• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Oitavas de Final - Itália x Austrália - Jogo 5

Quem passa às quartas de final?

  • Itália

    Votos: 15 100,0%
  • Austrália

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .
:lol: Guus perdeu roubado. Que ironia! Pra mim não foi pênalti nenhum, o Grosso caiu sozinho. Agora tinha ANOS que eu queria ver o Materazzi expulso, e mesmo não sendo do jeito que eu esperava, foi muito bom :lol:
 
KADU disse:
Eu até estava torcendo pra Austrália só pra ter a velha zebra de todas as copas, mas não dá, eles são desleais e sacanas, aquele Australiano que depois de dar a cutuvelada no Materazzi ficou fazendo sinal pra ele que era bebe chorão foi o cúmulo, pena que o italiano não foi expulso dando um soco no infeliz. Foi tarde Austrália, e creio que conseguiram a antipatia de muita gente nesses poucos jogos, tomara que passem um bom tempo sem disputar a copa, não acrescentam em nada.

Agora que tão na Confederação Asiática vão virar figurinha comum nas Copas.
 
Alialath disse:
:lol: Guus perdeu roubado. Que ironia! Pra mim não foi pênalti nenhum, o Grosso caiu sozinho. Agora tinha ANOS que eu queria ver o Materazzi expulso, e mesmo não sendo do jeito que eu esperava, foi muito bom :lol:

Nos dois lances foi inevitável lembrar de quatro anos atrás e aquele Itália e Coréia do Sul...:hihihi:

Bom, a Itália não jogou praticamente nada e se perdeu mais ainda em campo com a expulsão do Materazzi (devido a alteração que Lippi se viu obirgado a fazer).

Uma coisa que não entendi por parte do Lippi foi ter colocado o Del Piero como titular e deixado oTotti no banco de reservas, só pra colocá-lo perto do final do jogo. E o Totti mostrou mais serviço que o Del Piero, IMO. :think:
 
É q o Totti naum vinha bem em nenhum dos jogos q fez. Aí ele apostou que o Del Piero poderia fazer melhor.



Knolex disse:
Agora que tão na Confederação Asiática vão virar figurinha comum nas Copas.
Isso é verdade.
Mas entre Austrália, Arábia ou Irã. Pra mim tanto faz qual ficar de fora.

E praticamente deixa a América do Sul com 5 vagas, né não? Pq mesmo q ainda tenha essa história de meia vaga, a Nova Zelândia num é time pra fazer frente nem pra Venezuela.
 
[QUOTE='[F*U*S*A*|KåMµ§]
E praticamente deixa a América do Sul com 5 vagas, né não? Pq mesmo q ainda tenha essa história de meia vaga, a Nova Zelândia num é time pra fazer frente nem pra Venezuela.[/QUOTE]

Sei não, do jeito que eles são podem muito bem "transferir" essa vaga que era disputada entre nosso quinto e oceania para Asia, afinal, pelo que entendi todos os paises da oceania vão diputar as elimitórias asiáticas, ou é só a Austrália? Se for e ainda passarem a vaga é sacanagem.

Dos 4 sulamericanos na copa, 3 chegaram nas oitavas (75% de aproveitamento) e provavelmente 2 destes 3 estarão das quartas (66% de aproveitamento).

A Europa entrou com 14 times, 10 foram para as oitavas (71,4%), e provavelmente destes 10, 6 estarão nas quartas (60%)...

Ou seja, 5 vagas para América do Sul é sinal de copa mais forte, prefiro o Uruguai a qualquer time asiático, australia, das outras américas (tirando México talvez) e a quase todos Africanos que estiveram nessa copa. Colombia e Chile também teriam times para disputar a copa, e Peru ainda dava um calor. Só tiro a Venezuela e a Bolívia do nível de copa.
 
Última edição:
Eu não consigo entender como que a África tem mais vagas para a Copa que a América do Sul. A América do Sul tem trocentas vezes mais tradição do que a África. Essa vaga que é (ou era) disputada contra o vencedor da Oceania deveria vir da África, imo.
 
deve ser algo a ver com o número de países... afinal se der mais uma vaga certa pra américa do sul, metade do continente tem vagas e a áfrica tem um tantão de países...
Mas seria bem melhor ver Uruguai na copa do que Trinidad Tobago, Togo, Angola e etc.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
É q o Totti naum vinha bem em nenhum dos jogos q fez. Aí ele apostou que o Del Piero poderia fazer melhor.

Contra a Rep. Tcheca ele não foi ruim, apesar daqueles dos chutes a gol pra encobrir o goleiro que pareceram bolas recuadas. Contra os EUA, Lippi trocou Totti, que estava sumido em campo, por Del Piero e o jogador da Juventus não fez lé grande coisa, a não ser preencher uma posição, IMO.

O fato é que o Totti entrou quase no final do jogo e se movimentou e fez mais que o Del Piero o jogo todo. A partir de um detemrinado momento do primeiro tempo, o Del Piero simplesmente sumiu e o Pirlo teve que se virar sozinho na criação de alguma jogada.

Não gosto desta Azzura com Del Piero. A impressão que tenho é que ela fica meio apática.. :tsc:
 
KADU disse:
Eu até estava torcendo pra Austrália só pra ter a velha zebra de todas as copas, mas não dá

Eu preferia que o Uruguai estivesse no lugar desse time ridiculo.

Essa copa tá tão "certinha" que se continuar somente dando a lógica as semi-finais só terão 4 campeões mundiais coisa que não acontece desde 90.

Quando ao jogo um erro não justifica o outro, mas de alguma forma deram um jeito de ironicamente vingar o favorecimento que o Hiddink teve na outra copa contra a mesma Itália.

Esse penalti (que não foi) lembrou muito aquele que o Castrilli deu pros gambás que eliminou a Lusa já nos acréscimos.
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
Essa copa tá tão "certinha" que se continuar somente dando a lógica as semi-finais só terão 4 campeões mundiais coisa que não acontece desde 90.

Se pelo menos as seleções Européias médias (de segundo porte, etc) fossem melhores, até daria pra ter outras seleções sem ser os campões mundiais (como em 94, que tinha Suécia, Bulgária... Romênia caindo nas quartas, etc).

E se Brasil e França vencerem os respectivos jogos, Portugal será a ÚNICA seleção não campeã mundial a estar nas QUARTAS DE FINAL. Hm, isso deve ser inédito, mesmo considerando outros meios de disputa de Copas passadas.
 
tanto fez quem passou desse jogo
os times jogaram mal e o time melhor ganhou roubado ou não
acho que a australi não merecia passar e não passou
 
Bah! :-P

Foi pênalti sim! O abestalhado do austaliano meteu o cotuvelo no joelho do coitadinho do Grosso!

Na hora todo mundo gritou penâlti. Depois em camera lenta, vendo 700 vezes as coisas ficam mais simples.

:clap: pro juizão! Perfeito!

Azzurra 3ª colocada nesse Mundial. :cool:

Totti, O Maestro mostrou como deve se bater um penalti! Joga muito!
 
Ramalokion disse:
Bah! :-P

Foi pênalti sim! O abestalhado do austaliano meteu o cotuvelo no joelho do coitadinho do Grosso!

Na hora todo mundo gritou penâlti. Depois em camera lenta, vendo 700 vezes as coisas ficam mais simples.

:clap: pro juizão! Perfeito!

Fiquei com a impressão de que foi pênalti no Grosso por causa do braço que o australiano levantou. Mas ainda acho o lance uma confusão que só.


Totti, O Maestro mostrou como deve se bater um penalti! Joga muito!

Ditto.

E ainda tem crítico que insiste em falar que ele não é um jogador criativo, que le não tem lugar nesta Azzurra, que Del Piero deveria ser sim o titular, etc. Del Piero provou nos dois últimos jogos em que entrou em campo (leia-se Itália x EUA e o de ontem) que é ele quem nã otem lugar nesta Azzurra. :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo