten?
 
Pra dar Holanda:
Tem experiencia historica em Copas, Portugal não.

Pra dar Portugal:
Holanda é fregues de Portugal nos ultimos anos.
Técnico por Tecnico, Portugal leva uma senhora vantagem.

Por essas e outras, acho que da Portugal. Sofrido e suado.
 
Se não fosse o Felipão com seu futebol copeiro e feio, apostaria praticamente tudo na Holanda e sua tradição.
Mas só porcausa do Felipão eu aposto só 60% nos holandeses. Mesmo pq tb ainda não mostraram um futebol mto vistoso e convincente nessa Copa enqto que Portugal mostrou no 1º tempo contra os mexicanos.


Acho que será um jogo mto bom.
Se não tivermos um Brasil X Itália, acredito que será o melhor jogo das oitavas.
 
Portugal 1x0 Holanda

Portugal faz o gol num contra-ataque no 1º tempo e passa a jogar no 6-4-0 no 2º. A Holanda volta pra casa que é logo ai do lado.
 
Deve ser um bom jogo. Ou empata no tempo normal e vamos pra prorrogação (que eu confio mais na juventude holandesa) ou então pode acontecer de Portugal marcar um gol primeiro... ai vai ser um festival de holandeses atacando e o Felipão rezando pra encaixar um contra ataque....
 
Esse tende a ser o confronto mais equilibrado. A Holanda tem a favor bons valores e juventude incluindo o técnico de sobra, mas ao mesmo tempo falta de experiência nesses jogos decisivos. Portugal justamente o oposto, mas se for pra prorrogação pode abrir o bico fácil. O Figo mal terá condições de se arrastar em campo.

Se for decidido no tempo normal dou 51% de chances pra eles contra 49% da Holanda. Se for pra prorrogação Holanda na cabeça.
 
Última edição:
Pelo lado da "emoção", torço por Portugal pela nossa proximidade cultural e pelo técnico brasileiro.
Pelo lado da "razão" fico com a Holanda, que considero um time ligeiramente mais forte, e portanto, com mais chances de tirar a Argentina do páreo nas outras fazes. Fico com essa opção, e realmente acho que da Holanda, em um jogo muito disputado. Os jogadores portugueses me parecem muito moles.
 
A Holanda tem uma selecção muito boa, sim, das melhores da Europa, mas Portugal também... Diria que estão quase no mesmo nível, talvez a holandesa tenha um pouco mais de técnica, mas a nosso tem já uma experiência considerável. E vale lembrar que em nove jogos com a Holanda, Portugal venceu 5, empatou 3, e só perdeu 1...

Portugal pode ter feito umas exibições pouco exuberantes na fase de grupos, e penso que é por isso que tem sido um pouco desacreditado, mas agora é o tudo ou nada, agora é quando relamente eu acredito que a equipa dê o tudo por tudo. Só espero que não marquemos um golo assim muito cedo, se não a equipa começa a amolecer... E aí a Holada só ataca e marca dois ou três. A defesa de Portugal tem deixado muitas dúvidas, pelo que espero que o nosso meio campo consiga suster bem os holandeses, e que o ataque funcione na perfeição. Dava tudo para ver repetida a semi-final do Euro 2004, em que dominamos, com direito a golaços, bolas na trave e situações de golo eminente.
 
Última edição:
Vou estar torcendo para o Felipão, mas acredito que a Holanda acaba vencendo Portugal nessa partida, ainda mais se aqueles montes de jogadores portugueses entrarem no campo pensando que são os melhores, vai ser bem difícil Portugal passar das oitavas.
 
Mesmo com essa expulsão do Costinha(que já era pra ter acontecido) a Holanda tá sendo garfada heim?!
 
Concordo.
Será o primeiro jogo com influencia direta do árbitro em jogo decisivo?

Aquele pisão no Robben dentro da área foi incrível. E mais incrível ainda foi a tv não mostrando o replay (se não me engano essas transmissões ao vivo tb é o q passa nos telões do estádio, né não? Aí geralmente nesses lances mais decisivos eles resolvem nem mostrar qdo o juiz errou).



Ou o árbitro torce pra Portugal golear ou pra Holanda virar. Pq senão....
 
Portugal está vencendo o jogo, mas também está batendo e muito. Um jogo com bastantes entradas duras, o que resultou na saída de campo do C. Ronaldo.

Achei que Portugal começou a ficar muito na defesa depois de fazer o gol, mas como vimos nos outros jogos, está sendo normal isso.

Pensei que a seleção da Holanda fosse melhor, chegou algumas vezes, com grande perigo, mas não souberam aproveitar os lances criados.

O Juiz está meio ruinzinho na partida, até parece que está comprado para Portugal. Espero que ele melhore no segundo tempo, porque pode dar confusão.
 
Garfado foi Portugal que no começo do jogo "perdeu" o Cristiano Ronaldo e o juiz amarelou não expulsando o Holandes. Mas justiça seja feita, esse carniceiro foi expulso. Burro, pos a mão na cara do Figo ... burro como o Costinha que meteu a mão na bola.

Arbitagem horrorosa. Começou mal quando não expulsou o jogador da Holanda no lance contra o Cristiano. A partir dai, o clima esquentou e o juiz perdeu totalmente o controle da partida. Mesmo os lances mais banais, ele não tem moral pra apitar.
 
Última edição:
Burro mesmo é o cabeçudo do Van Basten. O que ele queria com aquele merda do Kuyt no lugar do Nistelrooij?? Ele pode até não estar numa boa fase, mas teve gol que o Kuyt perdeu que o Nistelrooij faria até com os olhos vendados.

Enfim, foi o melhor jogo da Copa até agora, esse podia até ser lembrado como a Batalha de Nurenberg ou algo :lol: Tava torcendo pra Holanda, foi o primeiro jogo da Copa que eu fiquei realmente torcendo. Pena que perdeu, mas enfim...

E essa porra de Felipão tem estrela hein, pqp. Que raiva dele também.

:disgusti:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo